Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
[Ajuda] Luminaria Led 10x 10W
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Renan
- Data de Nascimento: 30 Abr 1991
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
[Ajuda] Luminaria Led 10x 10W
Oi pessoal, queria montar uma luminária de leds com 100 W (10 x 10w), 6 Leds Branco 10000k, 2 Leds Azul Royal e 2 Leds Azul Actinico, mas a única coisa q sei até agora é o tamanho do dissipado . Minha maior dificuldade é saber o q vou usar para ligar esses leds, inclusive queria ver como faria para ligar só os azuis e depois os azuis junto com os brancos. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.
- Ernani Lanes
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ernani
- Data de Nascimento: 24 Jan 1979
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Re: [Ajuda] Luminaria Led 10x 10W
Renan, a maneira mais simples de fazer, seria usar uma fonte 12v com pontência acima de 100W e amperagem acima de 10a e ligar os leds em paralelo.
Você pode criar esquemas de ligação interligando todos os leds brancos em um único cabo em paralelo e usar um botão para liga-los e os azuis em outro cabo ligado a um botão. Dessa forma poderia liga-los separadamente.
Eu monto as minhas usando fonte atx de computador, é barato, estável, tem potência e amperagem de sobra pra ligar 10leds tranquilo.
Você pode criar esquemas de ligação interligando todos os leds brancos em um único cabo em paralelo e usar um botão para liga-los e os azuis em outro cabo ligado a um botão. Dessa forma poderia liga-los separadamente.
Eu monto as minhas usando fonte atx de computador, é barato, estável, tem potência e amperagem de sobra pra ligar 10leds tranquilo.
-
reislanes escreveu:Renan, a maneira mais simples de fazer, seria usar uma fonte 12v com pontência acima de 100W e amperagem acima de 10a e ligar os leds em paralelo.
Hum, eu pensei em usar fonte de computador, tava lendo o rótulo e mostrava o capo amarelo com 12V e 16 A, então dessa fonte eu usaria apenas o cabo amarelo e o preto para o circuito? em paralelo é claro. A corrente (dividida) seria de 1,6 A em cada led, isso n danificaria ele? Cada led usa corrente de 1 A
- Ernani Lanes
Eu uso só quatro leds na linha de 12volts, uso um ci regulador de tensão o LM7810, ele alimenta o led com 10v 1A. É barato e você acha em qualquer eletrônica.
-
reislanes escreveu:Eu uso só quatro leds na linha de 12volts, uso um ci regulador de tensão o LM7810, ele alimenta o led com 10v 1A. É barato e você acha em qualquer eletrônica.
Desculpa a ignorância, mas agora q n entendo mais nada xD.
A linha amarela é 12V 16 A, se ligar 4 leds a corrente para cada será de 4A (16/4=4), é isso?
Esse regulador de tensão, onde eu colocaria ele? no inicio do sistema entre a fonte e o primeiro led? Ele transformaria 12V 16A em 10V 1A?
- Ernani Lanes
Eu uso um regulador pra cada led.
O esquema seria esse:
[Imagem]
https://lh5.googleusercontent.com/-0EgW ... G_1765.jpg[/Imagem]