Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
reef in Whithe Duck - 1400litros
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Leonardo
- Data de Nascimento: 11 Out 1979
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Re: reef in White Duck - 1400litros
Bem…fiz uns testes hoje no aquário.
Ele está em processo de ciclagem do zero….ou seja substrato, rochas e água zeradas…..
no 13o. dia de ciclagem então …
ph - 8,2
amonia 0
nitrito >1
nitrato - 10
densidade 1025
alcalinidade - normal entre 1,7 e 2,8
alguns poucos sinais de algas marrons….
testes da red sea….admito que estes testes são velhos tipo parados faz uns 2 anos…voces acham que eles vencem?
sugestões…?
Ele está em processo de ciclagem do zero….ou seja substrato, rochas e água zeradas…..
no 13o. dia de ciclagem então …
ph - 8,2
amonia 0
nitrito >1
nitrato - 10
densidade 1025
alcalinidade - normal entre 1,7 e 2,8
alguns poucos sinais de algas marrons….
testes da red sea….admito que estes testes são velhos tipo parados faz uns 2 anos…voces acham que eles vencem?
sugestões…?
Editado pela última vez por Leonardo J Ribeiro em 03 Abr 2015, 09:44, em um total de 2 vezes.
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: reef in Whithe Duck - 1400litros
É só vc confirmar com um teste novo, em alguma loja de confiança ou com algum colega. Se o resultado bater, tá tudo certo!
-
Obrigado, Marina. Aqui em Pato Branco as lojas de aquarismo não possuem prática com o aquário marinho…Acho que vou ter que comprar um novo ou esperar pelo processo normal sem testes. Você acha os testes indispensáveis?
-
- Centropyge interruptus
Se não tem em loja, acho que vc precisa comprar pelo menos cálcio, magnésio, e reserva alcalina. O resto vc resolve com uma TPA gorda...
Eu não tenho teste nenhum, e vira e mexe tenho que sair correndo procurar porque tem algum coral minguando e eu não sei por quê.
Se vc começar só com coral mole, acho que não precisa nada não. Vc toca só com TPA direitinho. Quando aparecer alga pink, vc colocar LPS, ou SPS, aí precisa. Eles consomem muito cálcio da água.
Eu não tenho teste nenhum, e vira e mexe tenho que sair correndo procurar porque tem algum coral minguando e eu não sei por quê.
Se vc começar só com coral mole, acho que não precisa nada não. Vc toca só com TPA direitinho. Quando aparecer alga pink, vc colocar LPS, ou SPS, aí precisa. Eles consomem muito cálcio da água.
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
no 13o. dia de ciclagem então … Fiz testes ontem, 18o. dia de ciclagem
ph - 8,2 ph 8,6
amonia 0 amonia 0
nitrito >1 nitrito - 0,5
nitrato - 10 nitrato 5.0 - 10
densidade 1025 densidade 1025
alcalinidade - normal entre 1,7 e 2,8 alcalinidade - normal entre 1,7 ate 2,8
Li em uma resposta do Renato em outro tópico....e pelo que vejo parece que no 13o. dia estava com pico de nitrito...agora o nitrito esta diminuido e o nitrato também...Só não entendi por que o ph alterou....
Gostaria de perguntar se as circulação(intensidade) altera estes parametros? Por que a minha circulação está só com as bombas de retorno, por que as bombas de circulação não deram certo por que vieram com o imã errado(meu vidro é de 15mm) e estou esperando as outras - já estão no correio.
ph - 8,2 ph 8,6
amonia 0 amonia 0
nitrito >1 nitrito - 0,5
nitrato - 10 nitrato 5.0 - 10
densidade 1025 densidade 1025
alcalinidade - normal entre 1,7 e 2,8 alcalinidade - normal entre 1,7 ate 2,8
Li em uma resposta do Renato em outro tópico....e pelo que vejo parece que no 13o. dia estava com pico de nitrito...agora o nitrito esta diminuido e o nitrato também...Só não entendi por que o ph alterou....
Gostaria de perguntar se as circulação(intensidade) altera estes parametros? Por que a minha circulação está só com as bombas de retorno, por que as bombas de circulação não deram certo por que vieram com o imã errado(meu vidro é de 15mm) e estou esperando as outras - já estão no correio.
