Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Móvel para 2 metros
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Rocateli
- Data de Nascimento: 31 Dez 1983
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Móvel para 2 metros
Olá galera alguém poderia me mostrar algum projeto de móvel de madeira para um aquario de 200x50x70 ?
To em duvida com as travas do móvel queria colocar somente uma no meio por causa do sump que é de 80x40x50,mais acho que não aguenta.... to pensando em colocar o sump no meio,assim consigo colocar 2 travas deixo a medida de 1 metro no meio para o sump e coloco 1 trava de cada lado desse 1 metro..
O que vc acham....
Obrigado pela atenção
To em duvida com as travas do móvel queria colocar somente uma no meio por causa do sump que é de 80x40x50,mais acho que não aguenta.... to pensando em colocar o sump no meio,assim consigo colocar 2 travas deixo a medida de 1 metro no meio para o sump e coloco 1 trava de cada lado desse 1 metro..
O que vc acham....
Obrigado pela atenção
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Móvel para 2 metros
cara to fazendo meu aquaro de 180x50x50 e para o movel usei vigas de 12x6cm sao seis pes e quatro travessas. a cada 30 cm tanto na parte superior tanto na inferior existem travessas com caibros de 5x5cm ai vou revestir todo com compensando e formicar
bom essa extrutura deve aguentar uma picape S10 em cima kkkkk
pode seguir esse metodo que é tranquilo!!!
se precisar de ajuda pode falar com meu marceneiro 941012069 - Manoel , é só falar que é o movel igual ao do mauricio do predio que ele sabe quem é!!
abraço
bom essa extrutura deve aguentar uma picape S10 em cima kkkkk
pode seguir esse metodo que é tranquilo!!!
se precisar de ajuda pode falar com meu marceneiro 941012069 - Manoel , é só falar que é o movel igual ao do mauricio do predio que ele sabe quem é!!
abraço
-
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marcio Luiz
- Data de Nascimento: 20 Jul 1985
quer ver uma coisa...
O meu é exatamente igual ao seu... parece até as mesmas medidas rs... até o sump rs....
Mais eu mandei fazer... sabe o que é um Analista de sistema trabalhando com carpintaria ? UMA NEGAÇÃO kkkkkk
Eu pensem fazer da seguinte forma:
E o marceneiro fez da seguinte forma:
Informações técnicas:
Pedi para que fosse de compensado naval(não sei como testar) de 20mm
tem uma tabua de 20mm também dividindo as partes
Nas 8 pontas tem um pedaço de caibro 6x3 como você pode ver em algumas fotos.
A pessoa que fez, se apresentou para mim como um grande profissional a 15 anos montando moveis para aquário.
Então eu confio.
O meu é exatamente igual ao seu... parece até as mesmas medidas rs... até o sump rs....
Mais eu mandei fazer... sabe o que é um Analista de sistema trabalhando com carpintaria ? UMA NEGAÇÃO kkkkkk
Eu pensem fazer da seguinte forma:
E o marceneiro fez da seguinte forma:
Informações técnicas:
Pedi para que fosse de compensado naval(não sei como testar) de 20mm
tem uma tabua de 20mm também dividindo as partes
Nas 8 pontas tem um pedaço de caibro 6x3 como você pode ver em algumas fotos.
A pessoa que fez, se apresentou para mim como um grande profissional a 15 anos montando moveis para aquário.
Então eu confio.
-
Amigo vou fazer exatamente igual ao seu...kkkk
Já tinha visto essa foto ak no forum e achei que será esse projeto mesmo....
já vou providenciar as madeiras mês que vem ...
Abraços e valeu pelo projeto..
Já tinha visto essa foto ak no forum e achei que será esse projeto mesmo....
já vou providenciar as madeiras mês que vem ...
Abraços e valeu pelo projeto..
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marcio Luiz
- Data de Nascimento: 20 Jul 1985
Posso te dar outra sugestão ?
Quando for pesquisar a madeira para comprar, compra já ela parelhada... Acho que você vai ter menos trabalho com madeira empenada.
Se você tiver como ver madeira bruta mais bem retinha perfeito...
Quando eu mandei montar o móvel conversando com o carpinteiro sabe uma ideia que ele me deu ?
Compra primeiro as pranchas tipo aquelas MDF Naval de 20mm que mede 210cm x 180cm
Faz os cortes primeiro nessa prancha e depois posiciona as pernas de 3 e os caibros. Parte do meu erro na montagem foi ficar uma parte maior e a outra parte menor. Depois parando para pensar se tivesse feito nesse caso teria mesmo dado certo.
Se for usar essa prancha de 20mm acho que você não precisa nem usar perna de 3 se for pela ideia que o marceneiro me deu, com essa prancha de 20mm acho que caibros de 6x3 da sustentação perfeita.
acho que é isso.
Quando for pesquisar a madeira para comprar, compra já ela parelhada... Acho que você vai ter menos trabalho com madeira empenada.
Se você tiver como ver madeira bruta mais bem retinha perfeito...
Quando eu mandei montar o móvel conversando com o carpinteiro sabe uma ideia que ele me deu ?
Compra primeiro as pranchas tipo aquelas MDF Naval de 20mm que mede 210cm x 180cm
Faz os cortes primeiro nessa prancha e depois posiciona as pernas de 3 e os caibros. Parte do meu erro na montagem foi ficar uma parte maior e a outra parte menor. Depois parando para pensar se tivesse feito nesse caso teria mesmo dado certo.
Se for usar essa prancha de 20mm acho que você não precisa nem usar perna de 3 se for pela ideia que o marceneiro me deu, com essa prancha de 20mm acho que caibros de 6x3 da sustentação perfeita.
acho que é isso.
-
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 14 Set 1979
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
ah... prefiro fazer toda a extrutura com vigas e caibros, ela por si só aguenta todo o peso, ai uso compensando nunca mdf nos moveis.
pra revestir pode usar compensado de 06 ou 10mm e por fora formica!
fiz duas divisoes no meu movel de 180 de comprimento por 110 de altura do lado esquerdo um vao de 1,10 onde entra o sump que tem 100 de comprimento e nessa parte tem duas portas e do outro lado o espaço que sobrou com uma porta apenas!
ficou perfeito para manutenção eu tenho acesso total ao sump sem precisar me esforçar muito!!
pra revestir pode usar compensado de 06 ou 10mm e por fora formica!
fiz duas divisoes no meu movel de 180 de comprimento por 110 de altura do lado esquerdo um vao de 1,10 onde entra o sump que tem 100 de comprimento e nessa parte tem duas portas e do outro lado o espaço que sobrou com uma porta apenas!
ficou perfeito para manutenção eu tenho acesso total ao sump sem precisar me esforçar muito!!
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Clayton,
Tem alguma necessidade específica para ser de madeira???
Pergunto isso pq se vc fizer de alvenaria será muito melhor...
Tem alguma necessidade específica para ser de madeira???
Pergunto isso pq se vc fizer de alvenaria será muito melhor...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]