🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ESTOU PENSANDO EM MONTAR UM AQUÁRIO MARINHO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Alfredo Gameiro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Junior
País: Brasil

ESTOU PENSANDO EM MONTAR UM AQUÁRIO MARINHO

#1 Mensagem por Alfredo Gameiro »

Já cancelei o orçamento abaixo e estou montando um outro aquário com um amigo, e ele me cobrou R$1000,00 em um aquário de 180x 50 x 65(h) cm com caixa repositora e sump, porém ele só trabalha com vidro, então o resto dos equipamentos eu estou pesquisando e gostaria de tirar algumas dúvidas conforme mensagens abaixo.

Fui em uma loja em Curitiba e pedi um orçamento para um aquário marinho com as medidas 100 x 50 x 50 cm, e recebi o orçamento abaixo, então gostaria de saber através de vocês que possuem experiência se vale a pena esses materiais (aquário para corais, invertebrados e peixes compatíveis):
Móvel Madeira Tabaco 100 x 50 com/ tampa - 1 und
Aquário Vidro 100 x 50 x 50 - 200 litros (10mm) - 1 und
Sump para filtragem - 1 und
BM QQ Buble Magus skimmer - 1 und
Bomba para skimmer Atman At-103 - 1 und
Bomba de recalque S1000 - Sarlo Better - 1 und
Termostato 300W Atman - 1 und
Cascalho - Aragonita - 25 kg
Rocha Sansi Bar - 20 kg
Termômetro em fita - 1 und
Bombas Circulação Sunsun - 2 und
Lâmp. PL 36 Wbrancas e azuis Boyu + reatores - 4 und
Lâmpadas T8 actínicas Atman 20W + reatores - 2 und
Stability - 100 ml - Biologia - 1 und

Valor: R$ 3.611,60

Obrigado.
Editado pela última vez por Alfredo Gameiro em 25 Ago 2010, 18:50, em um total de 1 vez.
Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1. 37

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.“

Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Nilo

Re: ESTOU PENSANDO EM MONTAR UM AQUÁRIO MARINHO

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

Ta carissimo pelo que ele oferece...

E esse skimmer é fraco demais pra esse aqua e a iluminação também ta fraca e de má qualidade.

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando

#3 Mensagem por Fernando Duso »

O que o Nilo falou assino em baixo teria mais coisas para corrigir.

Antes de montar esse aquário tenha um pouco de paciência e leia mais sobre o assunto e depois de ler e entender pra que cada coisa serve ter uma noção básica você tira suas duvidas restantes com os colegas de fórum, eu li durante 3 meses antes de começar a montar o meu aquário, curta a fase do conhecimento do projeto, ir montando aos poucos e ao mesmo tempo vai ganhando conhecimento de como manter os parâmetros da água vai entendendo como um aquário marinho funciona tem bastante coisa para se absorver, e o sucesso está ligado a esse conhecimento.

Aqui no fórum tem vários artigos para ler que vão lhe ajudar bastante, e no mais sucesso e seja bem vindo ao fórum e ao hobby.

Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Junio
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#4 Mensagem por Júnio Melo »

aí em curitiba uma loja boa é a zooaquarium, do octavio (www.zooaquarium.com.br)
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Alfredo Gameiro

#5 Mensagem por Alfredo Gameiro »

Já cancelei o orçamento acima e estou montando um outro aquário com um amigo, e ele me cobrou R$1000,00 em um aquário de 180x 50 x 65(h) cm com caixa repositora e sump, porém ele só trabalha com vidro, então o resto dos equipamentos eu estou pesquisando e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Alguém conhece o Resun Nano Chiller CL-85 (achei por US$200 já com a entrega) e se ele seria compatível com o aquário e se essa marca é boa (eu entrei em contato com o vendedor para ver se ele tem o modelo CL-150 também)

Dúvidas sobre Rochas vivas:
Qual a melhor rocha para se pôr no aquário para a transformar em rocha viva e também qual o cascalho / aragonita que vocês recomendam?

Muito obrigado pela atenção

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.“

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

alfgamjr escreveu:Resun Nano Chiller CL-85

vc está montando um reef de 585 litros e querendo colocar um chiller para 85 litros, não tem como funcionar, vc precisa de um chiller grande, eu recomendo que coloque um que seja 50% maior que o seu sistema, assim vc tem folga para trabalhar
alfgamjr escreveu:Qual a melhor rocha para se pôr no aquário para a transformar em rocha viva e também qual o cascalho / aragonita que vocês recomendam?

o melhor é ficar de olho em desmanches nos foruns e comprar as rvs direto de algum tanque, e o melhor é clorar bem antes de usar, aragonita nacional é feita apenas de ostra moida e varios aquaristas usam e nunca tiveram problemas, e tem a aragonita importada que é feita de conchar e corais moidos que é muito melhor, ai vai depender de quanto vc quer gastar
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alfredo Gameiro

#7 Mensagem por Alfredo Gameiro »

Eu li aqui no fórum que tem pessoas que usam o samoa pink , o chushed e o samoa pink por cima, então eu gostaria de saber mais ou menos a quantidade de cada camada e o número do substrato. Também gostaria de saber se vcs recomendam as rochas da caribean sea e qual a quantidade que devo ter no aqua. Também vi que alguns fixam as rochas com durepox, ele em alguma momento não pode vir a prejudicar a qualidade da água?
Obrigado

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”