Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sobre aquascaping
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Sobre aquascaping
Oi, pessoal
Vi este texto no reefcentral, e achei bacana. http://reefcentral.com/forums/showthread.php?t=2217633
Traduzi uns pedacinhos.
Há 4 pontos onde as linhas se cruzam; o objetivo é atingir esses pontos de cruzamento. A visão geral não deve ficar no centro, para fazer com que os olhos passeiem por todo o aquário em vez de ficarem parados no meio.
Eu acho que funciona melhor colocar uma rocha que atinja o ponto superior direito e uma estrutura menor no ponto inferior esquerdo. Você poderia colocar plates, brains, ou arranjos pequenos com rochas no meio (mas não exatamente no centro), criando um aquário equilibrado. Isso faz com que os olhos passeiem por toda a parte, e é disso que o cérebro humano acha bonito.
Quanto à colocação de cor (corais): uma coisa importante é não colocar um grupo de verdes, um grupo de amarelos, e um grupo de azuis. Finja que as cores não podem se tocar, ou seja: se você tem dois corais vermelhos, coloque-os em lados opostos. Um coral vermelho-vivo cercado por um coral azul fará com que o vermelho se sobressaia, chamando os olhos. Se quiser uma coisa mais técnica, olhe um disco de cores.
Veja as cores complementares. Amarelo se destaca mais próximo ao roxo, verde ao vermelho, e azul ao laranja. Colocar essas cores próximas chamará a atenção para aquela área de cor.
Não se esqueça do espaço no aquário. Tenha sempre espaço positivo e negativo iguais, a menos que queira uma abordagem minimalista. Nesse caso, use aproximadamente 35% positivo (rochas e corais) e 60% negativos (área aberta para nado).
Vi este texto no reefcentral, e achei bacana. http://reefcentral.com/forums/showthread.php?t=2217633
Traduzi uns pedacinhos.
Há 4 pontos onde as linhas se cruzam; o objetivo é atingir esses pontos de cruzamento. A visão geral não deve ficar no centro, para fazer com que os olhos passeiem por todo o aquário em vez de ficarem parados no meio.
Eu acho que funciona melhor colocar uma rocha que atinja o ponto superior direito e uma estrutura menor no ponto inferior esquerdo. Você poderia colocar plates, brains, ou arranjos pequenos com rochas no meio (mas não exatamente no centro), criando um aquário equilibrado. Isso faz com que os olhos passeiem por toda a parte, e é disso que o cérebro humano acha bonito.
Quanto à colocação de cor (corais): uma coisa importante é não colocar um grupo de verdes, um grupo de amarelos, e um grupo de azuis. Finja que as cores não podem se tocar, ou seja: se você tem dois corais vermelhos, coloque-os em lados opostos. Um coral vermelho-vivo cercado por um coral azul fará com que o vermelho se sobressaia, chamando os olhos. Se quiser uma coisa mais técnica, olhe um disco de cores.
Veja as cores complementares. Amarelo se destaca mais próximo ao roxo, verde ao vermelho, e azul ao laranja. Colocar essas cores próximas chamará a atenção para aquela área de cor.
Não se esqueça do espaço no aquário. Tenha sempre espaço positivo e negativo iguais, a menos que queira uma abordagem minimalista. Nesse caso, use aproximadamente 35% positivo (rochas e corais) e 60% negativos (área aberta para nado).
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Sobre aquascaping
Legal essa explicação!!!
Tive uma "matéria" que chamava "Cores Complementares" ou "Cores Inversas", se não me engano, que dizia que o amarelo entra em equilíbrio com o azul, o verde com o vermelho, e assim vai...
Aplicar isso no aqua deve ficar realmente mais bacana!!!
Tive uma "matéria" que chamava "Cores Complementares" ou "Cores Inversas", se não me engano, que dizia que o amarelo entra em equilíbrio com o azul, o verde com o vermelho, e assim vai...
Aplicar isso no aqua deve ficar realmente mais bacana!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
é a famosa proporção aurea!! onde vc define o ponto focal do seu aquario comece o layout da esquerda para a direita seguem um explicação do mestre:
Takashi Amano escreveu:
A proporção de Ouro
Conhecida desde a antiguidade a proporção de ouro refere-se a uma razão a qual o nosso cérebro reconhece como sendo extremamente agradável e estética, esta razão é expressa por 1:1,618. Para usar a razão no nosso layout e definir o ponto focal onde colocar uma rocha, por exemplo, basta efetuar uma cálculo muito simples:
Comprimento / 2,618 = Ponto Focal
Se o seu tanque tem 100cm então 100 cm /2,618 = 38,19 cm, então o ponto focal do tanque será a 38,19 cm para a direita ou para a esquerda.
Vale lembrar que nosso cérebro, de modo inconsciente, 'lê' tudo da esquerda para direita, desta forma convêm esteticamente procurar valoriza o lado esquerdo da montagem. Portanto o ponto focal do nosso exemplo a ser utilizado deverá ficar a 38,19 cm a partir da lateral esquerda do aquário.
