🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

360 Litros - 49ers Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#121 Mensagem por Ramon Brescovici »

Sidney Sevilha escreveu: as Euphyllias podem se encostar

isso mesmo
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
País: USA
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#122 Mensagem por jorge seibert »

Leo seu Reef esta de parabéns clapping_02 clapping_02 clapping_02 , muito lindo o jardin dos Euphyllias eu sou louco por zoanthus porém ando desanimado,depois de mesês lutando contra zoapox e nudibranch voltei a comprar algumas zoas incluindo 3 espécies raras mas não dei sorte começarão a derreter do nada já perdi 5 mudas e agora uma colonia grande está sendo dizimada ,tentei furam-2 pra limpar mais não deu em nada ,ando sempre optando por palythoas são um pouco mais resistente do que a zoanthus mais o zoanthus geralmente são mais bonitas.

Ramon Brescovici escreveu:
Sidney Sevilha escreveu: as Euphyllias podem se encostar

isso mesmo

Ramon é bom saber disso me disseram o contrario na loja

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#123 Mensagem por Leo Cardoso »

Sidney Sevilha escreveu:Já li em algum tópico por aqui mesmo no BR; que as Euphyllias podem se encostar, que uma não vai queimar a outra.
Ás vezes as minhas encostavam e nunca vi nenhum problema com elas, mas eu afastei para continuarem crescendo melhor.

O que aliás não é lá grandes coisas em casa.
Em 1 ano passaram de 1 boca para 4 ou 5, e eu vejo alguns casos de crescerem bem mais e mais rápido.

grande sidney!

eu já tinha essa sensação pq já tinha visto frogs e hammers próximos em algumas montagens. mas pro q tô querendo aqui, vai ser pouco provável se encostarem mesmo (hammers mais abaixo e frogs mais acima mesmo. ainda vou tentar arranjar um frog green ponta green pra completar a coleção e um torch green tb :lol:)

quanto à sua média de crescimento, pra muda de 1 boca não sei se tá tão ruim assim, não. a não ser q vc use algum "aditivo" kkkkk

um abraço
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#124 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:Leo seu Reef esta de parabéns clapping_02 clapping_02 clapping_02 , muito lindo o jardin dos Euphyllias eu sou louco por zoanthus porém ando desanimado,depois de mesês lutando contra zoapox e nudibranch voltei a comprar algumas zoas incluindo 3 espécies raras mas não dei sorte começarão a derreter do nada já perdi 5 mudas e agora uma colonia grande está sendo dizimada ,tentei furam-2 pra limpar mais não deu em nada ,ando sempre optando por palythoas são um pouco mais resistente do que a zoanthus mais o zoanthus geralmente são mais bonitas.

valeu, jorge!

cara, aqui eu tenho furan, furan-2, e outra penca de remédios pro caso de precisar kkkkk.
eu sou muito fã de zoanthus e palythoas. uma pena mesmo não terem dado certo aí. quando vc usou o furan tem certeza q era zoapox. eu tenho impressão q furan-2 só é eficinete contra zoapox mesmo. já vi outros casos em q vc pode tentar os remédios à base de iodo (mas nem sempre funciona tb). já tentou fazer isso?

um abraço,

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#125 Mensagem por Leo Cardoso »

fotinho do meu "hospirentena" kkkkkkk

já com uma cobaia :lol: :lol:

Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#126 Mensagem por Sidney Sevilha »

Leo Cardoso escreveu:"hospirentena"

Pode crê... bem por ai mesmo!

Cara, sobre o crescimento, eu não doso nada... antes eu usava um pouco de kalk e tinha um pra CA que acabou faz um tempão.
Como tudo esta crescendo, os SPS estão crescendo absurdamente rápido... só os LPS mesmo que estão meio parados.
Os zoas também pararam de se multiplicar... algo me diz que minha água esta ficando limpa demais!

Mas estou no momento relax com o reef; tá tudo bem, então não coloco a mão em nada.

Faz mais de 60 dias que não faço TPA e nunca esteve tão bem! kkkkk
Vai entender.
.

Imagem

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#127 Mensagem por Daniel Pires »

Muito legal sua "hospirentena", Leo!!!

A minha é no mesmo formato, entretanto, ao invés da cerâmica, eu coloco uma RV.
Vou confessar uma coisa: depois que montei a minha, fiquei com uma vontade enorme de montar um nano. Acho que vou concretizar a ideia, viu.

