🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

DUVIDAS , CARVíO ATIVADO !

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Amigos tenho um Boyu Tl 550 , ja terminei a ciclagem e os parametros da agua estão todos ok , aminia e nitrato zerados , ja povoei o aquario com 1 casal de ocellaris .
Mais para manter esses paremetros há necessidade de usar o carvão ativado ? se sim me recomende algum bom . .
Outra coisa ,as midias filtrantes como as ceramica e o filtro devem ser lavado de quanto em quanto tempo ?
Obrigado pela ajuda .
Abs

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Vinny se vc montou com RVs não precisa das ceramicas e pode tirar, que outro filtro vc se refere? se for perlon vc deve trocar toda semana, compre um metro de manta acrilica em uma loja de tecido que vai ter perlon por muito tempo rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#3 Mensagem por vinny.salgado »

Matias Gomes escreveu:Vinny se vc montou com RVs não precisa das ceramicas e pode tirar, que outro filtro vc se refere? se for perlon vc deve trocar toda semana, compre um metro de manta acrilica em uma loja de tecido que vai ter perlon por muito tempo rss


Ola Matias , obrigado pela resposta , na verdade e uma esponja preta . e tambem tem as bioballs .
Mais como voce colocou o perlon no sump , como voce adptou ?
Obrigado pela ajuda . vou ver se posto umas fotos do meu aquario .
Abssss

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#4 Mensagem por Matias Gomes »

eu não tenho esse reef, a esponja preta vc tem que lavar toda semana, os bioballs se vc usou rvs não precisa usar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

werner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2009, 18:35
Apelido: werner
Localização: são bernardo do campo

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#5 Mensagem por werner »

CARVíO HYDRO CABON DA TWO LITTLE FISHES É UM DOS MELHORES, TEM O DA SEACHEM QUE TAMBEM É MUITO BOM, ESSES SíO OS TOPS E O PREÇO É UM POUCO MAIS ELEVADO, AGORA TEM OS CARVÕES DA VERDE MAR, O ECO CARBON Q TAMBEM NíO DEIXA A DESEJAR.
ABRAÇO

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#6 Mensagem por Renato Vidal »

O carvão ativado vai auxiliar a tirar o cheiro e deixar a água mais cristalina.

Não é mandatória colocar no reef, em casa, colocamos apenas quando a água chega a exalar algum cheiro, mesmo assim, deve ter mais de 6 meses que não uso.


O perlon, em casa, uso em uma das quedas do sump, de uma repartição para outra, fica sobre uma grade acrilica. assim, toda água que passa da repartição do sump para o espaço dos reatores, passa por essa filtragem mecanica.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#7 Mensagem por vinny.salgado »

werner escreveu:CARVíO HYDRO CABON DA TWO LITTLE FISHES É UM DOS MELHORES, TEM O DA SEACHEM QUE TAMBEM É MUITO BOM, ESSES SíO OS TOPS E O PREÇO É UM POUCO MAIS ELEVADO, AGORA TEM OS CARVÕES DA VERDE MAR, O ECO CARBON Q TAMBEM NíO DEIXA A DESEJAR.
ABRAÇO


Valeu Werner , vou comrpar esse carvão da Hydro Cabon , estou tendo problemas em controlar amonia e nitrato e vou usar tb perlon .
Absss

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDAS , CARVÃO ATIVADO !

#8 Mensagem por vinny.salgado »

Renato Vidal escreveu:O carvão ativado vai auxiliar a tirar o cheiro e deixar a água mais cristalina.

Não é mandatória colocar no reef, em casa, colocamos apenas quando a água chega a exalar algum cheiro, mesmo assim, deve ter mais de 6 meses que não uso.


O perlon, em casa, uso em uma das quedas do sump, de uma repartição para outra, fica sobre uma grade acrilica. assim, toda água que passa da repartição do sump para o espaço dos reatores, passa por essa filtragem mecanica.


Obrigado pela resposta renato , vou ver se consigo adptar o perlon em umas das repartiçoes do sump , so ainda não sei como vou fazer isso , o perlon vou comprar numa loja de tecidos aqui perto , o problema msm vai ser adptar ele no sump . essa grade de acrilica e ja na medida certa da repartição ? onde voce comprou ?
Tenho uma duvida em relação ao meu skimer se voce puder me ajudar , meu aquario ja passou pelo periodo de ciclagem , amonia e nitrato zerados , coloquei a equipe de limpeza e 2 ocellari a 2 semanas , e meu skimmer retira quase nada de sugeira , a agua sai transparente ,sendo q a amnonia ja esta em 0.25 , sera que meu skimmer não esta bem regulado ?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”