Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Concordo com o que já foi dito aqui! Não adianta adquirir equipamento barato, com custo beneficio baixo! Lá na frente, não tão lá na frente assim, você irá sentir no bolso em dobro! Vale a pena investir em equipamento BOM, não precisa ser novo, basta que seja bom e adequado para o seu aquário (levando em conta as específicações do seu display). Pesquise muito antes de comprar!
É um bom skimmer! Lembrando que vc tem a possibilidade de adaptar uma bomba sobressalente ao skimmer! Procura no youtube que tem um vídeo explicando sobre isso! Abs
Anderson Freitas escreveu:Galera o que vcs acham do Skimmer Bubble Magus Nac6a (110v) Ph2500 600 Litros para uma reef de 250L ? e esse skimmer é bom ?
aproveitando o post. vi q pra cada tipo de reef eh um tipo de skimmer, pra peixes e um tipo de coral eh um, so pra peixes eh outro, muita duvida!!! :/ ouvi falar q tem altura certa pra por o skimmer, se não ele não funciona perfeitamente, pq td mundo pergunta qual a medida do skimmer? oq isso interfere? Macro Aqua Skimmer As150p eh bom? sou iniciante e pretendo montar um reef de 70x40x40 com sump de 50x30x30, tenho a intenção de ter oq puder de corais, xênia, kenia, zoantus, esses são os q sei os nomes, peixes alguns tbm. essa marca q citei me serviria bem? abçs!!!
A medida que todos perguntam é para ver se ele caberá no SUMP, ai depois disso tem que ver a coluna de água que o skimmer necessita.
Alguns precisam estar afogados 14cm, outros 16, outros 20, etc.. Cada marca/modelo necessita de determinadas condições. Se o sump tiver um compartimento alto, basta fazer uma prateleira com vidro, placa de FBF, etc...
Essa seria a opção correta de skimmer octopus para um reef com volume total de 370 a 420 litros (display de 250 ou 300 litros)???
Minha tia está vindo dos EUA e vai trazer para mim... Queria também indicação de bomba de circulação e iluminação em led... Pensei em bomba vortech mp10 e led maxpect razor 300W, oq vcs acham???
Para este volume uma MP10 ficaria fraca,, As jebao estão com ótimos preços e gostei muito mais delas do que da vortech (já usei as duas para poder falar isso).
Utilizei desde o inicio no marinho skimmers nacionais (morato e escuma), a 2 anos aproximadamente estou utilizando o reef octopus e o bicho é um cavalo, muito bom!!