Quanto aos zoas, posso dar um pitaco no seu tópico?
Há um tempo atrás, meus zoas estavam definhando, e eu sei lá o por quê.
Um lojista muito legal, me indicou o RESTOR, da BRIGHTWELL……ele pediu que eu dosasse o produto há cada 3 dias, e que, ao final de 15 dias, observasse o resultado. Posso atestar que foi muito bom. Além de recuperar meus zoas, hoje posso observar o desenvolvimento dos mesmos.

Como vocês, eu também sou fã de zoas e Palys.

Um abraço a todos
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#128 Mensagem por jorge seibert »

Um lojista muito legal, me indicou o RESTOR, da BRIGHTWELL……ele pediu que eu dosasse o produto há cada 3 dias, e que, ao final de 15 dias, observasse o resultado. Posso atestar que foi muito bom. Além de recuperar meus zoas, hoje posso observar o desenvolvimento dos mesmos.

legal Daniel vou experimentar o Restor ,vou ver se compro amanhã mesmo, abs.

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#129 Mensagem por Leo Cardoso »

Daniel Pires escreveu:Muito legal sua "hospirentena", Leo!!!

A minha é no mesmo formato, entretanto, ao invés da cerâmica, eu coloco uma RV.
Vou confessar uma coisa: depois que montei a minha, fiquei com uma vontade enorme de montar um nano. Acho que vou concretizar a ideia, viu.

hahahhaah.. é impossível não pensar em montar um nano, né? kkkkkkk
eu uso cerâmica pq, além de q provavelmente usarei cobre, essa quantidade de siporax dá uma área de fixação bem maior do q qualquer rocha q eu coloque (ainda mais as minhas, q são sansibar).

Quanto aos zoas, posso dar um pitaco no seu tópico?
Há um tempo atrás, meus zoas estavam definhando, e eu sei lá o por quê.

Um abraço a todos

bom saber, mas eu tenho sorte de ainda não ter tido nenhum problema "mais chato e fora do comum" com zoanthus.

eu estoco remédios aqui pq sou neurótico mesmo... kkkkkkkk

grande abraço, amigo!

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#130 Mensagem por Leo Cardoso »

bom, pessoal. tentando seguir aqui um ritmo melhor de atualização, hoje não tem coisa boa pra postar (mas, como dizem, "na saúde e na doença" né?).

dei um vacilo gigante e acabei perdendo uma parte dos meus SPS (ainda tô tentando salvar parte deles).

resumindo:
há alguns bons meses caí na besteira de ser influenciado por algumas bobagens q andei lendo icon_bangin e resolvi subir KH e Ca sem a menor necessidade (viva e aprenda icon_bangin ). óbvio q só depois de me informar direito e receber algumas orientações fui entender a importância do equilíbrio iônico entre esses parâmetros, mas aí a merrrrr já estava feita.
desde então estava me virando pra manter o KH em bons níveis até conseguir trazer uma dosadora de fora, regular um baling e mandar bala.

bom, pouco mais de uma semana atrás fiz uma operação no nariz e fiquei um tempo "de molho". nesse meio tempo fiz as dosagens q já vinha fazendo há algum tempo (red sea abc), embora no dia q fiquei internado acabei "pulando".
só q tinha uma observação aí q no rolo todo eu acabei não me atentando. como estou com dois aquários quarentenando meus futuros novos habitantes, eu vinha fazendo TPAs semanais de praticamente 10%, colocando água nova no display e mandando água "velha" pras quarentenas. como tinha feito isso, baixei as dosagens dos suplementos pq não havia necessidade de fazer a reposição toda, visto q a tpa ajudava com isso.

resumindo: mantive a suplementação "defasada" enquanto estava me recuperando da cirurgia e meu kh/cálcio despencaram.
quando medi estava com kh em 5.6 e Ca em 360 :(

essa foi a única explicação q encontrei pra essa perda rápida dos meus SPS. nasuta, milepora e algumas digitatas foram morrendo numa velocidade absurda.

suplementei ontem com bio-cálcio da tropic (pra já ajustar kh e cálcio juntos) e hoje ainda perdi alguma coisa do q "havia tentado" salvar.
torcer pra segurar agora e não perder mais nada.

o resultado pode ser visto aí embaixo:

Imagem
Imagem
Imagem

mas paciência. fiz merrrrr de postergar a instalação de uma dosadora ou reator de cálcio e agora tô pagando o preço icon_crybaby

relatei mais pra deixar 'mais esperto' eventuais desatentos e pq a gente sabe q não existe só maravilha no nosso hobby, não é mesmo?

parte boa é q minha última BBTzinha rainbow tá pegando uma cor bem legal, mais pro laranja, diferente da minha rose q puxa pro tom um pouco mais avermelhado.

tirei umas fotos de celular aqui mesmo só pra não passar batido.
correndo tudo bem com meus novos habitantes introduzidos eu tiro fotos melhores.

