Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Curvinho 40 litros
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: Curvinho 40 litros
Todo mundo vivo, pessoal. Nenhuma desgraça!
Vinicius, a Duncan tá com 16 bocas! Linda demais! Sua blastomussa cresceu insanamente aqui, tá um show.
Vou continuar colecionando zoas - não esqueci do seu!
Vinicius, a Duncan tá com 16 bocas! Linda demais! Sua blastomussa cresceu insanamente aqui, tá um show.
Vou continuar colecionando zoas - não esqueci do seu!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
-
- Centropyge interruptus
O minidoce.
Dois neons, dois tetras brancos, duas corridoras, e duas molinésias pretas.

Dois neons, dois tetras brancos, duas corridoras, e duas molinésias pretas.

-
- Centropyge interruptus
Oi, pessoal
Hoje o curvinho mudou de lugar. Saiu do canto escuro e passou pra sala, num pedaço que pega sol até umas 8-9 da manhã. Agora vejo TV e namoro os nemos ao mesmo tempo. Montei meu balde de reposição, e comprei uma ventoinha. A tampa ainda não tá pronta, por isso o monte de fios e o brilho na parede. Tudo tosco, e funcionando muito bem... rs.
Estou gostando muito de aquário pequeno. Lista de vantagens até agora:
1) TPA em 5 minutos (aleluia! TPA é chato demais!)
2) Gasta pouco ("pouco") pra encher de corais;
3) Todos os bichos são de estimação - até os caramujos que limpam os vidros;
4) Dá pra prestar atenção em todo mundo - se um fica doente, vc vê logo.
5) Basta a boa-vontade de um pai e 15 minutos pra mudar o aquário de lugar... rs. Meus sinceros agradecimentos ao meu pai João Careca pela paciência de vir até aqui carregar peso comigo.
Agora quero um paguro daqueles ermitões e um camarão. Acho que a única opção pro meu bolso é o bailarino... ainda tá na lista de corais: uma pompom, mais duas acan, blastomussas de outra cor, um hammer diferente, uma montipora capricórnio verde, uma vermelha, e uma roxa. Tudo mudinha, lógico, porque quando crescer tenho que mandar pra frente - desvantagem do aquário pequeno!

Hoje o curvinho mudou de lugar. Saiu do canto escuro e passou pra sala, num pedaço que pega sol até umas 8-9 da manhã. Agora vejo TV e namoro os nemos ao mesmo tempo. Montei meu balde de reposição, e comprei uma ventoinha. A tampa ainda não tá pronta, por isso o monte de fios e o brilho na parede. Tudo tosco, e funcionando muito bem... rs.
Estou gostando muito de aquário pequeno. Lista de vantagens até agora:
1) TPA em 5 minutos (aleluia! TPA é chato demais!)
2) Gasta pouco ("pouco") pra encher de corais;
3) Todos os bichos são de estimação - até os caramujos que limpam os vidros;
4) Dá pra prestar atenção em todo mundo - se um fica doente, vc vê logo.
5) Basta a boa-vontade de um pai e 15 minutos pra mudar o aquário de lugar... rs. Meus sinceros agradecimentos ao meu pai João Careca pela paciência de vir até aqui carregar peso comigo.
Agora quero um paguro daqueles ermitões e um camarão. Acho que a única opção pro meu bolso é o bailarino... ainda tá na lista de corais: uma pompom, mais duas acan, blastomussas de outra cor, um hammer diferente, uma montipora capricórnio verde, uma vermelha, e uma roxa. Tudo mudinha, lógico, porque quando crescer tenho que mandar pra frente - desvantagem do aquário pequeno!

