🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

novo skimmer sera 130

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
anderson marioto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 28 Mai 2010, 21:54
Apelido: anderson
Data de Nascimento: 23 Dez 1974
Cidade: leme/sp
País: brasil

novo skimmer sera 130

#1 Mensagem por anderson marioto »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: novo skimmer sera 130

#2 Mensagem por Alexandre George »

Fala Anderson,

Coloca as especificações dele. Foi fácil de regular?

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: novo skimmer sera 130

#3 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Este skimmer é exatamente o mesmo que é fornecido pela Boyu nos seus plug-and-plays. Comprei um destes um ano atrás, na MACNA 2009 em Atlantic City, e quando instalei para teste não funcionava de forma alguma. Quando fui conversar com o pessoal da Aquaricamp, e mostrei o skimmer para eles, o comentário veio na lata: ué, este é da Boyu! Fomos comparar com um que eles tinham í venda, e a única diferença era a explicação porque o meu não funcionava: na parte de baixo, a água é sugada por uma minúscula fendinha, ao lado do motor, que no meu caso estava ainda coberta (virgem) por uma película residual da injeção do plástico. Foi só quebrar a plaquinha com uma chavinha de fenda (desvirginá-lo), e o aparelho começou a funcionar. Vejam as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aquela meia-lua que se vê na última foto é a fenda por onde a água é sugada pelo motor.

[]'s

Walmyr
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: novo skimmer sera 130

#4 Mensagem por Alexandre George »

Legal! icon_joia

É o mundo globalizado.
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

anderson marioto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 28 Mai 2010, 21:54
Apelido: anderson
Data de Nascimento: 23 Dez 1974
Cidade: leme/sp
País: brasil

Re: novo skimmer sera 130

#5 Mensagem por anderson marioto »

ola amigo na hora de eu colocar o topico eu escrevi que e novo mais comprei aqui no forum de um amigo que conheci aqui no forum,mas ta novinho 2 meses de usotava num aqua curvo
e ele trocou co um mais potente porque o aqua dele e de 150litros , mas e esse igual oque voce postou ta tocando o meu aqua legal meu aqua e 60x30x40 uns 85 litros

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: novo skimmer sera 130

#6 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Anderson, fique tranquilo, não tive nenhuma intenção de crítica, só de complementar a sua informação. Eu mesmo só fiz o teste inicial do skimmer, depois deixei guardado até agora, para usar eventualmente. Aliás, talvez eu o coloque í venda, e sua experiência com ele será valiosa como testemunho.

Um abraço,

Walmyr
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
virgiliofornazin
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Abr 2010, 08:33
Apelido: Virgilio
Localização: Sao Paul / SP
Contato:

Re: novo skimmer sera 130

#7 Mensagem por virgiliofornazin »

Fala Walmyr

Esse skimmerzinho me surpreendeu, iniciei o meu Sera Biotop Cube 130 com ele (descobri depois que é um Boyu TL550 Zumbo 'rebranded'),
depois de aprender a regular ele, ele funciona bem pra caramba, só que a minha carga orgânica não era suportada por ele (tenho 7 peixes
mais de 15 tipos de corais), ai acabei instalando um Escuma 150 modificado sem precisar mexer no aquário, pode ver aqui nesse tópico
viewtopic.php?t=2990 .

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”