Takashi Amano escreveu:
A proporção de Ouro
Conhecida desde a antiguidade a proporção de ouro refere-se a uma razão a qual o nosso cérebro reconhece como sendo extremamente agradável e estética, esta razão é expressa por 1:1,618. Para usar a razão no nosso layout e definir o ponto focal onde colocar uma rocha, por exemplo, basta efetuar uma cálculo muito simples:
Comprimento / 2,618 = Ponto Focal
Se o seu tanque tem 100cm então 100 cm /2,618 = 38,19 cm, então o ponto focal do tanque será a 38,19 cm para a direita ou para a esquerda.
Vale lembrar que nosso cérebro, de modo inconsciente, 'lê' tudo da esquerda para direita, desta forma convêm esteticamente procurar valoriza o lado esquerdo da montagem. Portanto o ponto focal do nosso exemplo a ser utilizado deverá ficar a 38,19 cm a partir da lateral esquerda do aquário.
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Isso é para todos os cérebros ou para cérebros de olho destro? Eu sou canhota de olho e destra de mão, tive muito problema com arco e flecha por causa disso...
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Acho que os japoneses (talvez tambem os chineses,e outros similares) leem tudo da direita pra esquerdo,creio que seja por causa da escrita deles.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Claudio Viana
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Claudio
- Data de Nascimento: 25 Mai 1970
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Marina, você pode ser canhota, mas escreve e lê da esquerda para a direita.
Seu cérebro vê assim.
Seu cérebro vê assim.
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Muito Show o tópico!!!
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
- Claudio Viana
- Apelido: Claudio
- Data de Nascimento: 25 Mai 1970
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
muito bacana isso. Fazia as alteracoes de corais pelas cores porem pela especie.
pensar em cores que combinam é uma ideia bem legal. Mas só nao sei se terei paciencia pra montar o reef assim
pensar em cores que combinam é uma ideia bem legal. Mas só nao sei se terei paciencia pra montar o reef assim
-
- Pomacanthus imperator
essa tecnica é usada para compro layouts de plantados, assim podemos construir o layout partindo do ponto focal e distribuir rochas e plantas para poder conseguir harmonia na montagem
-
- Apelido: saulo rafael
- Data de Nascimento: 23 Jul 1984
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Apelido: Guilherme
- Data de Nascimento: 05 Dez 1982
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Na fotografia usamos a Regra dos Terçøs para "simularmos" proporção aurea, basta dividir seu aqua em 2 linhas verticais com 2 linhas horontais, resultando em 9 quadrandes iguais, a intersecção destas linhas são os pontos mais fortes da imagem.
ABs
ABs
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Renan
- Data de Nascimento: 30 Abr 1991
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
Gui Correia escreveu:Na fotografia usamos a Regra dos Terçøs para "simularmos" proporção aurea, basta dividir seu aqua em 2 linhas verticais com 2 linhas horontais, resultando em 9 quadrandes iguais, a intersecção destas linhas são os pontos mais fortes da imagem.
ABs
Sendo os mais fortes como? chamando mais atenção? ai colocaria um coral mais discreto ou um bem chamativo?
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
mauricio_an escreveu:Portanto o ponto focal do nosso exemplo a ser utilizado deverá ficar a 38,19 cm a partir da lateral esquerda do aquário.
Por pura "KHDA", o ponto mais alto do meu aqua fica na esquerda de quem olha...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Apelido: Guilherme
- Data de Nascimento: 05 Dez 1982
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Renan Castro escreveu:Gui Correia escreveu:Na fotografia usamos a Regra dos Terçøs para "simularmos" proporção aurea, basta dividir seu aqua em 2 linhas verticais com 2 linhas horontais, resultando em 9 quadrandes iguais, a intersecção destas linhas são os pontos mais fortes da imagem.
ABs
Sendo os mais fortes como? chamando mais atenção? ai colocaria um coral mais discreto ou um bem chamativo?
Mais fortes no sentido de harmonioso. Ao montar um aquascape pela proporção áurea (regra dos terços) temos um equilíbrio mais harmonioso aos olhos. Poderia colocar um coral de cor forte, um coral que vc queira destaque, enfim, existem várias combinações
abs
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Essas regras são muito interessantes!!! Mas confesso que tenho a maior dificuldade em visualisar a harmonia entre as proporções... não é pra qualquer um não!
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
-
- Pomacanthus imperator
nada wellington, a proporção é usada para que ao batermos o olho a cena se torne serena, calma, harmonioza.
antes de ter marinhos tive plantados por muito tempo, e sempre usei isso nas minhas montagem, harmonia nao quer dizer simetria, a natureza usa um "caos controlado" em suas montagens, nada é certinho, nada é simetrio, existe um "caos ordenado" que fica harmoniozo aos nossos olhos.
E como o cerebro humano identifica tudo apartir da esquerda, usamos a proporção de ouro para contruir a prespectiva do nosso layout!
antes de ter marinhos tive plantados por muito tempo, e sempre usei isso nas minhas montagem, harmonia nao quer dizer simetria, a natureza usa um "caos controlado" em suas montagens, nada é certinho, nada é simetrio, existe um "caos ordenado" que fica harmoniozo aos nossos olhos.
E como o cerebro humano identifica tudo apartir da esquerda, usamos a proporção de ouro para contruir a prespectiva do nosso layout!