Com imenso prazer que mostro o meu pequenino reef que estou montando. Tenho milhares de dúvidas ainda, depois de praticamente uns 3 meses estudando o que seria melhor fazer em canais do Youtube e principalmente neste e outros fóruns.
À medida que eu for atualizando, irei editando este post e colocando as datas.
Antes de tudo, este é meu primeiro aquário sério, sempre achei lindos aquários marinhos, queria muito começar com um de no mínimo 200 litros (por dizerem que é mais fácil manter do que um de 20~30 litros), mas estou para me mudar e fiquei um pouco preocupado com o trabalho que daria na hora da mudança, depois que me ajeitar na nova casa, utilizarei este como um refúgio.
Bem vamos lá.
Estive pesquisando bastante em um nano para brincar, queria muito encontrar um TL-450 ou um MT 50, mas o que peguei por um bom preço foi um MT 30 bem usado (bem riscado), mas bem completo, que já da para começar.
Setup
Substrato: Samoa Pink – Natures Ocean #1
Rocha: 3 kg sanzibar
Iluminação: 1 PL 18W + LED 10W 460~465nm (Com temporizador)
Termostato: Roxin HT-1900 50W
Resfriamento: 2 Coolers de 80mm para entrada de ar + 2 coolers de 50mm para saída.
Controlador: Coel TLZ 11
Bomba: Original da Boyu (400l/h)
Sump
Perlon
Cerâmica usada que veio com o aqua
Bioballs que também veio com o aqua
250gr Carvão ativado
Animais/Corais:
A ideia inicial é apenas colocar um casal de Ocelaris, talvez um camarão Stenopus, paguros e alguns corais apenas:
Anêmona Passiflora ou outra anêmona
Xênia pom pom
Trumpet
(E algo fácil de manter)
Outros:
Filtro Deionizador
Estou em busca de um armário (está em uma cadeira ainda hahahah)
Um futuro no-Break
Um futuro lugar no armário para reposição automática de agua.
Rações/etc.
Em cada lugar que eu vejo, cada um recomenda um coisa, mas por hora comprei Tetra Color Tropical Granules, Alcon Spirulina , Tetra Min Tropical Flakes e Ovos De Artemia, bem variada a alimentação (estava pensando em 2x ao dia ou até 1x ao dia), se não se adaptarei comprarei a Thera+A e caso encerrado.
Testes:
PH Alcon
KH Alcon
Nitrito/Nitrato Red Sea
Amonia Red Sea
TPA’s semanais de 4 litros
Está em faze de ciclagem, montei no dia 5 de janeiro, até então no escuro. Pretendo ligar a iluminação na 3ª semana (estou esperando chegar o temporizador), ainda não fiz nenhum teste, apenas controlando a densidade (que está em torno de 1022), farei todos os testes na 3ª semana e depois só quando for colocar a equipe de limpeza (provavelmente na 5ª semana).
Com esse calor dos infernos que está fazendo aqui em SP, estou conseguindo manter 26,5~27° com um mini ventilador da Fame, pois ainda não chegou os coolers de entrada e saída de ar (os 2 de 50mm que veio nele, não estavam funcionando e comprei um de 120mm da Coolermaster mas não coube hahaha), é quase 1 litro por dia que está indo para o brejo...
Algumas fotos que tenho aqui no celular (Vou tirar fotos melhores chegando em casa), liguei a iluminação apenas para melhor visualização.
05/01/2015
Acabado de adicionar a água
12/01/2015
Depois de 1 semana (o bico de papagaio movimentou bastante o substrato),
19/01/2015
Coloquei apenas para ver como fica com o Led, irei acoplar próximo dos coolers de saída de ar (Ficou um tanto quanto forte na foto). Mudei o posicionamento do Bico de papagaio.
@Edit - 21/01/2015
Wellington Salles escreveu:Cassio Marinello,
Eu achei que ter colocado uma pedra compacta e grande inviabiliza as tocas para os peixes!!! melhor seria pedras menores sobrepostas...
Aqui é como está Wellington, estaria legal esta toca?
Como ainda não chegou os coolers para adaptar juntamente com o Led, coloquei esse ventilador como gambiarra.
Depois posto as fotos de como está a tampa, sump, local, etc.
Dúvidas se alguém quiser responder hihi:
1º Está muito sobrecarregado de animais e corais?
2º Essa iluminação será suficiente?
3º Com esses dias de temporais, desligamos a chave geral de casa para prevenir dos raios... (já perdemos quase a casa toda com um raio que caiu...) teria algum problema o aquário ficar desligado por volta de 20 minutos? (Por isso vou comprar o no-break)
4º Algum problema com as rações? Posso dar 1x ao dia? Qual o melhor horário? Pode ser por volta das 7?
Bem, acho que por hora é isso... espero aprender muito mais com vcs e estou super satisfeito com o andamento e super ansioso com o que virá hahahaha.
Já estou querendo montar mais hahaha.
Vlw pessoal!