Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mona Lisa
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Re: Mona Lisa
Monalisa fod@? Froda? não pera...Fodra
O móvel terá uma pequena alteração:
Cansado ver ver aquele monte de fios atrás do móvel , farei um divisão no comprimento , o suficiente para abrigar o cilindro de Co2 e a régua com controlador de temperatura, como no aqua do Andretti Figueiredo
Todas as tomadas dos equipamentos passarão por um furo nessa divisão até a régua, e apenas a tomada da régua para a parede.
Para organizar os fio e não ficar nada pendurado , usarei organizadores de cabos.
Esses para equipamentos que não serão removidos com muita frequencia ou nunca, pois usa-se o enforca gato para prender o fio
E esses para fios de bombas de circulação, recalque, skimmer etc
As fontes das luminárias e bombas DC tem que ficar do lado de fora do móvel pelo fato de esquentarem, ainda estou procurando uma solução para prende-los atrás do móvel e que em caso de necessidade eu possa trocar /adiciona-las
Hoje o aqua está afastado da parede mais de 15 cm e minhas filhas tem acesso ( mesmo ensinando que faz dodói colocar a mão atrás do aquário) as tomadas. Desta maneira o conjunto ficará perto da
O móvel terá uma pequena alteração:
Cansado ver ver aquele monte de fios atrás do móvel , farei um divisão no comprimento , o suficiente para abrigar o cilindro de Co2 e a régua com controlador de temperatura, como no aqua do Andretti Figueiredo
Todas as tomadas dos equipamentos passarão por um furo nessa divisão até a régua, e apenas a tomada da régua para a parede.
Para organizar os fio e não ficar nada pendurado , usarei organizadores de cabos.
Esses para equipamentos que não serão removidos com muita frequencia ou nunca, pois usa-se o enforca gato para prender o fio
E esses para fios de bombas de circulação, recalque, skimmer etc
As fontes das luminárias e bombas DC tem que ficar do lado de fora do móvel pelo fato de esquentarem, ainda estou procurando uma solução para prende-los atrás do móvel e que em caso de necessidade eu possa trocar /adiciona-las
Hoje o aqua está afastado da parede mais de 15 cm e minhas filhas tem acesso ( mesmo ensinando que faz dodói colocar a mão atrás do aquário) as tomadas. Desta maneira o conjunto ficará perto da
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Uma pequena alteração nos planos originais
Acabei topando com 2 bombas SEIO M620 ( 2400 l/h)
Completas com todos os acessórios. Por gostar muito dessas bombas e acreditar que elas aguentam uma pancadaria, as usarei na nova montagem
Acabei topando com 2 bombas SEIO M620 ( 2400 l/h)
Completas com todos os acessórios. Por gostar muito dessas bombas e acreditar que elas aguentam uma pancadaria, as usarei na nova montagem
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Não sei se posso considerar um downgrade mas estive conversando com a patroa e achamos por bem que o proximo aqua fosse um pouco menor no comprimento
Estou pensando em 80X50X50, com isso a litragem fica também em 200 litros. Vamos ver....
Estou pensando em 80X50X50, com isso a litragem fica também em 200 litros. Vamos ver....
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Já pensou em aumentar a largura?
Me arrependo até hoje de não ter feito com no mínimo 60cm de profundidade.
Parece que não, mas esses 10cm vão fazer uma bela diferença.
Só pra pensar mesmo.
Me arrependo até hoje de não ter feito com no mínimo 60cm de profundidade.
Parece que não, mas esses 10cm vão fazer uma bela diferença.
Só pra pensar mesmo.
.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Sidão, o atual tem 40 de largura, já estou indo para 50, se eu aumentar mais atrapalha a passagem para o corredor, não tenho como
- Sidney Sevilha
- Contato:
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
O bom de ser um projeto ainda na cabeça é que mudanças podem ser feitas
o tamanho definido ficou em 90 X 50 X 50
Já mandei os desenhos do movel e tampa para meu lojista fazer o orçamento
o tamanho definido ficou em 90 X 50 X 50
Já mandei os desenhos do movel e tampa para meu lojista fazer o orçamento
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Bom tamanho Arnaldo 225 litros brutos e bom comprimento também
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
É Antonio perdi 10 cm no comprimento e ganhei 10 na largura ( igual a gente com 40 anos kkkk) . A parte boa é que ganho área de cobertura das luminárias
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Boas novas, estou perto de fechar o móvel. Se eu conseguir vender mais alguns corais que sobraram acho que em Janeiro consigo fechar o orçamento
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Legal não vejo a hora do início do seu aquário, se você precisar algo daqui de Santos estou a sua disposição
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Sidney Sevilha
- Contato:
E ai Mona?
Boas notícias então!
PS.: Tem um usuário querendo opiniões sobre as bombas NY, se puder, passa lá.
Abs;
Boas notícias então!
PS.: Tem um usuário querendo opiniões sobre as bombas NY, se puder, passa lá.
Abs;
.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Vamos ver, tem gente interessada no aqua também, mas não vou vender por migalha não
Sidão, já respondi o amigo lá
Valew galera!!!!
Sidão, já respondi o amigo lá
Valew galera!!!!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom galera
O móvel já foi pedido, mas por causa das festas ainda não há previsão
Até o fim dessa semana descubro se consigo mandar fazer o vidro agora em Janeiro também!!!!!
Ainda faltam o sump, substrato, bomba de recalque e a régua com controlador de temperatura embutido
O móvel já foi pedido, mas por causa das festas ainda não há previsão
Até o fim dessa semana descubro se consigo mandar fazer o vidro agora em Janeiro também!!!!!
Ainda faltam o sump, substrato, bomba de recalque e a régua com controlador de temperatura embutido
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Aqui to na mesma, Arnaldo... por causa das festas não veio vidro, nem acho pilares de cimento. :(
Se tiver carona, a loja de São Carlos tem preço super bom pro aquário. É em Sanca, mas aproveita e traz as crianças pra conhecer o Franco's Burguer. :)
Se tiver carona, a loja de São Carlos tem preço super bom pro aquário. É em Sanca, mas aproveita e traz as crianças pra conhecer o Franco's Burguer. :)
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: BS
- Data de Nascimento: 09 Fev 1982
- Curtiu: 1 vez
Olha ai meu projeto rimless com as flanges que comprei na Amazon.com
viewtopic.php?f=25&t=41052
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/012_zpsx8i9mblp.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/011_zpsmmeu3yat.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/010_zps7bwdyf7w.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/009_zpszzefxfnt.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/008_zpslndyuxqd.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/2015-11-16%2021.39.18_zpskrjuzgi8.jpg[/imagem]
viewtopic.php?f=25&t=41052
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/012_zpsx8i9mblp.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/011_zpsmmeu3yat.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/010_zps7bwdyf7w.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/009_zpszzefxfnt.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/BS%20Aqua/008_zpslndyuxqd.jpg[/imagem]
[imagem]http://i1376.photobucket.com/albums/ah19/bsalomao/2015-11-16%2021.39.18_zpskrjuzgi8.jpg[/imagem]
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Realmente ficaram bem legais!!!
Como não poderia ser diferente, o móvel/ display/ sump estão atrasados
Já tenho o valor gasto de energia apenas do aqua em casa 110 a 120 reais por mês. Espero baixar esse valor devido a redução das tarifas em SP por causa das chuvas
Como não poderia ser diferente, o móvel/ display/ sump estão atrasados
Já tenho o valor gasto de energia apenas do aqua em casa 110 a 120 reais por mês. Espero baixar esse valor devido a redução das tarifas em SP por causa das chuvas