🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Muito estranho!!!!!!!!!Me ajudem!!!!!!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gleidson Santos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Muito estranho!!!!!!!!!Me ajudem!!!!!!!!

#1 Mensagem por Gleidson Santos »

Venho postar uma situação estranha que está acontecendo comigo e com minha esposa....
Na sexta feira a noite, compramos uma Anemona grande e por sinal muito linda, quando levamos ela para casa estava fixa em uma pedra, o que nos deu tranquilidade!!!O tormendo começou a noite...acredito que por estresse ela começou a andar pelo aquário!!!Coloquei despertador a cada uma hora na madruga, para verificar onde a danadinha estava, já que eu estava com medo que ela chegasse perto de algum coral.Foi tranquilo...
Na manhã do sábado, ela estava atrás da pedra que era alicerce de todas as outras, foi aqui que o problema começou, pois ela se escondeu em um canto que jamais eu conseguiria alimentá-la e lógico que ela não ficaria ali, já que "Anêmonas" gostam de luz e circulação, ou seja, neste caso não estava favorecendo!!!Ela não parava de andar chegando proximos dos outros corais e com medo que fosse queimá-las resolvi desmontar o aquário e tirá-la de onde estava, para minha surpresa quando retirei a ultima rocha que faltava , pois a proxima era a dela, ela se dividiu em duas, uma parte ficou na rocha que eu retirei e a outra parte na outra rocha!Neste meio tempo, nem preciso dizer como ficou o aquário!Deixei todos os corais num canto, a água ficou turva e a anêmona firme, forte e não parava de andar !!!Eu não conseguia tirá-la da rocha, já que estava bem presa e escorregadia devido a gosma...Me deu os "5 minutos" e resolvi devolvê-la...Já que não conseguia tirá-las das rochas e com medo de machucá-las, levei com rocha e tudo...Não ia dar certo, comprei na empolgação, mas o aquário é só de 130 litros , imagina ela não parando de andar...iria arregaçar meus corais...Ah, esqueci de falar a moral da história...ocorre que desde quando coloquei esta anêmona no aquário, como outros corais (zoanthus samoa,Yellow Polipos, Star Polipos, Lavander, sun coral laranja, Organ Piper,Harry Purple), tanto eu como minha esposa, estamos tendo alergias ao contato com o aquário!!O que será que pode ser ????Vestígio da anêmona???Problema com outro coral ou com a água???A alergia não coça, parece que fomos queimados e fica ardendo, depois de um tempo sem contato com o aquário passa, mas basta entrar em contato com ele, pronto....lá começa a ardência...Ah esqueci de citar, coloquei uma Donzelinha e um Bichinho estranho, porém exótico, conhecido como "Pepino", parece uma taturana verde e rosa....Será que tem algo haver???Aguardo uma ajuda ai...
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Muito estranho!!!!!!!!!Me ajudem!!!!!!!!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Gleidson, qual anemona vc colocou?
as anemonas tb possuem nematocitos que podem atingir sua pele, mas incomodam apenas pessoas alergicas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gleidson Santos
Recebeu Curtir: 3 vezes

#3 Mensagem por Gleidson Santos »

Esquecemos de perguntar o tipo de anêmona....porém se parece com "Heteractis magnifica".

Vc acha que poderia ser efeito dela??Ela já foi retirada ontem do aquário e hoje continua esta situação....

Obrigado.
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Gleidson.

A divisão da anemona é um fato normal, aqui em casa, nossas bubble tips se dividem a cada 3 ou 4 meses.

Geralmente, quando estão para se dividir, ou, logo depois da divisão, elas andam para encontrar um local que seja agradavel, e com acesso a comida.

Quanto as reações, além da possibilidade de ser algo da anemona, o fato de ter revirado o aquário e retirado algumas rochas, voces podem ter tocado em algum verme de fogo que geralmente fica sob as rochas, as cerdas desses vermes entram facilmente na pele, e podem gerar afecções e inflamações, contra a luz voce consegue notar as cerdas, com o auxilio de uma faca raspando em sentido oposto ao que as cerdas entraram na pele, ou mesmo com uma pinça, voce consegue remover.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”