Sidney Sevilha escreveu: as Euphyllias podem se encostar
isso mesmo
Sidney Sevilha escreveu: as Euphyllias podem se encostar
Ramon Brescovici escreveu:Sidney Sevilha escreveu: as Euphyllias podem se encostar
isso mesmo
Sidney Sevilha escreveu:Já li em algum tópico por aqui mesmo no BR; que as Euphyllias podem se encostar, que uma não vai queimar a outra.
Ás vezes as minhas encostavam e nunca vi nenhum problema com elas, mas eu afastei para continuarem crescendo melhor.
O que aliás não é lá grandes coisas em casa.
Em 1 ano passaram de 1 boca para 4 ou 5, e eu vejo alguns casos de crescerem bem mais e mais rápido.
jorge seibert escreveu:Leo seu Reef esta de parabéns , muito lindo o jardin dos Euphyllias eu sou louco por zoanthus porém ando desanimado,depois de mesês lutando contra zoapox e nudibranch voltei a comprar algumas zoas incluindo 3 espécies raras mas não dei sorte começarão a derreter do nada já perdi 5 mudas e agora uma colonia grande está sendo dizimada ,tentei furam-2 pra limpar mais não deu em nada ,ando sempre optando por palythoas são um pouco mais resistente do que a zoanthus mais o zoanthus geralmente são mais bonitas.
Leo Cardoso escreveu:"hospirentena"
Daniel Pires escreveu:Muito legal sua "hospirentena", Leo!!!
A minha é no mesmo formato, entretanto, ao invés da cerâmica, eu coloco uma RV.
Vou confessar uma coisa: depois que montei a minha, fiquei com uma vontade enorme de montar um nano. Acho que vou concretizar a ideia, viu.
Quanto aos zoas, posso dar um pitaco no seu tópico?
Há um tempo atrás, meus zoas estavam definhando, e eu sei lá o por quê.
Um lojista muito legal, me indicou o RESTOR, da BRIGHTWELL……ele pediu que eu dosasse o produto há cada 3 dias, e que, ao final de 15 dias, observasse o resultado. Posso atestar que foi muito bom. Além de recuperar meus zoas, hoje posso observar o desenvolvimento dos mesmos.
Como vocês, eu também sou fã de zoas e Palys.
Um abraço a todos
Daniel Pires escreveu:Oi Leo,
Também lamento e espero que suas perdas terminem por aí.
Quanto a Rainbow, ela tá linda, hein!
E esse platinun que ficou um pouco desfocado? Tá grandão, já?!?!
OS meus estão fazendo uma "palhaçada" no aqua. (bem apropriado ao nome)
Coloquei um casal de True Percula como havia comentado anteriormente, e agora os 4 ficam juntos na mesma anêmona......um pouco na Rose, outro pouco na Verde. Vai entender!!!
Abraços e melhoras da cirurgia.
Sidney Sevilha escreveu:Poxa, quando vi que tinha atualização sua, logo pensei que eram boas novas... os novos moradores.
É uma pena essa "zica"
Mas não esquenta não, uma hora "nóis" aprende!
abs;
Leo Cardoso escreveu: cara, eu no seu lugar já ia pensando em separar bem as anêmonas. chance de formar um casal e expulsar os outros dois aí é bem grande.
Leo Cardoso escreveu:em tempo: ainda vou ficar 'de castigo' uns dias aqui... tô pensando no nosso jogo de tranca... hahahahahahaaa
danieldive escreveu:sensacional teu aquario. estou muito impressionado. perfeito. sou novato no forum e tenho vontade de montar um assim e te peco desculpas perguntar isso mas quanto foi gasto para fazer tudo tirando os peixes e corais.
qual o tamanho do teu
grande abraco
jorge seibert escreveu:Nossa Leo lamentavel mas como vc disse vivendo e aprendenedo, esta coisa de equilíbrio iônico é coisa séria , tempo atrás meu cálcio estava super baixo por conta da quantidade de corais e o pequeno volume de água que tenho, ai resolvi aumentar o CA dosando Kalk ,dosei uma boa quantidade e não aumentou praticamente nada , depois conversando com um vendedor ele me perguntou quanto estava meu MG e eu disse sempre na faixa de 1300 a 1400 ele falou checa seu test e ai fui descobrir que meu test não estava bom e meu MG estava pouco mais de 1000 , dosei o MG ate 1350 e o cálcio subiu com tudo ,agora sempre estou monitorando o MG , CA e KH pra manter um equilibrio.
Vou comprar uma dosadora pois doso tudo manual na verdade fugi da química em quanto pude mais mesmo fazendo 15% de TPA semanal não foi suficiente para manter bons parametros, o problema de dosar e que o monitoramento tem que ser no mínimo semanal e além do mais tem de saber se seus testes estam bons pois tenho usado o API e red sea e os 2 já deram erro depois de 1 ano de uso.
Boa sorte com a recuperação Leo, abraço!