🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda, sou novato com marinho!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Ajuda, sou novato com marinho!!

#1 Mensagem por Glauco Pradella »

Olá, pessoal, por gentileza, sou novato com marinhos, estou pesquisando muito, mas tenho varias dúvidas:
1- Meu aqua é um boyu, 30 litros, com filtro interno, iluninação na tampa, sei que é pequeno mas vou manter apensa 2 ocellaris e uma pequena equipe de limpeza, e uns 2 corais mole;
2- Ele esta ciclando a 3 dias, sem eskimmer(pois esta dificil de achar um que sirva nele), pretendo inserir os animais somente quando os parametros estiverem ok, e eu estiver com tudo o que for preciso para testes;
3- olha ele esta com agua muito leitosa, é normal?
4- Se possivel me passem algumas dicas de manutenção e cuidados;

Grato pela atenção!

ABRAÇOS!!!
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#2 Mensagem por Mauro Becker »

bem vindo a Brasil Reef.

Se vc se acha novato, nao fique triste, eu ainda me sinto assim.

Bem, acho que o primeiro passo positivo vc já fez, foi contactar um bom forum de aquarismo. Agora vamos por partestalcomo direia o jak!
skimmer do boyo melhorou, masaindaesta longe de ser adequado, entao nao desista de suabusca.

Corais vc poe colocar um pouco mais, tipo carpet greem ou greem star polipos, 3 tipos de zooanthus, 3 tipos de mushroons ou ricordias, yelow polipos.

agualeitosa é curioso heim, esta assim por causa do substrato mexido ou foi ficando branco?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#3 Mensagem por Glauco Pradella »

mauro boas, grato estou pela atenção,
então, olha só, eu lavei a halimeda, coloquei no aqua;
lavei as rochas, (naturais), e ajustei conforme eu gostei certo deixando algumas pequenas tocas,
daí, fiz a mistura do sal, 1kilo (coralafie se não me falhe a memória) para 29 litros, e coloquei no aqua, subiu aquela icon_rotfl2 RELVA icon_rotfl2 , daí no outro dia ja não tinha mais aquela turvidez( se é assim que se escreve), mas a aqua ficou leitosa, um puco turva; quando olho bem de perto da uma impressão de FUMAÇA, intende, é isso que esta me incomodando;
bom os testes não fiz ainda, mas os que tenho, ph, kg, gh, amonia nitrato, só ainda;me indica mais algum?
e lembrando que eu coloquei a agua de torneira, um bom e velho aquassafe, e a tal da biologia viva, e um pouco easy balance.
Cara sera que errei
até icon_clap
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#4 Mensagem por Glauco Pradella »

Mauro Becker escreveu:bem vindo a Brasil Reef.

Se vc se acha novato, nao fique triste, eu ainda me sinto assim.

Bem, acho que o primeiro passo positivo vc já fez, foi contactar um bom forum de aquarismo. Agora vamos por partestalcomo direia o jak!
skimmer do boyo melhorou, masaindaesta longe de ser adequado, entao nao desista de suabusca.

Corais vc poe colocar um pouco mais, tipo carpet greem ou greem star polipos, 3 tipos de zooanthus, 3 tipos de mushroons ou ricordias, yelow polipos.

agualeitosa é curioso heim, esta assim por causa do substrato mexido ou foi ficando branco?

mauro boas, grato estou pela atenção,
então, olha só, eu lavei a halimeda, coloquei no aqua;
lavei as rochas, (naturais), e ajustei conforme eu gostei certo deixando algumas pequenas tocas,
daí, fiz a mistura do sal, 1kilo (coralafie se não me falhe a memória) para 29 litros, e coloquei no aqua, subiu aquela icon_rotfl2 RELVA icon_rotfl2 , daí no outro dia ja não tinha mais aquela turvidez( se é assim que se escreve), mas a aqua ficou leitosa, um puco turva; quando olho bem de perto da uma impressão de FUMAÇA, intende, é isso que esta me incomodando;
bom os testes não fiz ainda, mas os que tenho, ph, kg, gh, amonia nitrato, só ainda;me indica mais algum?
e lembrando que eu coloquei a agua de torneira, um bom e velho aquassafe, e a tal da biologia viva, e um pouco easy balance.
Cara sera que errei
até icon_clap
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#5 Mensagem por Renato Vidal »

Glauco.