Imagem
Imagem

no mais fica aí o aviso de cuidado pra ninguém passar pelo q passei.

abraço a todos.

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#131 Mensagem por Sidney Sevilha »

Poxa, quando vi que tinha atualização sua, logo pensei que eram boas novas... os novos moradores.
É uma pena essa "zica" icon_bangin

Mas não esquenta não, uma hora "nóis" aprende!

abs;
.

Imagem

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#132 Mensagem por Daniel Pires »

Oi Leo,

Também lamento e espero que suas perdas terminem por aí.

Quanto a Rainbow, ela tá linda, hein!
E esse platinun que ficou um pouco desfocado? Tá grandão, já?!?!

OS meus estão fazendo uma "palhaçada" no aqua. (bem apropriado ao nome)
Coloquei um casal de True Percula como havia comentado anteriormente, e agora os 4 ficam juntos na mesma anêmona......um pouco na Rose, outro pouco na Verde. Vai entender!!! icon_bangin

Abraços e melhoras da cirurgia.

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#133 Mensagem por Leo Cardoso »

Daniel Pires escreveu:Oi Leo,

Também lamento e espero que suas perdas terminem por aí.

Quanto a Rainbow, ela tá linda, hein!
E esse platinun que ficou um pouco desfocado? Tá grandão, já?!?!

alô daniel!

sim, ele tá num tamanho bem legal, sim, e eu peguei ele bem menor... mas tá chato demais esse garoto. fica o dia INTEIRO batendo nos paguros q passam perto da anêmona kkkkk
estou na última tentativa de achar um parzinho pra ele. vamos ver se dessa vez vai rolar (se não rolar tb, azar o dele kkkkkkk)

OS meus estão fazendo uma "palhaçada" no aqua. (bem apropriado ao nome)
Coloquei um casal de True Percula como havia comentado anteriormente, e agora os 4 ficam juntos na mesma anêmona......um pouco na Rose, outro pouco na Verde. Vai entender!!! icon_bangin

Abraços e melhoras da cirurgia.

hahahahahaa... cara, eu no seu lugar já ia pensando em separar bem as anêmonas. chance de formar um casal e expulsar os outros dois aí é bem grande.
quando passar aí a gente bate um papo sobre essas 'palhaçadas' kkkkkk

em tempo: ainda vou ficar 'de castigo' uns dias aqui... tô pensando no nosso jogo de tranca... hahahahahahaaa

abração e obrigado, amigo.

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#134 Mensagem por Leo Cardoso »

Sidney Sevilha escreveu:Poxa, quando vi que tinha atualização sua, logo pensei que eram boas novas... os novos moradores.
É uma pena essa "zica" icon_bangin

Mas não esquenta não, uma hora "nóis" aprende!

abs;

hahahahahaha pois é.

vou postar junto com o seu pra gente 'dividir' as atenções... hahahahahahahahha

abraço, brother!

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#135 Mensagem por Daniel Pires »

Leo Cardoso escreveu: cara, eu no seu lugar já ia pensando em separar bem as anêmonas. chance de formar um casal e expulsar os outros dois aí é bem grande.

Já pensei nisso, viu.
O pior de tudo é que BBT Rose resolveu "andar" pelo aqua. Os Platinuns, que ficavam nela, acabaram indo pra BBT Verde e agora, estão os quatro por lá. icon_frusty

Leo Cardoso escreveu:em tempo: ainda vou ficar 'de castigo' uns dias aqui... tô pensando no nosso jogo de tranca... hahahahahahaaa

Quanto ao nosso "Cassino", poderemos chama-lo: Cassino's 49ers. O que diz?!?!?! hahahahahahaha

Abração.

danieldive
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: DDVIVE
Data de Nascimento: 27 Mar 1985
País: BRASIL

#136 Mensagem por danieldive »

sensacional teu aquario. estou muito impressionado. perfeito. sou novato no forum e tenho vontade de montar um assim e te peco desculpas perguntar isso mas quanto foi gasto para fazer tudo tirando os peixes e corais.