-
- Centropyge interruptus
Não precisa gastar teste agora... começa a testar com 30 dias. Dando tudo zero, vc repete os testes com dois dias de intervalo e, se os resultados continuarem estáveis, pode começar a povoar devagar.
-
O difícil é esperar...
Encomendei minha equipe de limpeza deve estar chegando entre hoje e amanhã...Interfere muito?
Encomendei minha equipe de limpeza deve estar chegando entre hoje e amanhã...Interfere muito?
-
atualizando e alguns pedidos….
sump…..
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... 1428696585
da esquerda para direita.
1. aquario com agua de reposiçao
2. reservatorio com bombas de recalque e termostato e aquecedor e o nivel da agua de reposiçao. Existe um ladrão que só vai funcionar se o primário obstruir.
3. reservatorio com skimmer, ceramicas, e bomba para o chiller, a queda da água neste reservatorio.
4. chiller.
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... 1428698087
Esta semana chegou a equipe de limpeza…show a parte by Matias Gomes.
100 turbos,
200 nishis
200 mini paguros
50 paguros medios
4 paguros paul newman
4 pepinos
Chegou as bombas de circulação 2x jebao wp40…ainda vou aprender a regular….parecem boas.
(como minha cirulação estava só com as bombas de recalque….quando botei as bombas para rodar me surpreendi com a sujeira que subiu do substrato…
Comecei o uso de biodigest também….como acelerador biológico.
o que está me preocupando….é a distribuição das rochas….o meu objetivo era colocar as rochas no centro mesmo…para que os peixes pudessem circular por todos os lados…além disso ficou um monte de esconderijos e cavernos por entre as rochas. O que me preocupar é que não distribui bem o substrato …tem um lado com mais substrato que o outro…será que vai uniformizar com a circulação?
uma das visões do aquário
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... erwmqq.jpg
detalhe do problema
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... ei6fvt.jpg
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... pxson3.jpg
sump…..
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... 1428696585
da esquerda para direita.
1. aquario com agua de reposiçao
2. reservatorio com bombas de recalque e termostato e aquecedor e o nivel da agua de reposiçao. Existe um ladrão que só vai funcionar se o primário obstruir.
3. reservatorio com skimmer, ceramicas, e bomba para o chiller, a queda da água neste reservatorio.
4. chiller.
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... 1428698087
Esta semana chegou a equipe de limpeza…show a parte by Matias Gomes.
100 turbos,
200 nishis
200 mini paguros
50 paguros medios
4 paguros paul newman
4 pepinos
Chegou as bombas de circulação 2x jebao wp40…ainda vou aprender a regular….parecem boas.
(como minha cirulação estava só com as bombas de recalque….quando botei as bombas para rodar me surpreendi com a sujeira que subiu do substrato…
Comecei o uso de biodigest também….como acelerador biológico.
o que está me preocupando….é a distribuição das rochas….o meu objetivo era colocar as rochas no centro mesmo…para que os peixes pudessem circular por todos os lados…além disso ficou um monte de esconderijos e cavernos por entre as rochas. O que me preocupar é que não distribui bem o substrato …tem um lado com mais substrato que o outro…será que vai uniformizar com a circulação?
uma das visões do aquário
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... erwmqq.jpg
detalhe do problema
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... ei6fvt.jpg
http://i1382.photobucket.com/albums/ah2 ... pxson3.jpg
-
- Centropyge interruptus
Eu pessoalmente adoro substrato irregular. Gostei muito do seu.
O que me preocupa é essa equipe de limpeza enorme nesse aquário limpo - não tem alga nenhuma, nada de resíduo de peixes... não tenho certeza, mas acho que os pepinos vão morrer primeiro.
Veja COM URGÊNCIA como alimentar essa galera toda até que o aquário esteja em condições de recebe-los!!!
O que me preocupa é essa equipe de limpeza enorme nesse aquário limpo - não tem alga nenhuma, nada de resíduo de peixes... não tenho certeza, mas acho que os pepinos vão morrer primeiro.
Veja COM URGÊNCIA como alimentar essa galera toda até que o aquário esteja em condições de recebe-los!!!
-
Marina…estas fotos são antigas…Obrigado por estar acompanhando.
