🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

G3 Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Guto Antunes
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Guto Antunes
Data de Nascimento: 04 Abr 1979
País: BR
Contato:

Re: G3 Reef

#41 Mensagem por Guto Antunes »

A patroa não gostou do layout original e fizemos algumas adequações, com várias passagens para deixar o layout conforme desejado!

As algas marrons apareceram e já começaram a diminuir!

Seguem as atualizações:

Frente
Imagem

Imagem

Direita
Imagem

Esquerda
Imagem

Abraços

Guto Antunes
Contato:

#42 Mensagem por Guto Antunes »

Pessoal

Estamos no 35º dia da ciclagem e as algas verdes começaram a aparecer de uma forma mais significativa, mas ainda muito pouco.

O aquário já não tem mais a cara de estéril que aparentava até então. Já se pode observar vários organismos que vieram com o kit de micro-vida. Alguns Caprellid (os maiores) foram exterminados pelos bailarinos. No sábado acabou entrando o primeiro coral no G3 Reef! Um pagoda cup que era do meu primeiro marinho, adquirido em 1.999/2.000.

Ontem, foi feita uma nova bateria de testes, com os seguintes resultados.

Temperatura: 26.2ºC

Salinidade: 1.026

Amonia: <0,25
Imagem

Nitrito: 0
Imagem
Imagem

Nitrato: 5-10
Imagem

Cálcio: 429
Imagem

RA: 103 * 0,056 = 5.768dKh
Imagem

MG: 1435

Em comparação com os primeiros testes, o nitrato subiu mais um pouco, os demais se mantiveram conforme o esperado. Estou pensando em entrar essa semana com o reator de pellets. Qual seria uma quantidade segura para começar com o processo sem que eu tenha um boom de algas? 20g? 30g?

Minha RA também está baixa. Estou preparando o balling para adicionar ao sistema também e corrigir este parâmetro.

Uma surpresa boa foi o Magnésio e Cálcio! Achei que estes seriam os mais complicados para equilibrar, mas parece que o sal da Instant Ocean cumpriu o que promete nestes aspectos.

Logo mais trago uma foto do pagoda!

Abraços a todos

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Vicente
Data de Nascimento: 04 Set 1987
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Fala Guto...

Que maravilha que tá heim...
Quais serão os presentes de natal que você escolheu? kkk...Se fosse mais perto, teria o prazer de te
dar alguma mudinha pra estrear, hehe...

Mano, um amigo meu aqui de Rio Preto gostaria de saber sobre essa calha da Eco-Lamps.
É boa? Sei que está na ciclagem (a parte mais chata, pois a ansiedade para ver os bichos no reef
é tremenda, hehe), mas o que levou você a optar por essa calha?

Vi que a sua é a 93, se não me engano, a mais forte para SPS, né...poderia me passar o contato ou
loja que comprou, ou até mesmo o valor (por MP).

Um abraço meu amigo.
[ur=lhttp://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14264]Nano Reef - Leandro Vicente[/ url]

Guto Antunes
Contato:

#44 Mensagem por Guto Antunes »

Grande Leandro,

Nem posso pensar em lista de Natal, meu Natal já foi!!! Eta hobby para gastar dinheiro... Fiz mais algumas encomendas que devem chegar no começo de dezembro, aí então, eu prometo que paro. icon_rotfl2

Agradeço a gentileza da muda, mas com certeza aparecerão outros dispostos a compartilhar!!! A Eco-Lamps é muito utilizada na Europa... uma luminária sensacional e com uma performance expetacular, mas em contra partida, ela custa o que ela te entrega...

Aqui tem duas lojas de Curitiba que vendem esta calha.

http://www.planetaaquarios.com.br/produ ... d-ecolamps

http://www.aquabetta.com.br/index.php?p ... 26c546c1c0

Se realmente tiver interesse em adquirir a KR-93, entra em contato comigo por MP.

Abraços

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#45 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Guto, obrigado pela atenção, meu amigo..

Mas se vier pros lados de cá, vem em casa que sai daqui com alguma muda, hehe..

