Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Clown Tang, Duvidas!
- Mário Neto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Mario
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Clown Tang, Duvidas!
Olá pessoal, estou querendo comprar um Clown Tang, meu aquario ja tem quase dois anos, meu aqua é de 360L e gostaria de saber tudo sobre esse peixe, tipo se é fácil de criar em aquário, se é suscetível a doenças e se é muito fragil e tudo mais que vocês souberem.
Obrigado!
Obrigado!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Re: Clown Tang, Duvidas!
Mário, eu já tentei 3 vezes e perdi nas 3....
É um peixe que nada muito, precisa de circulação bem forte e é extremamente sensível!!! Conheço mais uma pessoa que perdeu 2 vezes seguidas tb....
Eu não recomendo para aquas pequenos, pois alem disso tudo é territorialista ao extremo sendo um dos mais nervosos, ehehehe
É um peixe que nada muito, precisa de circulação bem forte e é extremamente sensível!!! Conheço mais uma pessoa que perdeu 2 vezes seguidas tb....
Eu não recomendo para aquas pequenos, pois alem disso tudo é territorialista ao extremo sendo um dos mais nervosos, ehehehe
Its not a hobby...its way of life
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Mario seu reef é muito pequeno para ele, o Gabriel explicou bem como é esse peixe, a maior dica é no começo oferecer grandes quantidades de algas para ele comer.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
No meu reef de 528l dá pra ter, junto com mais dois tangs, 1 yellow e 1 powder blue ?
Minha circulação é forte rss 18.000l/h sem contar a bomba de recalque de 4.500l/h
Ele é tão frágil quanto o powder blue ou bem mais frágil ?
Abraços !!!!
Minha circulação é forte rss 18.000l/h sem contar a bomba de recalque de 4.500l/h
Ele é tão frágil quanto o powder blue ou bem mais frágil ?
Abraços !!!!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
acho que é mais fragil que o PB
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Mário Neto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Mario
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Valeu rapaziada, acabei de cancelar a encomenda. Vou por então outro Tang, alguma sugestão, pois já tenho um YT.
Abraços!
Abraços!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Contato:
Acho que é bem mais frágil tb.....PB agente ve varios casos de sucesso.....O Clown varios de insucessos, ehehehe
Its not a hobby...its way of life
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
O clown é sensível na importação e na adaptação a alimentação. A maioria chega muito magra é é quase caixão na certa. Se achar um comendo e der rações de qualidade e nori ele encorpa e segue em frente. O duro é que aí cresce rápido e fica invocado... dos pequenos que chegam ( 3 a 6 cm) crescem para 10-15 cm em 1 a 1 1/2 anos ... e podem chegar a 30 cm se tiver o devido espaço...
Circulação forte pois é um dos tangs que vivem na zona de turbulencia e pedem muito oxigenio. Territorialista (se for ter mais tangs , que seja o último a chegar depois de bem adaptado) pode acabar com outros peixes (não só tangs) que chegam depois com suas laminas... e parece que é um dos poucos tangs que efetivamente tem toxina no seu ferrão (referencia livro Kuiter) ...
Tem épocas que chegam bem e outras que não importa morrem todos... Se tiver cara magra, cor esbranquiçada ou escura demais...esquece...é caixão.... cor amarela , sem manchas e comendo bem é o que vc procura nesse peixe...
Circulação forte pois é um dos tangs que vivem na zona de turbulencia e pedem muito oxigenio. Territorialista (se for ter mais tangs , que seja o último a chegar depois de bem adaptado) pode acabar com outros peixes (não só tangs) que chegam depois com suas laminas... e parece que é um dos poucos tangs que efetivamente tem toxina no seu ferrão (referencia livro Kuiter) ...
Tem épocas que chegam bem e outras que não importa morrem todos... Se tiver cara magra, cor esbranquiçada ou escura demais...esquece...é caixão.... cor amarela , sem manchas e comendo bem é o que vc procura nesse peixe...
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
Então, eu já tenho um Yellow tang, vou ganhar um PB no fim desse ano e o clown vai ter que ficar para outra hora rss
Só vou poder comprar ele no final do ano que vem, ai o PB já vai estar mais que invocado.
Acho que vou comprar outro tang mesmo.
Abraços !!!!
Só vou poder comprar ele no final do ano que vem, ai o PB já vai estar mais que invocado.
Acho que vou comprar outro tang mesmo.
Abraços !!!!
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Eu tenho um e está muito bem. Chegou pequeno e está crescendo rápido. Hoje está com uns 6 cm.
Não apresentou qualquer tipo de problema, como por exemplo ictio.
O problema é sua agressividade. Tudo que ele não tem de tamanho ele tem de bravo. Foi uns dos últimos tangs que coloquei no aquário, ainda bem.
Victor
Não apresentou qualquer tipo de problema, como por exemplo ictio.
O problema é sua agressividade. Tudo que ele não tem de tamanho ele tem de bravo. Foi uns dos últimos tangs que coloquei no aquário, ainda bem.
Victor
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751