Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Projeto ATS Algae Scrubber - ajuda nos LEDs
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: ImportsOnly
- Data de Nascimento: 07 Jul 1977
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Projeto ATS Algae Scrubber - ajuda nos LEDs
Olá pessoal,
Peço licença ao Srs para postar o ATS que estou construindo e queria ajuda com os LEDs.
Depois de comprar o material, no último domingo comecei o projeto.
Como tive dificuldade em encontrar o PS (polietileno) em pouca quantidade, mandei fazer a caixa em uma empresa no RS que encontrei no Mercado Livre. Apesar do custo ficar um pouco maior do que se eu tivesse comprado as placas, fiquei muito satisfeito com o trabalho deles. A funcionária foi muito atenciosa e o produto fabricado bem rápido, exatamente do jeito que eu pedi. Ficou em R$90,00 com frete incluso.
Conforme fotos, a caixa onde estou montando o ATS tem 25 x 25 x 15, em PS de 2mm branco e acrílico 2mm transparente. Ela possui três compartimentos, dois nas laterais para a iluminação e um central dividido com acrílico transparente para a tela onde crescerão as algas.
Praticamente terminei a parte hidráulica, falta apenas fazer a saída de água, na qual usarei um niple com rosca de 3/4 e uma luva com rosca por dentro para segurar, depois que postar as fotos vão entender.
Usei um pedaço de cano de PVC 1/2"; uma luva 1/2" colada em um dos lados da caixa para segurar o cano por onde passará a água que escoará na tela; um cotovelo 1/2 com um lado liso e um lado com rosca de 3/4 onde fixei um niple de 3/4, no qual rosquei um engate rápido de mangueira de jardim, por onde entrará a água oriunda do filtro UV, pois vou aproveitar a bomba, se não me engano uma Sarlo de 500 a 600 l/h.
Seguem fotos para ilustrar.
Preciso de ajuda com os LEDs não sei direito quantos e em qual proporção usar (vermelhos e azuis) tenho ambos de 3w. Não sei se uso fonte (tenho uma chaveada) ou driver.
Agradeço se me ajudarem passso-a-passo com os LEDs.
Peço licença ao Srs para postar o ATS que estou construindo e queria ajuda com os LEDs.
Depois de comprar o material, no último domingo comecei o projeto.
Como tive dificuldade em encontrar o PS (polietileno) em pouca quantidade, mandei fazer a caixa em uma empresa no RS que encontrei no Mercado Livre. Apesar do custo ficar um pouco maior do que se eu tivesse comprado as placas, fiquei muito satisfeito com o trabalho deles. A funcionária foi muito atenciosa e o produto fabricado bem rápido, exatamente do jeito que eu pedi. Ficou em R$90,00 com frete incluso.
Conforme fotos, a caixa onde estou montando o ATS tem 25 x 25 x 15, em PS de 2mm branco e acrílico 2mm transparente. Ela possui três compartimentos, dois nas laterais para a iluminação e um central dividido com acrílico transparente para a tela onde crescerão as algas.
Praticamente terminei a parte hidráulica, falta apenas fazer a saída de água, na qual usarei um niple com rosca de 3/4 e uma luva com rosca por dentro para segurar, depois que postar as fotos vão entender.
Usei um pedaço de cano de PVC 1/2"; uma luva 1/2" colada em um dos lados da caixa para segurar o cano por onde passará a água que escoará na tela; um cotovelo 1/2 com um lado liso e um lado com rosca de 3/4 onde fixei um niple de 3/4, no qual rosquei um engate rápido de mangueira de jardim, por onde entrará a água oriunda do filtro UV, pois vou aproveitar a bomba, se não me engano uma Sarlo de 500 a 600 l/h.
Seguem fotos para ilustrar.
Preciso de ajuda com os LEDs não sei direito quantos e em qual proporção usar (vermelhos e azuis) tenho ambos de 3w. Não sei se uso fonte (tenho uma chaveada) ou driver.
Agradeço se me ajudarem passso-a-passo com os LEDs.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
Re: Projeto ATS Algae Scrubber - ajuda nos LEDs
para o crescimento de algas pode usar 3 leds vermelhos para cada led azul, o projeto esta excelente so trocaria esse eggcrate por uma redinha de nylon bem fina, facilita a propagacao inicial das algas
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Olá, obrigado pela dica e pelo comentário.
Não é eggcrate é tela para bordado.
Não é eggcrate é tela para bordado.
alex braga escreveu:para o crescimento de algas pode usar 3 leds vermelhos para cada led azul, o projeto esta excelente so trocaria esse eggcrate por uma redinha de nylon bem fina, facilita a propagacao inicial das algas
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Anderson genial cara parabéns
Paciência é a maior virtude de um aquarista
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Bacana demais essa caixa que vc comprou, so nao entendi como vc vai tirar a tela onde as algas vao crescer de dentro da caixa
-
A tela está presa ao cano de 1/2 que está apenas encaixado na luva do lado esquerdo da foto, portanto, é só desengatar o engate rápido da entrada de água e puxar a tubulação pra direita que ela desencaixa, em seguida é só retirar a tela do cano que está presa com um "enforca gato".