Bem vindo a esse mundo maravilhoso, no marinho, tudo se constroi com muita (mas muita mesmo) paciencia e pesquisa.

Quanto a água leitosa, pode ser alguma reação pela inserção desses dois ultimos itens que voce citou (biologia viva e easy balance), detalhe o que é isso para ajudar o pessoal a dar idéias

De qualquer forma, em geral, pelo menos uns 30 dias de ciclagem será necessário antes de começar a colocar corais e peixes.

Boa sorte
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Paulo.Hanashiro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Mar 2010, 07:58
Apelido: Paulo Hanashiro
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#6 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

Glauco.

Voce disse que lavou as RVs?

Outra coisa, como está sua circulação?

A agua leitosa pode ser material particulado em suspensão, se voce puder colocar um perlon na entrada de agua do seu mini-sump, acho que limparia esta poeira em poucos dias.

Paciencia é a chave...Deixe ciclar por um bom tempo, depois teste os compostos nitrogenados (Amonia e Nitrato principalmente, se tiver, testa nitrito tambem).

Quando conseguir baixar estes componentes, chegou a hora de preste atenção em nitrato, CA, RA e pH, se todos estes parametros estiverem legais e estaveis. Pode começar a popular o aquario.

Mas ainda com paciencia, não coloque todos os peixes ao mesmo tempo.

Abraço
Paulo
Imagem

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#7 Mensagem por Glauco Pradella »

.
icon_iCo01
Quanto a água leitosa, pode ser alguma reação pela inserção desses dois ultimos itens que voce citou (biologia viva e easy balance), detalhe o que é isso para ajudar o pessoal a dar idéias

Amigão, valeu a atenção.
Oeasy balance, é uma garrafinha igual ao aquasafe, ja sa a biologia viva que falei, é o BIOSTART da PRODAC, segundo o vendedor aqui da minha região, é para ajudar a formar a biologia do aquario, e aí o que vc acha,
abs icon_joia
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#8 Mensagem por Glauco Pradella »

Paulo obrigado, não são rochas vivas, são rochas mortas mas natural, ok.
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#9 Mensagem por Glauco Pradella »

seiitiro escreveu:Glauco.

Voce disse que lavou as RVs?

Outra coisa, como está sua circulação?

A agua leitosa pode ser material particulado em suspensão, se voce puder colocar um perlon na entrada de agua do seu mini-sump, acho que limparia esta poeira em poucos dias.

Paciencia é a chave...Deixe ciclar por um bom tempo, depois teste os compostos nitrogenados (Amonia e Nitrato principalmente, se tiver, testa nitrito tambem).

Quando conseguir baixar estes componentes, chegou a hora de preste atenção em nitrato, CA, RA e pH, se todos estes parametros estiverem legais e estaveis. Pode começar a popular o aquario.

Mas ainda com paciencia, não coloque todos os peixes ao mesmo tempo.

Abraço
Paulo


Paulo, bom dia!!
Então com relação a "leitosidade" da agua, ja esta elhorando, eu coloquei mais um filtro interno, adcionei um perlon nele, e devagar esta cristalizando a agua, e conforme for aparencendo as duvidas, eu irei postando e conto com o auxilio de vocês ok, grato. icon_joia
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Paulo.Hanashiro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Mar 2010, 07:58
Apelido: Paulo Hanashiro
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#10 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

Que bom que está limpando. icon_clap icon_clap icon_clap

Abraço
Paulo
Imagem

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: Ajuda, sou novato com marinho!!

#11 Mensagem por Glauco Pradella »

seiitiro escreveu:Que bom que está limpando. icon_clap icon_clap icon_clap

Abraço
Paulo

Então Paulo, esta cada vez mais limpa a agua, mas nada de aparecer algas é assim mesmo, mas ja sei que quando aparecer vou ter dor de cabeça icon_bangin , e a densidade esta instavel, pq eu vejo com um densimetro, e ela sempra marca entre 1.020 a 1.025, acredito que esteva próximo de ficar bom, e os testes quais posso fazer? Por agora só tenho o de nitrito e ph para os marinhos pois o de amônia que tenho é de doce. icon_assobiando
Abraços
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”