Meu primeiro aquário marinho finalmente saiu do papel. Sei que vou cometer muitos erros e aceito e preciso de dicas e orientações.
Dimensões: 60 comp x 40 alt x 30 larg. 72 litros brutos.
Água natural.
Substrato: 50% areia do mar e concha moída e 50% areia de filtro e dolomita.
Sem sump e o skimmer vai chegar em breve. Aceito dicas de um bom externo para comprar.
Iluminação: 2 t5 24w e 2 t8 20w. Vou trocar as t8 por t5.
Ciclagem iniciada em 20 de abril.
Reposição manual com água destilada.
Trocas parciais semanais de 25% do volume bruto.
Amônia e nitrito zerado, nitrato não tenho ainda.
PH 7,8 e temperatura 26,5
É isso basicamente, vou melhorando aos poucos e aceito sugestões de peixes e corais.
A seguir fotos dos primeiros habitantes.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Little Sophi.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jonatas
- Data de Nascimento: 09 Set 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: Little Sophi.
O ph está baixo... e não faça TPA na ciclagem, deixa o aquário quietinho só com reposição.
Eu trocaria o substrato por algum mais 'clássico' - nunca vi aquário com outras opções, e acho que se vc tá começando agora é arriscado fazer escolhas alternativas...
Boa sorte!
Eu trocaria o substrato por algum mais 'clássico' - nunca vi aquário com outras opções, e acho que se vc tá começando agora é arriscado fazer escolhas alternativas...
Boa sorte!
-
- Diplectrum formosum
Meus primeiros habitantes. O período de ciclagem já passou, por isso as TPAs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Diplectrum formosum
Vista geral e disposição das rochas. Me deem dicas do melhor local para os corais.
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Oi!
Seu aquário é pequeno... vc vai sofrer do mesmo mal que eu, rsrs. Tem que ser seletivo na escolha dos corais, senão fica tudo marrom!
A actínica é proibida. Se você comprou, denuncie o vendedor. Se coletou, devolve no mesmo lugar. :(
Ela é problemática também. O pessoal aqui relata que ela vira e mexe resolve andar pelo aquário, e queima os corais!
Seu aquário é pequeno... vc vai sofrer do mesmo mal que eu, rsrs. Tem que ser seletivo na escolha dos corais, senão fica tudo marrom!
A actínica é proibida. Se você comprou, denuncie o vendedor. Se coletou, devolve no mesmo lugar. :(
Ela é problemática também. O pessoal aqui relata que ela vira e mexe resolve andar pelo aquário, e queima os corais!
-
- Diplectrum formosum
Alguém sabe o nome dessas mudinhas atrás do cloves? Seria melhor eu tirar elas de lá?
- Ricardo Bonino
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Ricardo
- Data de Nascimento: 23 Jul 1982
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
- Contato:
Essa última foto parece uma aptásia.. É isso mesmo?? Se eu fosse você tirava ela (cuidado, não é só tirar. da uma lida no fórum os procedimentos certos).
E que peixe é esse com as pintas azuis? Parece ser muito bonito, mas não dá para ver direito na foto.
Ta ficando legal o reef, tenta aumentar esse ph bem devagar até 8,2. Como está seu KH??
Abraços,
E que peixe é esse com as pintas azuis? Parece ser muito bonito, mas não dá para ver direito na foto.
Ta ficando legal o reef, tenta aumentar esse ph bem devagar até 8,2. Como está seu KH??
Abraços,
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Parabéns pelo aquário!
Vamos a algumas informações:
O peixe azul é uma Chrysurus damsel, peixe bem agressivo com outros peixes. Já tive uma em meu primeiro aquário marinho. Ela vinha na mão, acabou ficando "mansa", porém com os ocellaris só dava briga.
Quanto a foto do coral atrás do cloves, são pólipos de palithoa marrom. Costumam ir bem em aquários, eu não retiraria.
A Marina já alertou da actínea, além de ser bem agressiva com outros corais, pode acabar pegando pequenos peixes.
Sendo assim: Não há nenhuma apitacia no sistema (aparentemete). Unica preocupação seria a anêmona que pode causar problema para os corais, e a donzela quando for inserir novos peixes.
Vamos a algumas informações:
O peixe azul é uma Chrysurus damsel, peixe bem agressivo com outros peixes. Já tive uma em meu primeiro aquário marinho. Ela vinha na mão, acabou ficando "mansa", porém com os ocellaris só dava briga.
Quanto a foto do coral atrás do cloves, são pólipos de palithoa marrom. Costumam ir bem em aquários, eu não retiraria.
A Marina já alertou da actínea, além de ser bem agressiva com outros corais, pode acabar pegando pequenos peixes.
Sendo assim: Não há nenhuma apitacia no sistema (aparentemete). Unica preocupação seria a anêmona que pode causar problema para os corais, e a donzela quando for inserir novos peixes.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências