🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA, arranhões no vidro.

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Renan Carlos da Cunha Esteves
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Rcesteves
Data de Nascimento: 26 Mar 1992
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

#1 Mensagem por Renan Carlos da Cunha Esteves »

Boa noite Galera,

Comprei um aquário usado... assim que cheguei em casa pedi que minha faxineira passasse uma água com uma esponja na parte interna do aquário, para retirar as algar grudadas no vidro.

Ela tendo dificuldade em tirar as algas, resolveu usar bombril e acabou arranhando tudo. Não percebi os arranhões por serem muito finos. Montei o aquário, ciclei a água e um mês depois comprei meus peixes e minha luminária. Assim que coloquei a luminária, um susto, muitos arranhões no aquário. E agora o que fazer? andei pesquisando sobre o óxido de cério, eu diminuiria a água do aquário, faria o polimento e recolocaria a água... tem uma outra ideia? essa minha ideia é arriscada? se cair na água pode matar os animais?

Desde ja agradeço

Att

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: AJUDA, arranhões no vidro.

#2 Mensagem por Stevenson Gomes »

Nunca vi nada do tipo e nem nada que resolve riscos no vidro, ou acostuma com os riscos ou acredito que é fim da linha pro aquário infelizmente.

Uma vez comprei uma esponjinha pra limpeza em loja de aquários mesmo, um Raspador de Aquário c/ Esponja e Cabo de Aço Boyu icon_frusty zerado o aquário eu inocente lasquei a bendita nos vidros quando a iluminação estava apagada maior empolgação kkkkk quando as luzes se acenderam mais tarde foi aquele show de horrores tudo riscado, resumindo perdi o tesão pelo aquário... mas aceitei o fato e fiquei com ele aqui por 3 anos kkkkk, na época procurei algo pra solucionar mas em vão. icon_crybaby
Imagem

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Polimento em vidro só funciona pra riscos beeem superficiais... riscos profundos corre-se o "risco" de diminuir a resistencia do vidro e como este está submetido a alta pressão um desastre maior ocorrer. Tambem se usa ácido fluorídrico, mas o efeito é o mesmo

Outra coisa é que risco externo é facil de tirar, mas interno tem que esvaziar parcialmente o aquario e na maioria dos casos o risco é dentro e nao fora do aquario.

A melhor forma é a prevencao mesmo comprando um aquario com vidro de boa qualidade e cuidados na limpeza dos mesmos ... creio que aragonita risque mais do que halimeda.

Outra coisa é que o polimento reduz o brilho do vidro... nao sei o que fica pior... um pequeno risco ou uma mancha fosca.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

#4 Mensagem por Renan Carlos da Cunha Esteves »

Entendi, no meu caso foram arranhôes causados por bombril, os riscos são bem superficiais. Eu iria diminuir o nível de água do aquário aplicar o polimento, subir o nivel e ver como ficou, se tiver melhorado... aplicaria no aquário todo.

O que acham da minha ideia?

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#5 Mensagem por tedescowill »

Renan,eu ja fiz uma haggada meio parecida com esta que voce esta pretendendo fazer (eu disse parecida) eu esvaziei um aquario ate a metade para trocar uma trava, derrubei sislicone na agua e matei todos os peixes (agua doce),imagina a substacia usada para polir num reef!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

#6 Mensagem por Renan Carlos da Cunha Esteves »

É teria que ser algo muito bem elaborado. Com bastante cuidado... Estou pesquisando se esse óxido deixaria algum indicio químico na água.

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

#7 Mensagem por Stevenson Gomes »

Que mal me pergunte de quantos Litros seria o aquário?
Imagem

Diogo Ramirez
Apelido: ddiogo
Data de Nascimento: 01 Dez 1980
Curtiu: 19 vezes

#8 Mensagem por Diogo Ramirez »

Dizem que aquela esponja azul de cozinha (não use a amarela/verde) evita riscos para limpeza. eu uso semproblemas

Sent from Tapatalk
Imagem

Thomas Campagna Kunrath
Apelido: Thomas
Data de Nascimento: 17 Mai 1986
País: BR
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

#9 Mensagem por Thomas Campagna Kunrath »

Uso uma gilete para limpar algas, não risca..

Mas, eu hein.. Pedir para empregada limpar o aquário? icon_barfy Desculpe a sinceridade, mas nem minha namorada (pessoa que eu confio) troca água dele para mim.. Alias, ninguém mexe, nem alimenta..

O jeito ai é substituir a placa da frente.. Praticamente nada fará o serviço com segurança com ela no lugar.. Tenho tb um doce de 1,5m q peguei usado, e depois de um tempo notei uns arranhões... Todas tentativas em vão, está lá até agora assim, arranhado.. Vou me mudar em breve, dai vou remover a placa da frente e por uma nova.. Mas mesmo assim estou estudando isto, pois iria mexer muito num aqua que está ha 2 anos sem doenca, problemas, nada..

andre silverio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: silverio
Data de Nascimento: 19 Mar 1977
País: brasil

#10 Mensagem por andre silverio »

Renan
o oxido de cerido funciona para tirar riscos do vidro só que o processo é feito com a ajuda de uma politriz e nunca a seco sempre com agua
o risco é um baixo relevo no vidro e vc vai esta diminuindo a parede do vidro podendo criar pontos frágeis na superfície do vidro e lentes
se vc for optar em polir vc vai ter que esvaziar o aquário pra isso,oxido pode ser em pó ou em disco e ele com agua pra conseguir polir vai espalhar este pó na agua do aquário matando tudo
boa sorte com seu aquário,espero ter ajudado

andre

Anderson Novak
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Novak
Data de Nascimento: 29 Set 1978
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#11 Mensagem por Anderson Novak »

Bom galera fiz recentemente um trabalho de retirada de riscos superficiais, se alguém quiser se aventurar segue o link:
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=36&t=33448

Abraços

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”