maravilha. realmente tem muita gente roubando idéias, não dando os devidos créditos e ainda ganhando dinheiro em cima.
os conversores, estou usando o stamp da atlas-scientific mesmo. ORP eu não vou ter, não uso ozônio e nem vou usar, então para mim é desnecessário.
quanto ao 3.3v -> 10v, já está desenhado, agora resta testar quando chegar e soldar tudo :D é o famoso "teste em produção", já que infelizmente não tenho como montar isso de outra maneira.
o que você puder compartilha eu agradeço, principalmente os schematics. quem sabe a versão 2, eu faço sem os stamps da atlas, barateando para o pessoal que quiser fazer.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Vamos fazer uma controladora brazuca?
- Wagner Sartori Junior
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Trunet
- Data de Nascimento: 20 Set 1981
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Wagner Sartori Junior
- Wagner Sartori Junior
Re: Vamos fazer uma controladora brazuca?
Soldado em 1 hora e meia. Até que mandei bem no SMD. O segredo é FLUXO, MUITO FLUXO que a solda derrete para os pinos. Foi muito rápido.
Fiz algumas caquinhas na PCB. Alguns ground planes ficaram isolados, e tive que puxar fiozinhos jumper para ligar elas. Foi um saco puxar os fiozinhos e levei mais o dobro do tempo para soldar estes 4 fiozinhos jumper.
Fiz os testes nos stamps de ph e ec, temperatura, ds3231, 24lc256 e estão funcionando.
Falta testar o pwm 0-10v para os leds, testar o relay pack no db9 e programar tudo.
- Wagner Sartori Junior
Re: Vamos fazer uma controladora brazuca?
Segue abaixo a descrição dos custos, onde eu comprei e o que exatamente foi comprado.
Custo deste projeto em dólares:
BOM Mouser[1]: $38.87 + $40.00 frete fedex
PCB IteadStudios[2] 10x15: 5 por $48.00 + $40.00 frete DHL
Total: $166.87 sem impostos
Impostos: Deu uns 300 reais no total
Total em reais: +/- R$ 700,00 reais
Isto custou para fazer o protótipo.
Como eu disse ela tem alguns problemas de conexão entre ground planes que ficaram isolados, então além de fazer a solda SMD que é relativamente simples e rápido com um ferro de solda bom, ponta fina e bastante fluxo, precisa soldar alguns fiozinhos jumper entre eles. São 5 jumpers no total.
Eu comprei 2 BOM. Ou seja, tenho os componentes para fazer +1 placa inteirinha e mais 4 PCBs que sobraram.
Estou vendendo 1 x PCB + o 1 x BOM por R$ 200,00. Se quiserem que eu faça a solda e os jumpers, eu vou cobrar R$ 400,00. Eu envio fotos da minha placa funcionando e explico certinho onde soldar os jumpers. Quem quiser a PCB apenas, vendo cada 1 por 50 reais. Provavelmente da para economizar se resolver mandar fazer a PCB você mesmo e comprar os componentes por aí, e enviar por fretes mais baratos sem courier(correios locais) para tentar fugir dos impostos.
Vou tentar ainda esta semana arrumar o layout da PCB no Eagle para resolver este problema dos ground planes isolados e colocar tudo no github.
Estou planejando para daqui a 1 ou 2 meses fazer uma nova versão desta placa, com suporte e controle de FAN, suporte para vortech wireless, sensor de nível E-Tape e dosadoras.
[1]: http://www.mouser.com/ProjectManager/Pr ... 1648e29512
[2]: http://imall.iteadstudio.com/open-pcb/p ... 18010.html
Custo deste projeto em dólares:
BOM Mouser[1]: $38.87 + $40.00 frete fedex
PCB IteadStudios[2] 10x15: 5 por $48.00 + $40.00 frete DHL
Total: $166.87 sem impostos
Impostos: Deu uns 300 reais no total
Total em reais: +/- R$ 700,00 reais
Isto custou para fazer o protótipo.
Como eu disse ela tem alguns problemas de conexão entre ground planes que ficaram isolados, então além de fazer a solda SMD que é relativamente simples e rápido com um ferro de solda bom, ponta fina e bastante fluxo, precisa soldar alguns fiozinhos jumper entre eles. São 5 jumpers no total.
Eu comprei 2 BOM. Ou seja, tenho os componentes para fazer +1 placa inteirinha e mais 4 PCBs que sobraram.
Estou vendendo 1 x PCB + o 1 x BOM por R$ 200,00. Se quiserem que eu faça a solda e os jumpers, eu vou cobrar R$ 400,00. Eu envio fotos da minha placa funcionando e explico certinho onde soldar os jumpers. Quem quiser a PCB apenas, vendo cada 1 por 50 reais. Provavelmente da para economizar se resolver mandar fazer a PCB você mesmo e comprar os componentes por aí, e enviar por fretes mais baratos sem courier(correios locais) para tentar fugir dos impostos.
Vou tentar ainda esta semana arrumar o layout da PCB no Eagle para resolver este problema dos ground planes isolados e colocar tudo no github.
Estou planejando para daqui a 1 ou 2 meses fazer uma nova versão desta placa, com suporte e controle de FAN, suporte para vortech wireless, sensor de nível E-Tape e dosadoras.
[1]: http://www.mouser.com/ProjectManager/Pr ... 1648e29512
[2]: http://imall.iteadstudio.com/open-pcb/p ... 18010.html