-
- Centropyge interruptus
VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE
Bom, pessoal... atualizando. :(
Os nemos morreram. A mudança foi de manhã, a tarde foi normal, mas deu um boom de bactérias durante a noite. Demorei pra escrever aqui porque deu um desânimo infinito. Ainda estou desanimada, mas é melhor ver o que tá acontecendo por causa da mudança.
O aquário está verde. O vidro fica esverdeado da manhã pra tarde. Fiz uma TPA de 9 litros tem dois dias, mas tudo continua verde. Olhando de fora, parece um pântano.
O aquário pega sol de manhãzinha. Coloquei rochas novas, e um pouco de substrato (clorado e assado no forno). Estou com perlon, troco todo dia (sai verde); um saquinho de siporax mini, e 150g de carvão ativado. Água da TPA tá marcando 002.
Acho que vou sifonar uma parte do substrato, clorar, e colocar uma camada mais grossa.
Sugestões?
VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE
Bom, pessoal... atualizando. :(
Os nemos morreram. A mudança foi de manhã, a tarde foi normal, mas deu um boom de bactérias durante a noite. Demorei pra escrever aqui porque deu um desânimo infinito. Ainda estou desanimada, mas é melhor ver o que tá acontecendo por causa da mudança.
O aquário está verde. O vidro fica esverdeado da manhã pra tarde. Fiz uma TPA de 9 litros tem dois dias, mas tudo continua verde. Olhando de fora, parece um pântano.
O aquário pega sol de manhãzinha. Coloquei rochas novas, e um pouco de substrato (clorado e assado no forno). Estou com perlon, troco todo dia (sai verde); um saquinho de siporax mini, e 150g de carvão ativado. Água da TPA tá marcando 002.
Acho que vou sifonar uma parte do substrato, clorar, e colocar uma camada mais grossa.
Sugestões?
VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE VERDE
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- País: Brasil
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Se introduziu rochas e substratos novos eles passarão por toda a ciclagem (algas marrons, verdes, etc..)
O carvão tem trocado com que frequência?
Nos primeiros dias, tente deixar com um fotoperíodo menor.
O carvão tem trocado com que frequência?
Nos primeiros dias, tente deixar com um fotoperíodo menor.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Centropyge interruptus
Coloquei o carvão na mudança.
Não é ciclagem, os vidros estão verdes, o perlon fica verde, mas o substrato não.
Não é ciclagem, os vidros estão verdes, o perlon fica verde, mas o substrato não.
-
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 09 Jun 1983
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Boa noite Marina,
Não sou expert no assunto mas acredito que este "boom" de algas verdes é devido à luz do sol. Tinha um aquário de ciclídeos na sala onde não pegava sol, apenas luminosidade. Limpava a cada 20 ou até 30 dias. Depois que mudei de casa, resolvi deixá-lo para fora, numa área coberta que também só pegava sol de manhãzinha. Resultado: tinha que limpar no mínimo uma vez por semana e mesmo assim quando tirava o perlon do filtro estava verde. As paredes do aquário verdes, rochas sansibar, verdes.
Então tenho quase certeza que é a luz do sol. Não posso afirmar científicamente, mas por experiência.
Meu aquário marinho fica na sala e tá tranquilo deste tipo de alga pelo menos até agora
Espero ter ajudado.
Não sou expert no assunto mas acredito que este "boom" de algas verdes é devido à luz do sol. Tinha um aquário de ciclídeos na sala onde não pegava sol, apenas luminosidade. Limpava a cada 20 ou até 30 dias. Depois que mudei de casa, resolvi deixá-lo para fora, numa área coberta que também só pegava sol de manhãzinha. Resultado: tinha que limpar no mínimo uma vez por semana e mesmo assim quando tirava o perlon do filtro estava verde. As paredes do aquário verdes, rochas sansibar, verdes.
Então tenho quase certeza que é a luz do sol. Não posso afirmar científicamente, mas por experiência.
Meu aquário marinho fica na sala e tá tranquilo deste tipo de alga pelo menos até agora

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Antonio Mello em 04 Nov 2014, 12:45, em um total de 1 vez.
-
- Centropyge interruptus
As algas estão sumindo só com TPAs.
Cortei minha Duncan, estou vendendo duas mudas: 5 e 3 bocas. A de 3 bocas está abrindo agora, as mudas foram tiradas ontem. Envio por ônibus, chega no mesmo dia...

Primeira Lobo do aquário:

Primeira Wellsi:

Cortei minha Duncan, estou vendendo duas mudas: 5 e 3 bocas. A de 3 bocas está abrindo agora, as mudas foram tiradas ontem. Envio por ônibus, chega no mesmo dia...

Primeira Lobo do aquário:

Primeira Wellsi:

-
- Centropyge interruptus
Tomara que a lobo e a wellsi se divirtam igual à blastomussa merletti e a duncan... crescendo horrores aqui.
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Tyago
- Data de Nascimento: 14 Fev 1993
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 10 vezes
-
- Centropyge interruptus
Brigada! Tô brigando com a iluminação aqui, mas resolvo amanhã (ou mato alguém de raiva!)
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Já matou alguém?
Me diz uma coisa; que tipo de planta é aquela que sai do mini doce?
Achei muito bacana isso!

Me diz uma coisa; que tipo de planta é aquela que sai do mini doce?
Achei muito bacana isso!
.

-
- Centropyge interruptus
É uma zamioculca. Vende em vasos em qualquer floricultura ou mercado grande. Vc corta o galho e bota na água - ela vai criando raízes e cria uma batata embaixo, de onde saem mais galhos. Vai muitíssimo bem no aquário!
Estou fazendo um teste em água salgada, inclusive. :)
Estou fazendo um teste em água salgada, inclusive. :)
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Marina Fodra escreveu:Estou fazendo um teste em água salgada, inclusive. :)

NÃO DEIXE DE POSTAR OS RESULTADOS!
Achei muito interessante!
Resolveu a iluminação?
.

-
- Centropyge interruptus
Ainda não. Chamei um eletricista, mas tenho que ir ao banco sacar antes. Nunca tenho dinheiro em casa, vivo de cartão... rs
- Rafael Dias
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Rafa
- Data de Nascimento: 27 Ago 2013
Marina, show
Só corais tops hein!
Qndo derem mudas me avisa ...rs
To reestruturando o meu nano quero deixar parecido com o seu... seus aquários sempre foram uma inspiração pra mim.
Só corais tops hein!
Qndo derem mudas me avisa ...rs
To reestruturando o meu nano quero deixar parecido com o seu... seus aquários sempre foram uma inspiração pra mim.
-
- Centropyge interruptus
Brigada!
Tenho duas mudas de Duncan, yellow polips, palitoa chocolate, green carpet, e acho que GSP. Vc tá procurando alguma coisa específica?
Mais uma vez, obrigada pelo elogio!
Tenho duas mudas de Duncan, yellow polips, palitoa chocolate, green carpet, e acho que GSP. Vc tá procurando alguma coisa específica?
Mais uma vez, obrigada pelo elogio!