🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Tive minha primeira perca ,, meu camarão bailarino , meu aquario tem 2 meses aproximadamente 1 casal de ocellaris e o ex bairarino , no começo ele andava pelo aquario inteiro mais nos ultimos 3 dias não saiu de uma rocha e hoje vi ele morto e um mini paguro comendo ele , uma pena , na hora que eu jogava a ração quando ia para o fundo certeza que ele pegava .ate agora não entendi porque ele morreu , os parametros da agua estão dentro dos aceitavaies Ph 8.2 , temperatura 26º , amonia 0.25 e nitrito 0.1 . So meu skimmer que não anda tirando nada de sujeira a espuma nunca chega a transbordar , isso e normal ???..segue fotos .Os corais estão indo super bem , estão bem bonitos .




Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem


Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Vinny, lamento pela perda.

Mas, antes de mais nada, o bailarino realmente morreu?, Pergunto, porque esses bichos tem o dom de nos assustar, eles trocam de casca com certa regularidade (ecdiase) para poder continuar crescendo, ele abandona o exoesqueleto, nesse periodo, geralmente fica fragilizado e suscetivel a ataques de predadores, portanto, fica escondido mesmo.

Espero que seja só isso, agora, se quando tirou a carcaça, tinha carne dentro, ai, foi ele mesmo.


Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Adacir Aparecido Carnielli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 215
Registrado em: 16 Abr 2010, 06:43
Apelido: adacir
Localização: potirendaba, sao jose do rio preto
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#3 Mensagem por Adacir Aparecido Carnielli »

Vinny este final de semana te envio as fotos dos corais, se quizer passar em casa para escolher algum !

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#4 Mensagem por vinny.salgado »

Renato Vidal escreveu:Vinny, lamento pela perda.

Mas, antes de mais nada, o bailarino realmente morreu?, Pergunto, porque esses bichos tem o dom de nos assustar, eles trocam de casca com certa regularidade (ecdiase) para poder continuar crescendo, ele abandona o exoesqueleto, nesse periodo, geralmente fica fragilizado e suscetivel a ataques de predadores, portanto, fica escondido mesmo.

Espero que seja só isso, agora, se quando tirou a carcaça, tinha carne dentro, ai, foi ele mesmo.


Abraços


Renato, infelizmente ele morreu mesmo , ate pensei no começo que fosse apenas a carcaça dele , mais o mini paguro estava retirando uma carne branca dele e a carcaça que ele soltou uma vez era quase transparente . uma pena , vou ver se compro outro bailarino .

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#5 Mensagem por vinny.salgado »

Adacir Aparecido Carnielli escreveu:Vinny este final de semana te envio as fotos dos corais, se quizer passar em casa para escolher algum !


Ok adacir estou aguardando as fotos , vc viu como o coral que eu comprei esta se dando bem no meu aquario ?
Abssss

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Primeira Perca ! + Fotos Boyu Tl 550

#6 Mensagem por Valter Pereira »

Verifique tmb a salinidade com um refratometro.
Lembro que perdi um stenopus no começo pois enquanto meu densímetro marcava 1024, no refratometro estava a 1030.

Mas acredito que se fosse isso ele ja teria sofrido antes.
O nitrato é outro item a ser verificado tmb. Os invertebrados tmb sentem bastante esse item.

Enfim.
Boa sorte com os bixanos.
Se possivel, compre 2 bailarinos, eles são animais que gostam de ficar em grupo.

Abráss

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”