Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
hahahahahha exato! já tô pegando a manha..já li tudo o q vc me mandou e até final de semana chega o tripé da máquina nova, aí veremos o q aprendi. hahahahahahaha a foto no celular foi mais na correria mesmo
Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas, já me disseram que essas algas pinks (calcáreas) fazem mal para o sistema quando raspadas em grande quantidade. Você tem alguma informação a respeito, Leo?
faz sentido o q vc falou, Daniel, e eu tb pensei nisso quando estava no meio da raspagem, aí parei e já comecei a fazer água Deixei a bombona de água pronta e estou monitorando os parâmetros, bem como ficando de olho em todos corais, mas até agora nada de irregular ;)
Bom dia Leo, em primeiro lugar parabéns pelo aqua..... vctem facebook para trocarmos experiencias? onde vc adquiriu as luminarias Hydra? Grande abç....
falae Alexandre! valeu, amigo. cara, eu quase não entro no facebook. uso muito pouco mesmo. as minhas luminárias eu trouxe dos EUA na última vez q viajei.
Atualizando, tirei umas fotinhos hoje com uma câmera mais decente q adquiri (o problema é q o fotógrafo é uma porcaria kkkk :lol ) ainda estou estudando os recursos e uso da máquina/fotografia, então ficou meio ruim mesmo (valeu sidney por ter me auxiliado nesse início ;) )
Sacanagem esses cara com essas câmera dos inferno tirando foto de reef kkkk po Léo fico top demais as fotos man, nossa o efeito led nem da pra ver nelas de tão perfeitas que ficaram na cor....
Stevenson Gomes escreveu:Sacanagem esses cara com essas câmera dos inferno tirando foto de reef kkkk po Léo fico top demais as fotos man, nossa o efeito led nem da pra ver nelas de tão perfeitas que ficaram na cor....
hahaahah pois é, Steven, mas pra conseguir esse efeito eu fiquei bem mais de uma hora pra conseguir acertar o white balance da câmera pra chegar o mais perto possível das cores "reais" do aquário (não ficou 100%, mas não está longe), até pq não quero passar nenhuma foto q tiro por nenhum programa de edição.
deu trabalho mas foi divertido brigadão aí, brother.
jorge seibert escreveu:Leo ficou excelente as fotos ,qual é a maquina e a lente que vc esta usando?
alô Jorge! obrigado, amigo!
cara, a câmera é uma T3i da Canon (vc estava cogitando comprar uma, né?). Usei as lentes q vieram nela, uma de 50mm fixa e uma lente macro (das mais simples, acho q 50mm tb) q um amigo me emprestou.
tava fuçando na câmera hoje e vi um ajuste manual do white balance lá q chegou bem perto das cores reais q o aquário fica com os leds (tinha lido a respeito mas não tinha fuçado ainda :p). amanhã vou tentar dar uma aprimorada e tirar algumas fotos.
como é o comportamento do engineer goby e do boxfish?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente Schoppenhauer
Vi que está vendendo seu Hepatus (já vendeu) e seu Puffer?!?! Estão lindos, hein! Querendo mais espaço no aqua?
Seguindo sua sugestão, estou pensando num casalzinho de pérculas para o meu aqua. Os platinuns não saem da BBT rose. Acredito que os pérculas poderiam habitar a BBT verde. Assim espero…..kkkk
pois é, o hepatus foi beliscar justamente meus xodos (zoanthus) , aí não teve jeito, mesmo sendo o peixe q mais gostava. já aproveitei q desapeguei e tirei o Puffer tb.. culpa do Sidney q comprou uma tridacna e ficou me deixando na vontade de novo (coincidentemente comprei outra hoje kkkkkk, inclusive tô brigando com ela agora pq ela tá insistindo em sair da rocha q coloquei.. nunca vi tridacna revoltada kkkkk).