# Informação:
Galera boa tarde,
curto aquário faz 2 anos e nesses 2 anos ainda nem cheguei perto ainda de ter um sucesso com plantas carpetes, gostaria da ajuda dos colaboradores com manutenção,
dicas e o que pode melhorar nesse projeto utilizando meios de baixo custo pois já estou gastando um bom dinheiro nesse hobby.
# Objetivo:
Montar um aquário plantado com plantas de nossa região amazônica, entretanto, sei que existe diversos biótopos nesse meio, gostaria da dica de vocês com espécie de
plantas e peixes para realizar a flora e a fauna harmonicamente com plantas que não são tão exigentes de luz e fertilizante, gostaria de um carpete bonito no fundo.
# Setup:
Dimensões: 30cm de profundidade, 45 cm de altura ( sei que não é ideal para plantado ) e 60cm de comprimento = 81L
Luz: 4 lâmpadas compactas de 25W com 900 lúmens cada, totalizando, 3600 lúmens com 6500K de cor.
Co2: Caseiro e um kit da Ista com Difusor. 2 bolhas por segundo.
Filtro: Canister Hopar de 800L/h com filtragem mecânica e biológica somente, não utilizo carvão ativado.
Fertilizante: ainda não possuo, gostaria de dicas.
Substrato: Amazônia da mBreda, totalizando 30Kg.
Flora: por enquanto tenho 4 aníbias e 1 amazon.
Fauna: 1 Acará bandeira, 1 limpa fundo e 1 limpa vidro.
PH: 6.2
Amônia: 0,001 ppm.
Dureza: 1 dh (branda)
temp: 28c.
Obs: Aquário já ciclado, possuo ele faz 2 anos a única coisa que alterei por enquanto foi o filtro canister por um melhor e CO2 caseiro + kit.
# Vídeo do aquário
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=MGioSL1IrZ4[/BBvideo]
Aguardando as dicas são bem vindas.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquapaisagismo 80L - Aquário Dicas
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: l3ows
- Data de Nascimento: 01 Jul 1982
- País: Brasil
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: l3ows
- Data de Nascimento: 01 Jul 1982
Re: Aquapaisagismo 80L - Aquário Dicas
Pessoal,
o aquário agora já tem 7 dias que adicionei algumas plantas, principalmente a glossos para carpete, entretanto, a minha dificuldade agora não é mais a luz e a dureza da água, estou me deparando do problema de nivel de CO2, que poderia ser melhor estou com nivel de CO2 baixo em 17mg/L, preciso aumentar para pelo menos 25 a 30 no máximo, como estou utilizando o CO2 caseiro está sendo difícil e também um kit de CO2 em cilindro está muito caro.
segue a imagem:
[imagem]https://lh5.googleusercontent.com/wQStZL8BvCQUvou9A9lbIdDyrRYWsGcNEF_pin6GMwYewwhbdih6dor3IqczDtA5RaTSWtv17pU=w1295-h553[/imagem]
Segue o vídeo:
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=3IOFwDC9_qo[/BBvideo]
o aquário agora já tem 7 dias que adicionei algumas plantas, principalmente a glossos para carpete, entretanto, a minha dificuldade agora não é mais a luz e a dureza da água, estou me deparando do problema de nivel de CO2, que poderia ser melhor estou com nivel de CO2 baixo em 17mg/L, preciso aumentar para pelo menos 25 a 30 no máximo, como estou utilizando o CO2 caseiro está sendo difícil e também um kit de CO2 em cilindro está muito caro.
segue a imagem:
[imagem]https://lh5.googleusercontent.com/wQStZL8BvCQUvou9A9lbIdDyrRYWsGcNEF_pin6GMwYewwhbdih6dor3IqczDtA5RaTSWtv17pU=w1295-h553[/imagem]
Segue o vídeo:
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=3IOFwDC9_qo[/BBvideo]
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Leandro da Silveirab Barbosa,
Ta bem maneiro!!!
Abração.
Ta bem maneiro!!!
Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Show de bola!
Com relação a manter parâmetros em plantados, não poderei ajudar pois nunca me aventurei nessa parte do hobby!
Com relação a manter parâmetros em plantados, não poderei ajudar pois nunca me aventurei nessa parte do hobby!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
- Guilherme Souza
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Guii
- Data de Nascimento: 19 Mai 1990
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Pra mim seu problema ainda é com iluminação, suas glossostigmas tao crescendo pra cima, isso significa que estão a procura de luz, meu aquário é 40cm de altura e minhas glossos estao crescendo bem devagar, e isso pq tenho 11000 lúmens
Primeiro Marinho (Cubo 40) - viewtopic.php?f=25&t=41335
Projeto Reef 225 Litros - viewtopic.php?f=25&t=42411
Projeto Reef 225 Litros - viewtopic.php?f=25&t=42411