🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quarentena para peixes e corais

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Quarentena para peixes e corais

#1 Mensagem por Stevenson Gomes »

Pessoal estou montando um Reef e neste vou fazer tudo como manda o figurino, quem sabe assim eu diminua as dores de cabeça como doenças e pragas que sempre vem em peixes e corais que compramos.

Sempre vejo quarentena pra peixes por aqui mas nada esclarecedor, e gostaria de fazer algo para ambos mesmo porque irei nesse marinho colocar SPS e LPS e quero evitar o máximo, ictio.. redbugs e etc.

Disponibilizo aqui um espaço de 50*50 e estava pensando em um aquário com sump traseiro simples, alguém ai tem algum desenho ou algo que possa me basear pra montar? iluminação pra esse aquário o que eu deva precisar?

Vamos lá pessoal vamos colocar a mente pra pensar e elaborar um projetinho simples barato e funcional, assim serve de base para futuros aquaristas também.
Imagem

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Re: Quarentena para peixes e corais

#2 Mensagem por Stevenson Gomes »

Vou fazer um desenho amanhã do aquário, já que não tivemos nenhuma opção oferecida... amanhã posto alguma coisa pra verem.
Imagem

Wilson Jr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Wilson Jr
Data de Nascimento: 30 Nov 1987
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Wilson Jr »

Acompanhando, tbm tenho interesse de montar uma pequena quarentena para meus peixes e corais. Mas penso em algo bem mais simples.
Quando digo pequeno, é pequeno mesmo, coisa de 10L com uma bomba normal para circulação e algumas RVs que vou deixar no Sump do reef e TPAs semanais (ou a cada 2, 3 dias)
Quando precisar da quarentena posso montar ela, colocar as RVs, e colocar corais e peixes (isso pq meu reef vai ser um nano de 81L).

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#4 Mensagem por Stevenson Gomes »

Wilson pra nano eu não saber como proceder com quarentena kkkk mesmo porque a minha aqui já esta dando bem dizer o tamanho do seu nano kkkk, pessoal fala que quarentena o minimo de litros que deve ter é de 60.

Bom fiz aqui o desenho que é o mais fácil kkkkkk osso é colar isso tudo de vidro kkkk vou orçar pronto e só os vidros pra eu ver se compensa o meu esforço, bom a principio a quarentena ficara em meu quarto, acredito que não faça tanto barulho mesmo porque só teremos um recalque e uma circulação e por ser pequeno existem bombas modernas com uma boa vazão e muito silenciosas no mercado...a minha desculpa e aceitação da patroa é que ela quer uma sapateira no quarto, olha que esperto farei a quarentena e abaixo deixarei vago pra ela usar... mato dois coelhos com uma cajadada kkkkk farei um móvel sapateira kkkk.

Porque no quarto? estive lendo um tanto sobre quarentenas esses dias e li vários relatos e muitos deles alegam que lugar de pouco movimentação de pessoas, pouca iluminação favorece e muito na recuperação e quarentena dos peixes, sendo assim nada melhor que um lugar que eu entro somente pra dormir... e pra ajudar só tenho esse espaço livre também..

Bom segue o desenho da quarentena, dicas e sugestões serão bem vindas ok.

VISTA FRONTAL
Imagem

VISTA FUNDO
Imagem

VISTA SUMP
Imagem
Imagem

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#5 Mensagem por tedescowill »

Stevenson qual o programa que vc usa para fazer estes desenhos,que ficao bem melhor que o meu AUTOCAD 3D (paint icon_assobiando )?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#6 Mensagem por Stevenson Gomes »

will tedesco escreveu:Stevenson qual o programa que vc usa para fazer estes desenhos,que ficao bem melhor que o meu AUTOCAD 3D (paint icon_assobiando )?

Will kkkkkk eu uso o sketchup kkkkkk
Imagem

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”