Todas as ligações do filtro estão com engate rápido (hidráulica e elétrica) e até a caixa ficará, a princípio, dependurada por uma cinta em um gancho que vou colocar no movel do aqua, portanto, minha intenção é retirar a caixa quando for limpar a tela.
Amanhã se conseguir colocarei fotos do ATS pronto.
Todas as ligações do filtro estão com engate rápido (hidráulica e elétrica) e até a caixa ficará, a princípio, dependurada por uma cinta em um gancho que vou colocar no movel do aqua, portanto, minha intenção é retirar a caixa quando for limpar a tela.
Amanhã se conseguir colocarei fotos do ATS pronto.
Marco Ferro escreveu:Bacana demais essa caixa que vc comprou, so nao entendi como vc vai tirar a tela onde as algas vao crescer de dentro da caixa
-
Projeto terminado.
Agradeço a ajuda do pessoal, em especial do Ivan Rose, que está me dando uma aula em ligação elétrica dos LEDs.
Logo posto foto do ATS em funcionamento e dos resultados.
Abraço.
Agradeço a ajuda do pessoal, em especial do Ivan Rose, que está me dando uma aula em ligação elétrica dos LEDs.
Logo posto foto do ATS em funcionamento e dos resultados.
Abraço.
-
Coloquei hoje pra funcionar, me parece que a água não está cobrindo toda a tela, isso é um problema? Vejam o video: https://www.youtube.com/watch?v=ZFxT-g6 ... tube_gdata
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Peixe
- Curtiu: 10 vezes
-
Uma semana ligado 24h por dia e até agora nada de alga, é normal ou pode ter algo errado?
https://www.youtube.com/watch?v=nMZY80A ... tube_gdata
https://www.youtube.com/watch?v=nMZY80A ... tube_gdata
-
Pessoal 3 semanas e nada de alga. Alguma sugestão?
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Cururu
- Data de Nascimento: 26 Set 1974
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Anderson, só vi hoje esse tópico. Belo projeto.
Acredito que o não aparecimento das algas tenha sido pela malha grande. tente trocar por alguma tela de menor espaçamento.
Acredito que o não aparecimento das algas tenha sido pela malha grande. tente trocar por alguma tela de menor espaçamento.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Cara, também acho que seja pela tela utilizada.
Como falado pelo Alex e o 2berto, tenta troca-la por outra de malha mais fina.
[]'s
Como falado pelo Alex e o 2berto, tenta troca-la por outra de malha mais fina.
[]'s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fernando
- Data de Nascimento: 03 Abr 1963
Anderson gostei muito dessa caixa. Procurei no Mercado livre mas tá dificil encontrar, tem como enviar (pode ser por mp) algum link ou contato do fabricante? Onde comprou esse dissipador? Qual a especificação? O acrilico transparente tambem já veio com a caixa ou foi colocado posteriormente? Tem as medidas desse projeto? Desculpe tantas perguntas e obrigado pela atenção.
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Boa noite, Anderson.
Belíssimo projeto, se possível poste o contato do fabricante.
Além do tamanho da tela ser minimizado, o controle da vazão é muito importante.
Abraços,
Denis
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Belíssimo projeto, se possível poste o contato do fabricante.
Além do tamanho da tela ser minimizado, o controle da vazão é muito importante.
Abraços,
Denis
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Willy
- Data de Nascimento: 23 Dez 1987
- Curtiu: 2 vezes
[quote="Anderson Campos"] qual foi a empresa que tu mandou fazer a caixa para o ats, se poderes passar o link. desde já agradeço
-
Olá pessoal, andei um tempo sem postar e não vi as mensagens, vou responder todas elas.
Dei andamento no projeto, porém mudei o tamanho da caixa, deixei ela mais compacta, estava ocupando muito espaço no meu sump.
Dei andamento no projeto, porém mudei o tamanho da caixa, deixei ela mais compacta, estava ocupando muito espaço no meu sump.
-
Olá Emerson, dei andamento sim, ele está funcionando a todo vapor, hoje mesmo retirei bastante algas.
Fiz algumas modificações para aperfeiçoar o projeto.
Mais tarde postarei todas elas e o resultado final.
Abraço.
Fiz algumas modificações para aperfeiçoar o projeto.
Mais tarde postarei todas elas e o resultado final.
Abraço.
emerson kol escreveu:CONSEGUIU DAR ANDAMENTO NO FILTRO
-
Exatamente, troquei a tela por uma menor e resolveu, porém também diminui os watts dos LEDs, coloquei de 1w.
Abraço.
Abraço.
Humberto Jr. escreveu:Anderson, só vi hoje esse tópico. Belo projeto.