Venho aqui mostrar meu primeiro aquário Marinho que ainda está em fase de maturação. Iniciou a ciclagem dia 23/05, e introduzi algumas ampolas de Biodgest no dia 29/05
Sempre tive um sonho de ter um aquário marinho, porém as dificuldades eram grandes, como falta de conhecimentos , tanto à minha pessoa quanto às lojas que tinha aquários marinhos em minha cidade. A distância do sudeste do país também, pois moro em Belém do Pará, e tudo muito difícil mesmo.
Tive muita dificuldade, pesquisei muito na internet, usei muito telefone e livros, mas onde pesquisei mais, foi na internet e perguntando a lojistas de São Paulo. Fui muito ajudado pela loja Dreamfish de São Paulo, agradeço muito ao Senhor Rodrigo, proprietário da loja e ao funcionário Marcos Koseki, em especial, pois é um funcionário muito educado e também atencioso, prestativo e paciente, sou muito grato a ele. Agradeço em especial a Humberto Jr., não sei como agradecê-lo, aprendi muita coisa mesmo, é uma pessoa bastante humana, amiga e muito conhecedor no assunto!
Vamos ao que interessa:
Setup:
Aquário: 1,53 X 0,50 X 0,55 cm
Sump: 0,87 X 0,40 X 0,40 cm
Bomba de recalque: Rio 17 hf (4200l/h)
Circulação: 2 bombas seio 530 (2000l/h)
Skimmer: Buble magus NAC 7
Luminária: HOPPAR com 6 lâmpadas de 80 w giesmman
Rochas: naturais do caribe
Substrato Aragonia
Sal Red Sea
Resfriamento: Chiller
Água: RO de 3 estágios, fibra+ carvão + membrana
Chiller: Hailea 1/4 HP
Reator de Cálcio Buble Magus
Sistema de captação de água com caixa externa, captação de 1 metro na superfície
Vamos ás fotos:
Aquário logo que chegou em casa:

Tirando a trava central, colocando travas francesas e tampando o furo que tinha inicialmente como overflow.

Travas coladas e caixa externa feita:

Organizando o Sump:

Testando o recalque e overflow:

Testando a Iluminação:

Início da ciclagem:

Tentando regular o Skimmer:

Vista lateral:

Caixa externa:

Espero que gostem. Este é só o começo de um sonho que tenho a tempos.