🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

[Projeto com sump] Dúvidas nas dimensões!

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Thomas Campagna Kunrath
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Thomas
Data de Nascimento: 17 Mai 1986
País: BR
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

[Projeto com sump] Dúvidas nas dimensões!

#1 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Galera, tô partindo para um upgrade do atual 60x40x40 marinho para um 100x50x50, 250L..

Estou com um sump traseiro na cabeça por vários motivos.. O primeiro motivo é que não terá móvel fechado, ficará em cima de uma mesa de 100x50, ficará formando um triângulo com o canto da parede.. Se fosse um sump para ficar de baixo do aquário, correria o risco do gato ficar mexendo, e da minha secretária do lar quebrar ele varrendo (tanto que o apelido dela é exterminador, a mulher quebra tudo..).. Então pensei em colocar atrás, como ví em vários lugares.. O caso é, este sump, nestas medidas que coloquei, não vai cair, desgrudar? Colocaria sapatas, sei lá, alguma coisa que dê mais firmeza a ele, para que não fique "solto".. Deu uma litragem total de 36L.. 60x40x15..

Segue imagem do projeto,

Imagem

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: [Projeto com sump] Dúvidas nas dimensões!

#2 Mensagem por tedescowill »

cara eu acho que e capaz de desgrudar/trincar o vidro de traz (aumentao as posibilidades)
acredito que é melhor voce fazer este sump da mesma altura do aquario
dai dentro deste sump no fundo voce cola vidros de 10 cm na vertical formando uma base ,nesta base voce cola outro fundo que fera o fundo do sump ,desta forma vc terá um sump comp planejou com segurança
se vc montar desta maneira que desenhou mesmo colocando um calço é muito provavel que nao fique bem estabilizado no mesmo nivel do display (questao de milimetros pode ser suficiente para um desastre)
se for fazer o que eu sujeri ,eu aconselharia a usar vidro fume no sump para nao ficar aparecendo a camara selada que vi ficar em baixo,é uma questao de estetica,nao tem haver com funcionalidade ,mas evida que seus amigos dizerem "ficou feio esta parte de baixo"
valeuu!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Thomas Campagna Kunrath

#3 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Desenhei desta forma devido a isto aqui..

Basicamente copiei..

[attachment=-1]uploadfromtaptalk1399911564766.jpg[/attachment]

[attachment=-1]uploadfromtaptalk1399911604028.jpg[/attachment]

Ele já está ciclando e até agora sem acidente.. O pior é que eu não tenho espaço na mesa para apoiar o sump.. Não vou achar grande assim, mas acredito que uma cantoneira longa de alumínio bem colada na base daria uma boa firmeza ao sump.. E as rochas vão estar na frente dela..

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#4 Mensagem por tedescowill »

eu nao faria isto ,pois o vidro traseiro tera duas pressoes negativa agindo (esplico a pressao da agua dentro do aquario forcando para tras o vidro, e o sump do outro lado do vidro fazendo peso e tambem puxando o vidro para traz)
isso almenta as chances do vidro de traz quebrar,uma possivel ideia seria usar um vidro mais grosso para este vidro traseiro e reforça-lo com cantoneira (falo do vidro traseiro,para diminir a possibilidade dele descolar)
- - - - - - -

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Thomas Campagna Kunrath

#5 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

No caso de um sump no chão.. Um aqua de 20l é o suficiente? E se faltar energia.. Não vai dar merrrrr por ele estar abaixo do principal?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#6 Mensagem por tedescowill »

cara vc diz que nao tem espaço na mesa para apoiar o sump ,mas tem espaço para ter um pendurado?
como é que é esta sua mesa de canto?
nao da para por algo tipo uma pedra por cima ,desta maneira voce teria o espaco ,uma pedra com 2,5 cm de espessura é o minimo para aguentar o peso deste sump

"No caso de um sump no chão.. Um aqua de 20l é o suficiente? E se faltar energia.. Não vai dar merrrrr por ele estar abaixo do principal?"

vc fala de um sump que depois de montado ,nele cabera 20 litros ,ou de um sump que com os calculos da largura altura comprimento da 20 litros

no primeiro caso ainda seria insuficiente,portanto o segundo caso é menos ainda,pois lembrese ele servira um aquario de 250 litros (que tera entorno de 210 litros reais de agua)

lenbre que ao fazer um upgrade voce quer ter mais espasso para por algo a mais /ou algo maior se fizer um sump de 20 litros bem pequeno ,a filtragem sera insuficiente para o proximo upgrade dos peixes
- - - - - - -

Thomas Campagna Kunrath

#7 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Está assim..

