🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquecedor e Controlador para nano

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Salvo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2009, 00:21
Apelido: Marcelo Salvo
Localização: sp

Aquecedor e Controlador para nano

#1 Mensagem por Marcelo Salvo »

Pessoal, montei um nano no começo do ano (e ainda to montando... rs) e começei a colocar animais agora só.

O áqua tem 45 litros, tenho 2 palhaços há 2 semanas e meia e semana passada coloquei 3 bailarinos pequenos, uma mini estrela laranja (uns 4 cm), um ofiuros, uma esponja laranja e uma mudinha de coral que esqueci qual é.

Tá tudo indo bem, exceto que esses dias a temperatura caiu pra 22/21 graus e a muda de coral hj amanhaceu totalmente fechada.

Deixei a luz acesa o dia todo pra tentar aquecer um pouco. Será que pode dar algum problema isso?

Outra dúvida é que vou colocar uma controladora + coolers + aquecedor e preciso de ajuda nisso. Já procurei alguns termostatos e imagino que seja outro tipo que se use com controladora. Que aquecedor comprar? Qual a potencia dele pra 45 litros??

Tenho um cooler grande e pretendo ligá-lo junto com o aquecedor/termostato na controladora TLZ11 (o que tem duas saidas de energia e dua programações que o pessoal usa por aqui).

Valeu!

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

Eu tinha lido í um tempo atraz essa de deixar as luzes acesas o dia todo, faz mal, só não lembro porque.

Pra aquecer até uns 26ºC acho que vai precisar de um termostato de 100w.

Marcelo Salvo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2009, 00:21
Apelido: Marcelo Salvo
Localização: sp

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#3 Mensagem por Marcelo Salvo »

Achei um de 100W na Ecomarine ... baratinho .. 13 reais ... http://www.ecomarine.com.br/index.php?c ... 0pc5vnq8r1

Agora vou atras da controladora .. o meu fornecedor já vendeu todas q tinham.

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#4 Mensagem por Nilo Otaviano »

Evite esses muito baratos, geralmente economizar nos equipamentos custa caro depois (Geralmente não significa sempre). Se um aquecedor desse estoura no seu aqua pode dar uma eletrolise e matar todos os invertebrados ou pode soltar cobre ou outra substrancia na agua. Eu não arriscaria.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#5 Mensagem por Matias Gomes »

Não compra baratinho não que sai muito caro, pega um inquebravel que é show, e vc não vai ter problemas.
http://loja.nautilusaquarios.com.br/loj ... marineland
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#6 Mensagem por Vinicius F. Reis »

é, mto cuidado com o aquecedor... cuidado onde coloca ele no reef tb...
controlador de temperatura é imprescindivel pra manter o reef estavel e os animais saudaveis.
o TLZ11 é mto bom.... e vc acha o esquema dele por aqui no forum.

Marcelo Salvo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2009, 00:21
Apelido: Marcelo Salvo
Localização: sp

Re: Aquecedor e Controlador para nano

#7 Mensagem por Marcelo Salvo »

Comprei um aquecedor da Sarlo de 80W (é q não tá sobrando $tempo$) .. to esperando o TLZ11 chegar ...

To planejando fazer uma tampa pro áqua .. mas acho q fica pra outro tópico mais pra frente.

Imagino eu q o melhor lugar pra colocar o aquecedor seja no sump msm pelo tamanho q tem o aquario. Coloco a sonda no display. No sump a caixa com a ceramica é de plastico bem resistente, será q pode dar problema?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”