Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA Anemona na Bomba!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 26 Set 1991
- País: Brasil
AJUDA Anemona na Bomba!
Pessoal, cheguei em casa e observei a água turva no aqua.
Vi então a anemona voando pelo aquário, fechada e faltando um pedaço. Observei que a bomba havia sugado ela.
Tirou um pedaço grande, parece ter arrancado inclusive metade da boca dela.
Aparentemente está bem, se grudou novamente numa pedra.
Pergunto:
Possuo uma quarentena. Será o caso de passar ela para lá? Meu medo é com a mudança de parâmetros da água, ela já está sensível e debilitada...
Ela está no aqua há 1 mês, se fixou no fundo, completamente escondida. Por isso não alimentei até hoje. E acredito que onde comprei ela já devia estar a mais de 1 ano, sem alimento algum. Será o caso de tentar dar um pedaço de camarão para ajudar na recuperação?
Quanto a água turva, apenas carvão ativado e TPA 10% já resolve?
Meu skimmer desregulou completamente também.
Me ajudem por favor.
Obrigado!
Vi então a anemona voando pelo aquário, fechada e faltando um pedaço. Observei que a bomba havia sugado ela.
Tirou um pedaço grande, parece ter arrancado inclusive metade da boca dela.
Aparentemente está bem, se grudou novamente numa pedra.
Pergunto:
Possuo uma quarentena. Será o caso de passar ela para lá? Meu medo é com a mudança de parâmetros da água, ela já está sensível e debilitada...
Ela está no aqua há 1 mês, se fixou no fundo, completamente escondida. Por isso não alimentei até hoje. E acredito que onde comprei ela já devia estar a mais de 1 ano, sem alimento algum. Será o caso de tentar dar um pedaço de camarão para ajudar na recuperação?
Quanto a água turva, apenas carvão ativado e TPA 10% já resolve?
Meu skimmer desregulou completamente também.
Me ajudem por favor.
Obrigado!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: AJUDA Anemona na Bomba!
Rodrigo,
nao mexa nela, deixa-a no reef, Deixe a bomba desligada. Menor circulacao vai facilitar a fixacao dela.
NAO A ALIMENTE, ainda mais que disse que pode ter machucado a boca.
qto a agua, carvao e tpa vai ajudar sim. Pode fazer até um pouco mais de 10%
nao mexa nela, deixa-a no reef, Deixe a bomba desligada. Menor circulacao vai facilitar a fixacao dela.
qto a agua, carvao e tpa vai ajudar sim. Pode fazer até um pouco mais de 10%
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
concordo com o vini exceto pela parte da quantidade de água na tpa, pq dependendo do tamanho da anêmona e do aquário eu faria beeeem mais de 10%.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Vinicius F. Reis escreveu:nao mexa nela, deixa-a no reef, Deixe a bomba desligada. Menor circulacao vai facilitar a fixacao dela.
eu trocaria mais água tb.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
Valeu pessoal!
Mantive ela no aqua principal, fiz uma TPA de 10% + 10% de reposição (TPA que fiz essa semana e não repuz).
Não coloquei o carvão, hoje a água já está cristalina novamente. Acham que ainda é necessário?
Os peixes e corais estão todos normais. Apenas sinto ainda um cheiro diferente no aqua.
A anêmona parece estar se recuperando, ficou com muito poucos tentáculos e já está fixada numa rocha, na sombra.
Abraço!
Mantive ela no aqua principal, fiz uma TPA de 10% + 10% de reposição (TPA que fiz essa semana e não repuz).
Não coloquei o carvão, hoje a água já está cristalina novamente. Acham que ainda é necessário?
Os peixes e corais estão todos normais. Apenas sinto ainda um cheiro diferente no aqua.
A anêmona parece estar se recuperando, ficou com muito poucos tentáculos e já está fixada numa rocha, na sombra.
Abraço!
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
o q seria '+10% de reposição'?
na real é meio fogo opinar sem saber mais sobre o seu aquário.
na real é meio fogo opinar sem saber mais sobre o seu aquário.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
-
- Diplectrum formosum
Neste mesma semana, antes do relatado, eu já havia feito a remoção de 10% da água e não repuz, foi uma TPA pela metade. kkk
Embora a água esteja cristalina e todos animais bem, ainda estou com receio do cheiro forte que ficou na água. Alguma dica?
Embora a água esteja cristalina e todos animais bem, ainda estou com receio do cheiro forte que ficou na água. Alguma dica?
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Paveloski
- Data de Nascimento: 07 Set 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Rodrigo,
Infelizmente não temos para onde correr, quem tem Anêmonas e bombas internas de circulação sempre pode ter essa "surpresa"...
Afinal, existe um AMOR PLATÔNICO entre as Anêmonas e as bombas, e um dia esse amor é correspondido!!!
Eu mesmo sempre tive Anêmonas e não tinha bombas internas, mas como atualmente tenho muitos peixes no aqua fui obrigado a colocar uma bomba de circulação ligada num nobreak, para evitar problemas em caso de falta de energia.
Toda vez que chego em casa, antes de iniciar a contagem dos peixes, a primeira coisa que olho é a bomba, pra ver se não tem nenhuma Anêmona "namorando"...
Infelizmente não temos para onde correr, quem tem Anêmonas e bombas internas de circulação sempre pode ter essa "surpresa"...
Afinal, existe um AMOR PLATÔNICO entre as Anêmonas e as bombas, e um dia esse amor é correspondido!!!
Eu mesmo sempre tive Anêmonas e não tinha bombas internas, mas como atualmente tenho muitos peixes no aqua fui obrigado a colocar uma bomba de circulação ligada num nobreak, para evitar problemas em caso de falta de energia.
Toda vez que chego em casa, antes de iniciar a contagem dos peixes, a primeira coisa que olho é a bomba, pra ver se não tem nenhuma Anêmona "namorando"...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]