🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Opinioes se estou indo no caminho certo!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Jbfagundes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 15:29
Apelido: Mask

Opinioes se estou indo no caminho certo!

#1 Mensagem por Jbfagundes »

Boa tarde a todos, depois de muita leitura e com a venda do meu plantado enfim vai nascer meu nano. Segue abaixo o que pretendo e por favor, deixe sua opiniao sobre oq fazer para ter o melhor custo/beneficio, Vamos la:

1 - Vidro já tenho é 45x45x45 com sump traseiro de 15cm.

2 - Movel de 85 de altura.

3 - Skimer morato 150 interto (ainda nao tenho)

4 - iluminaçao pretendo adquirir uma calha dessas ja pronta da dyamax ou qualquer marca com 2 t5 ou 4. depende do $$.

5 - Circulaçao pensei em colocar uma sb 2000 pra fazer o retorno e a circulaçao. Será que é o bastante?

6 - substrato vai ser aragonita?? Onde posso encontrar uma boa e barata?? Qual a quantidade?

7 - Rochas vivas (falsas) hehe vao ficar vivas.

A, quero colocar 2 palhaçoes e corais moles.

Obrigado fico no aguardo das dicas dos mais experientes.

valeuss.

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Opinioes se estou indo no caminho certo!

#2 Mensagem por fabio simoes »

Essa medida é pequena para marinho, se der monte um maior.

Manter parâmetros nesse aquário não será fácil, de resto seu projeto está bom.

Marcelo Salvo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2009, 00:21
Apelido: Marcelo Salvo
Localização: sp

Re: Opinioes se estou indo no caminho certo!

#3 Mensagem por Marcelo Salvo »

Jbfagundes, meu nano tem qse as mesmas medidas e hoje, após 6 meses de montagem estou começando a povoar o reef. Ciclou todo esse tempo por problemas técnicos no setup que eu nao conseguia resolver (acho q ainda nao ta 100%) mas ajudou em muito para não perder nenhum animal.

Por menor que seja, segura a bronca e deixa ciclar muuuuuito mais que o normal.

abraço

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Fev 2010, 16:55
Apelido: Fernando

Re: Opinioes se estou indo no caminho certo!

#4 Mensagem por Fernando Duso »

Pra marinho é pequeno, se for por falta de espaço tranquilo, se tiver espaço um pouco maior não alteraria muito o custo e teria um retorno mais agradável no final.

De resto ta no caminho certo eu sempre digo antes de montar o aquário e comprar equipamentos tenha certeza do que você quer, que tipo de coral e peixes você vai colocar, cada um tem uma exigência e os equipamentos podem variar.

Não tenha pressa aproveite desde a parte do projeto ate a finalização da ciclagem todas são etapas gostosas e vai tendo tempo de adquirir mais informação e ver o porque das coisas.

Sucesso na empreitada e se divirta.

Abraço
Fernando

Jbfagundes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 15:29
Apelido: Mask

Re: Opinioes se estou indo no caminho certo!

#5 Mensagem por Jbfagundes »

Muito obrigado a todos a questao do tamanho e por espaço mesmo, vai ter rodinhas pra ir para o quarto e para a sala ;). Valeu pelas dicas.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”