Na verdade aí estava sem a equipe de limpeza inclusive.
Atualmente, já temos algumas áreas com algas…
Mas admito que estou alimentando a equipe de limpeza também.
Na verdade aí estava sem a equipe de limpeza inclusive.
Atualmente, já temos algumas áreas com algas…
Mas admito que estou alimentando a equipe de limpeza também.
- Dalton Holland
- Apelido: Dalton
- Data de Nascimento: 09 Set 1962
- Curtiu: 28 vezes
-
Olá, Dalton
Tenho novidades, sim. Mas não tirei fotos para mostrar, vou providenciar. Em breve, coloco.
A minha idéia é fazer um aquário fish only com muitas anemonas. Atualmente, estou com 4x ocellaris 2x ocellaris black 3xgreen chromis. 1x anemona sebae. 1x long tentacle. 1 x bbt. Parece bastante, mas estas anemonas ficam muito longe uma das outras e não percebi nenhuma guerra química...Ainda tenho a intenção de colocar uma carpet...Será que vai acontecer guerra química?
Lutando com a circulação...acho que está exagerada e está mechendo muito com o substrato, não consegui colocar ela de uma forma que o substrato fique estável.
Na circulação eu tenho 2 saídas da reposiçã do sump, 2 Jebao wp40 e uma vortech mp40. A vortech eu já tinha de um projeto anterior e quis deixa-lo no aquário porque eu tenho o backup dela e acaba sendo minha bomba de segurança em falta de luz. Mas como na disposição que ficou o aquário para não atrapalhar a estética não estou conseguindo direcionar adequadamente as bombas....vou tirar fotos.
Tenho novidades, sim. Mas não tirei fotos para mostrar, vou providenciar. Em breve, coloco.
A minha idéia é fazer um aquário fish only com muitas anemonas. Atualmente, estou com 4x ocellaris 2x ocellaris black 3xgreen chromis. 1x anemona sebae. 1x long tentacle. 1 x bbt. Parece bastante, mas estas anemonas ficam muito longe uma das outras e não percebi nenhuma guerra química...Ainda tenho a intenção de colocar uma carpet...Será que vai acontecer guerra química?
Lutando com a circulação...acho que está exagerada e está mechendo muito com o substrato, não consegui colocar ela de uma forma que o substrato fique estável.
Na circulação eu tenho 2 saídas da reposiçã do sump, 2 Jebao wp40 e uma vortech mp40. A vortech eu já tinha de um projeto anterior e quis deixa-lo no aquário porque eu tenho o backup dela e acaba sendo minha bomba de segurança em falta de luz. Mas como na disposição que ficou o aquário para não atrapalhar a estética não estou conseguindo direcionar adequadamente as bombas....vou tirar fotos.
- Dalton Holland
- Apelido: Dalton
- Data de Nascimento: 09 Set 1962
- Curtiu: 28 vezes
Leonardo J Ribeiro escreveu:Olá, Dalton
Eu também estava com esse problema de limpar o substrato e mostrar o fundo. No meu caso provisoriamente resolvi na regulagem da saída das bombas (2 Sicce Syncra 5.0). Regulei para rodar menos água ... mas ainda pretendo utilizar dois canos de retorno que deixei na alvenaria, e não estão sendo usados ainda, para fazer de retorno de modo que vai dividir bem o fluxo. Não dá para você virar o bico de pato em outra direção? Nos últimos retornos montei não colei a conexão de modo que posso girar para qualquer lado.
Nem se preocupe, em um aquário desse tamanho pode colocar sossegado as anêmonas e uns 60 peixes .
O aquário tá bárbaro

Meu aqua: viewtopic.php?f=45&t=36551
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Bem bonito o geral do ambiente, o reef completou o bom gosto.
Me manda no sidneysevilha@gmail.com uma foto da sua coleção de Toys que estão nos nichos!
Fiquei curioso!
Vou acompanhar a evolução do reef, não deixe de postar as novidades.
abraços
Me manda no sidneysevilha@gmail.com uma foto da sua coleção de Toys que estão nos nichos!
Fiquei curioso!

Vou acompanhar a evolução do reef, não deixe de postar as novidades.
abraços
.

-