🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

pelicula verde no vidro

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
helio damato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 91
Registrado em: 10 Mar 2010, 12:23
Apelido: damato

pelicula verde no vidro

#1 Mensagem por helio damato »

boa tarde amigos, estou tendo problemas com uma pelicula verde que aparece no vidro do meu aquario. não é filamentosa, é uma pelicula bem fina que se solta facilmete ao passar o limpador. o problema é que eu limpo de manhã e a noite já tá tudo verde de novo.
Não adianta perguntar parâmetros pois como eu faço Tps semanalmente de agua natural, não adicono suplemento nem faço testes. os corais estão bem e os peixes melhores ainda.
setup: aquario 80x40x60, sump 100 L., skimer morato 400, bomba de circulação sunsun 3000, iluminação 2 HKI de 150w.
animais: zoanthus, trumpet, GSP, Devil hand, anemona bbt anã, casal de ocelaris, yellow tand, fire fish e pulchelos.
agradeço as opiniões.

Um abraço

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: pelicula verde no vidro

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

São algas, crescerem no vidro é normal, í menos que cresçam muito rapido (Ter que limpar todo dia por exemplo).

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: pelicula verde no vidro

#3 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Exatamente que o Nilo falou. Crescer no vidro é normal, mais não é normal ter que limpar todos os dias.
O ideal seria vc comprar alguns testes, fosfato e nitrato principalmente, e ai sim ver o que pode ser.
Abraço

Marcelo Salvo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2009, 00:21
Apelido: Marcelo Salvo
Localização: sp

Re: pelicula verde no vidro

#4 Mensagem por Marcelo Salvo »

Helio, isso estava acontecendo no meu nano só que em um canto específico e percebi que é uma alga que cresce no substrato que estava subindo o vidro. A danada crescia bem rapido msm, então dei um UP nos turbo snails e em alguns dias o problema acabou.

Sinceramente não sei se foram eles, mas resolveu.

abs!

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: pelicula verde no vidro

#5 Mensagem por Julio Monteiro »

Normalmente esse tipo de alga cresce rapidamente quando há fosfato acima de 0,25 mg/l no aquário.

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: pelicula verde no vidro

#6 Mensagem por James Torres »

Sem falar nas causas , é como o Msalvo falou ... coloca uns Turbo Snails que eles limpam pra vc...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”