qual o tamanho do teu

grande abraco

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#137 Mensagem por jorge seibert »

Nossa Leo lamentavel mas como vc disse vivendo e aprendenedo, esta coisa de equilíbrio iônico é coisa séria , tempo atrás meu cálcio estava super baixo por conta da quantidade de corais e o pequeno volume de água que tenho, ai resolvi aumentar o CA dosando Kalk ,dosei uma boa quantidade e não aumentou praticamente nada , depois conversando com um vendedor ele me perguntou quanto estava meu MG e eu disse sempre na faixa de 1300 a 1400 ele falou checa seu test e ai fui descobrir que meu test não estava bom e meu MG estava pouco mais de 1000 , dosei o MG ate 1350 e o cálcio subiu com tudo ,agora sempre estou monitorando o MG , CA e KH pra manter um equilibrio.

Vou comprar uma dosadora pois doso tudo manual na verdade fugi da química em quanto pude mais mesmo fazendo 15% de TPA semanal não foi suficiente para manter bons parametros, o problema de dosar e que o monitoramento tem que ser no mínimo semanal e além do mais tem de saber se seus testes estam bons pois tenho usado o API e red sea e os 2 já deram erro depois de 1 ano de uso.

Boa sorte com a recuperação Leo, abraço!

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#138 Mensagem por Leo Cardoso »

danieldive escreveu:sensacional teu aquario. estou muito impressionado. perfeito. sou novato no forum e tenho vontade de montar um assim e te peco desculpas perguntar isso mas quanto foi gasto para fazer tudo tirando os peixes e corais.

qual o tamanho do teu

grande abraco

daniel, eu nunca parei pra fazer essa conta, até pra não correr o risco de ficar doido e martelar tudo kkkkkkk :lol:

uma vantagem é q geralmente eu tenho oportunidade de trazer os equipamentos de fora do país, então acaba saindo bem mais em conta.

um abraço e obrigado.

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#139 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:Nossa Leo lamentavel mas como vc disse vivendo e aprendenedo, esta coisa de equilíbrio iônico é coisa séria , tempo atrás meu cálcio estava super baixo por conta da quantidade de corais e o pequeno volume de água que tenho, ai resolvi aumentar o CA dosando Kalk ,dosei uma boa quantidade e não aumentou praticamente nada , depois conversando com um vendedor ele me perguntou quanto estava meu MG e eu disse sempre na faixa de 1300 a 1400 ele falou checa seu test e ai fui descobrir que meu test não estava bom e meu MG estava pouco mais de 1000 , dosei o MG ate 1350 e o cálcio subiu com tudo ,agora sempre estou monitorando o MG , CA e KH pra manter um equilibrio.

Vou comprar uma dosadora pois doso tudo manual na verdade fugi da química em quanto pude mais mesmo fazendo 15% de TPA semanal não foi suficiente para manter bons parametros, o problema de dosar e que o monitoramento tem que ser no mínimo semanal e além do mais tem de saber se seus testes estam bons pois tenho usado o API e red sea e os 2 já deram erro depois de 1 ano de uso.

Boa sorte com a recuperação Leo, abraço!

fala jorjão!

pois é, amigo, vou buscar minha dosadora aí na sua terra no mês q vem kkkkkk. me arrependi muito de não ter pegado na última vez q fui, até pq tinha muitas dúvidas entre dosadora e reator de cálcio, mas agora não adianta ficar reclamando. kkkk
mesmo gostando muito do resultado do bio-calcium, vou optar pela dosadora mesmo.

depois dessas fotos eu perdi mais um pouco dos sps, mas agora parece q regularizou.

no mais é tirar as lições, bola pra frente e seguir o jogo.

os meus testes, uma vez a cada dois meses, em média, eu faço a aferição deles com água da TPA. vejo os valores dos parâmetros em densidade 1025 e confiro com os testes. se marcar muito longe, já descarto (isso já me aconteceu uma vez com um teste de cálcio da red sea).

grande abraço,

Marcos Hiroshi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Hiroshi SP
Data de Nascimento: 22 Jan 1979
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

#140 Mensagem por Marcos Hiroshi »

Acho o seu aquário um dos mais bacanas do fórum, bem como seus comentários sempre críticos e bem embasados.
Vou acompanhar na espera de atualizações para usar de base para meu primeiro reef que está em construção.
Abraço!

Marcos Hiroshi.

Meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=35138

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”