E deixa disso, o papai noel tem que passar por aí sim...vai introduzir algum peixe esse ano?

Abraços.
[ur=lhttp://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14264]Nano Reef - Leandro Vicente[/ url]

Guto Antunes
Contato:

#46 Mensagem por Guto Antunes »

Pode deixar, assim que for para a tua região levo um print-screen e apareço por aí para fazer a retirada e bater um bom papo!

Esse projeto levou 15 meses para chegar onde estamos. Montar um sistema pode parecer simples, mas me consumiu muitas horas de estudo!!! E apenas agora que estou começando com a parte prática.... Aí que o bicho pega!!! Vamos ver como o sistema vai se comportar, quais serão as características e como operar o brinquedo!

Espero que este tempo tenha me dado conhecimento suficiente para colocar a coisa para andar. E conto com a ajuda de vocês para que isso aconteça!

Quanto ao Papai-Noel, ele não esquece de ninguém! O velhinho sempre vem! Mas eu acho que por aqui ele já vem passando a algum tempo até! Sempre chega alguma encomenda! As próximas estão previstas para o dia 03/12. Espero que as últimas... Ou muito perto disto (ainda faltam as baterias da Vortech, Lab probes de pH e ORP, Reef Link, melhor para de pensar senão teremos mais encomendas!!)

Na semana passada eu recuperei um antigo coral que foi meu, por volta dos anos de 1.999-2.000. Um pagoda cup. Quando comprei ele, deveria ter o tamanho de uma xícara e quando dei para um amigo meu, tinha no máximo o tamanho de um pires. 10 anos depois, eis que ele retorna aos meus cuidados! Mas chegou um pouco maior. Um pouco maior que um LP icon_headstars Um mega de um coral para inaugurar o G3 Reef!

Não poderia, então, ter deixado ele no aquário sem nenhum peixe para admirá-lo!!! Foi quando, misteriosamente para a minha esposa, apareceu uma caixa de isopor com 2 peixes dentro sendo entregue pela jadlog!!! Um espanto total por parte dela!!! Como estava viajando, a Glau aprendeu a fazer a aclimatação do casal de Percula Onyx!

Os próximos serão os seguintes:

2 Pink Skunk
Mimic Tang
Yellow Eye Tang
Powder Brown Tang
Six Line Wrasser

Só não sei se esta seria a melhor ordem! O que acham?

Abraços

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#47 Mensagem por Alexandre_Manske »

icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
Parabéns pelo projeto e pela dedicação!

Às vezes estou aí em Curitiba, compro na Zooaquarium (Bairro Água Verde), inclusive no sábado passado estive aí!

Abraço e tudo de bom no seu Reef...
Imagem

Guto Antunes
Contato:

#48 Mensagem por Guto Antunes »

Obrigado Alexandre!!

Quando voltar para Curitiba, não esquece de trazer uma mudinha!!!

Segue foto do pagoda:

Imagem

Abraços

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#49 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Guto, você não sabe o quanto eu rachei aqui:

"Foi quando, misteriosamente para a minha esposa, apareceu uma caixa de isopor com 2 peixes dentro sendo entregue pela jadlog!!!"

Acho que isso sempre acontece com todo mundo, hehe...Eu, por exemplo, já ganhei peixes e corais de
amigos...já fui ganhador de sorteio da loja, kkk...esse hobby é viciante, mas um vício bom, que
contagia toda a família...

A pagoda tá maravilhosa...muito bonita...e gostei da relação dos peixes também.

E se vir pra cá, tá convidado heim..

Atualiza aí, não deixe todos ansiosos por novidades.

Abraços, meu amigo.

Guto Antunes
Contato:

#50 Mensagem por Guto Antunes »

Luiz Roberio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Luiz Roberio
Data de Nascimento: 13 Set 1950

#51 Mensagem por Luiz Roberio »

Guto, em primeiro lugar parabéns pela bela montagem.
A sua montagem tem sido uma das que mais me tem servido de inspiração na montagem do meu novo Reef, (fase final de planejamento).
Gostaria de saber como anda o G3 Reef hoje (fotos).
Abraços

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”