A mesa mede 96x50.. O aquário será 96x50x50.. Por isto não há espaço nela..

Imagem

Thomas Campagna Kunrath

#8 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Upzinho no tópico..

É, como tinha um aquário de 25L lá em casa resolvi usar ele.. O skimmer coube e ainda sobra espaço para transbordar..

Adicionei leds na luminária.. Foram, 10 royal blue, 04 violeta, 06 cyano.. fora os 12 brancos que jã tinha..

O vidraceiro me enrolando com as chapas para o aqua novo, que por sinal, é sussa de colar?

A luminária ficou da seguinte forma,

12 led xmlu2 de 03w cada, bright white
08 LED Bridgelux Royal Blue Actínico 3W - 450nm
06 LED Bridgelux Cyan 3W - 490nm
04 LED Violeta / True Violet 3W - 420nm

sendo q o drive dos leds coloridos é dimerizavel, entao pela noite deixo um azul bem fraquinho só para iliuminar enquanto estou na sala :)

ibagens

Imagem

Imagem

Imagem

Fiz uma burrice, coloquei as lentes primeiro.. ficou pior para soldar

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E algumas imagens do sump..

Imagem

Imagem

Imagem

Antonio Freitas
Apelido: tony
Data de Nascimento: 09 Jan 1978
País: Brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#9 Mensagem por Antonio Freitas »

Ficou bom Thomas. O dissipador vc comprou aonde? Estou pra montar a minha luminária.

Sou o tony08 lá da hardmob...

Thomas Campagna Kunrath

#10 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Fala tony08, beleza? Peguei na Creeled mesmo, com o Tiago!

Coloquei o sump para rodar mas não tô curtindo.. Não tô achando equilíbrio entre entrada e saida de água do aquário.. Ou o dreno seca ele, ou a bomba joga mais do que deve.. Tentei por muito tempo regular, larguei lá e vim trabalhar.. Pelo que testei não vai transbordar, mas foi por pouco.. Coisa de 1 dedo!

Antonio Freitas
Apelido: tony
Data de Nascimento: 09 Jan 1978
País: Brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#11 Mensagem por Antonio Freitas »

Thomas Campagna Kunrath escreveu:Fala tony08, beleza? Peguei na Creeled mesmo, com o Tiago!

Coloquei o sump para rodar mas não tô curtindo.. Não tô achando equilíbrio entre entrada e saida de água do aquário.. Ou o dreno seca ele, ou a bomba joga mais do que deve.. Tentei por muito tempo regular, larguei lá e vim trabalhar.. Pelo que testei não vai transbordar, mas foi por pouco.. Coisa de 1 dedo!

Tenta colocar um registro na descida de água e um na subida...Fica mais fácil de controlar.

Thomas Campagna Kunrath

#12 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Antonio Freitas escreveu:
Tenta colocar um registro na descida de água e um na subida...Fica mais fácil de controlar.

Fiz o q chamam de overflow, funcionou 100%..

Imagem

Imagem

Chato é o barulho de água sendo escoada, e com eco.. Mas assim fico tranquilo se faltar energia..

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Recebeu Curtir: 2 vezes

#13 Mensagem por Thiago Rovere »

cara na boa vc vai ter dor de cabeça com esse sistema de overflow, mesmo colocando os registros para controlar a agua, com o tempo vai criando ar no cano e dai a merrrrr é grande, estou falando isso por estou passando por isso, esses dias acordei com um barulho das bombas batendo seco fui ver transbordou em cima o cano criou ar e ferro tudo, imagina da meia noite ate as três da manha limpando a bagunça toda, vazou 40 litros de agua ate secar tudo fazer agua nova ligar tudo denovo e regular.

o bom mesmo é fazer um furo ou então aumentar o seu aquário em cima.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”