Andrés Segal escreveu:sao duas barras de pedreiro
Essas réguas de alumínio são demais, minha armação é toda feita com elas...
Andrés Segal escreveu:sao duas barras de pedreiro
Andrés Segal escreveu:Humbert Jr. tem que aparecer de novo por aqui... agora esta acabado e pronto para apreciar....Humberto Jr. escreveu:Caraca está show Andres parabéns!
Lembro de quando fui ai, e só tinha em mente o aquário, e lembro que contava como pretendia fazer!
Parabéns mesmo!
CLAUDIO CABRINI escreveu:Andres vc tá usando Bailing , Reator de cálcio ou algum outro método para manutenção do nov aquario !?? Abçs
Andrés Segal escreveu:fotos do aquario terminado....
Untitled by Andres Segal, on Flickr
Aberto totalmente, para manutenção...
ao lado do antigo de 200 litros, que devo desativar esta semana
Armando Geha escreveu:Andres,
Parabéns pelo Reef , está lindo. Me tira umas duvidas :
obrigado pelo elogio...
Vi em algum lugar que você usa Overflow com durso e 2 descidas, as duas independentes até o sump ou se juntam em um cano só ?
eles saem do durso em dois canos e sao unidos dsomente perto do sump, dai a agua desce por uma flauta para o perlom ...
Você dosava biocalcio no aquário antigo e agora está com balling ? Que tipo de balling está utilizando ? Sentiu alguma melhora ?
vou entrar com balling, ainda nao comprei pois estou esperando estabilizar a RA , pois acho que esta baixa e estou subindo aos poucos para depois poder medir o consumo e dai entrar dosando...
Armando Geha escreveu:Andrés,
Você tem registros nas duas descidas ou só depois que os 2 se unem ? Tem barulho na caixa de overflow ? Estou perguntando pois vi que você fez o vidro com o Edmilson e estou fazendo o meu com ele, é comentei que iria colocar 2 canos de descida no sump individuais e ele me falou pra juntar os 2 em um só que ficaria mais silencioso.
Armando Geha escreveu:Outra coisa, vi que você já usou água natural para TPA, eu estou pensando em montar e usar uns 20 litros de água do mar misturada na água que vou fazer para dar um start e colocar uma caixinha com uns 10 kgs de areia pega no mar . Acha que daria certo ? Como você fez a ciclagem ai ?
erickmalheiro escreveu:Prezado Andres
Farei um com 2,50m com bancada de alvenaria e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
1- o concreto tende a trabalhar. O que você fez embaixo e atrás do aquario, apenas isopor?
erickmalheiro escreveu:2- o seu childre do aquario antigo deu conta do recado?
Desde já agradeco,
Erick malheiro
Erickmalheiro@hotmail.com
erickmalheiro escreveu:Prezado Andres
Farei um com 2,50m com bancada de alvenaria e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
1- o concreto tende a trabalhar. O que você fez embaixo e atrás do aquario, apenas isopor?
2- o seu childre do aquario antigo deu conta do recado?
Desde já agradeco,
Erick malheiro
Erickmalheiro@hotmail.com
Andrés Segal escreveu:CLAUDIO CABRINI escreveu:Andres vc tá usando Bailing , Reator de cálcio ou algum outro método para manutenção do nov aquario !?? Abçs
Vou usar bailing , ate ja comprei dosadora, mas ainda nao consegui botar ela pra funcionar... estou dosando na mao por enquanto...
CLAUDIO CABRINI escreveu:Andrés Segal escreveu:CLAUDIO CABRINI escreveu:Andres vc tá usando Bailing , Reator de cálcio ou algum outro método para manutenção do nov aquario !?? Abçs
Vou usar bailing , ate ja comprei dosadora, mas ainda nao consegui botar ela pra funcionar... estou dosando na mao por enquanto...
CLAUDIO CABRINI escreveu:Andres, um outro aquarista me disse que a quantidade de solução necessária do Bailing, para um aquário grande, é muita !!!! Isso procede ???????? Vc , num outro post me disse que só colocava carbonato no seu aquário antigo e ele ia muito bem em todos os sentidos ... existiu algum motivo para mudança de procedimento ????
CLAUDIO CABRINI escreveu:Está na fase final meu novo aquário ( 360l) ... vc tem o contato do cara que traz agua do mar??????
CLAUDIO CABRINI escreveu:obrigado pela sua atenção !!!!
Marina Fodra escreveu:Mamãe ficou muito feliz por meus "amigos do aquário" terem gostado do bolo. :)