Olá, tive uma ideia e gostaria da ajuda e da opinião de vc's, estou pensando em fazer uma dosadora balling por gravidade usando válvulas solenoides, iria usar galões de plastico de 5 litros a aprox. 2m de altura (já que meu sump fica na área externa da casa) com uma válvula solenoide ligada a um timer e um registro de bombinhas de ar para controlar o fluxo da queda dos fluidos segue a foto da válvula
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dosadora Balling DIY
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: whiltz
- Data de Nascimento: 04 Nov 1982
- País: Brasil
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: douglaslps
- Data de Nascimento: 09 Jul 1984
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Re: Dosadora Balling DIY
Acho possível, porém, é comum ver as soluções precipitando nas mangueiras. Tem que ficar de olho quando (e não 'se') entupir.
Sent from my iPad using Tapatalk
Sent from my iPad using Tapatalk
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Eiji
- Recebeu Curtir: 1 vez
a questão é como mensurar a quantidade que vai cair no aqua....
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Montei uma dosadora Balling e desativei depois de algum tempo, alem da dificuldade em regular certo as bombas pra dosar pouco elemento, tem matérias falando a respeito do metodo balling que a longo prazo traz alguns problemas,
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Eiji
- Recebeu Curtir: 1 vez
Marco, pode postar essas matérias? Hoje você usa algum outro modo para reposição dos elementos?
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Eiji, vou dar uma procurada depois o que li e coloco aqui no forum, eu confesso que nem parei de usar por esse motivo, alias havia parado antes por conta de ter feito uma dosadora DIY e nao tinha conseguido acertar a quantidade muito pequena e tava tendo precipitação de calcio,
Confesso que hoje tenho usado manualmente com produtos redsea e tenho tido um resultado muito melhor, mas... te digo uma coisa metodo balling é efetivo em correção de KH e Calcio, magnesio bem pouco pois o consumo é menor no meu ponto de vista, pra KH e Calcio compensa pelo custo beneficio o Reator de calcio, e lembrando que dependendo da mídia voce consegue também corrigir magnesio
eu ja usei reator de calcio e por experiencia propria, acho muito mais pratico e eficiente do que o BAlling....
abs
Confesso que hoje tenho usado manualmente com produtos redsea e tenho tido um resultado muito melhor, mas... te digo uma coisa metodo balling é efetivo em correção de KH e Calcio, magnesio bem pouco pois o consumo é menor no meu ponto de vista, pra KH e Calcio compensa pelo custo beneficio o Reator de calcio, e lembrando que dependendo da mídia voce consegue também corrigir magnesio
eu ja usei reator de calcio e por experiencia propria, acho muito mais pratico e eficiente do que o BAlling....
abs
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Reator de Calcio
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563