🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto com LEDs de 10W (180W)

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Alison Linhares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Alison
Data de Nascimento: 12 Nov 1986
País: Brasileiro

Re: Projeto com LEDs de 10W (180W)

#41 Mensagem por Alison Linhares »

Ola me tirem uma duvida se eu fiser uma luminária só a fonte chaveada de360w não vai dar problema ou tenho que usar com menas potencia ou isso não influência em nada?

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#42 Mensagem por alex braga »

essas fontes vc encontra em 10,20 30 e ate mais amperes, sem que 10A x 12v = 120watts 20 = 240 e 30 = 360, vc pode usar uma de 360watts com apenas um led mas é desperdicio de dinheiro e energia eletrica visto que essas fontes tem um consumo minimo mesmo sem carga entao ate 10 leds use uma de 10 amps, ate 20 leds 20 amps e assim vai
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Anderson Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Anderson
Data de Nascimento: 08 Jul 1986
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

#43 Mensagem por Anderson Pereira »

Claudio,

Me tira uma dúvida, o cooler você posicionou como exaustor ou ventilador? Digo, montei a minha como exaustor mas a calha fica morna por conta dos resistores.

Anderson.

Felipe Martins
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 05 Dez 1983
Recebeu Curtir: 1 vez

#44 Mensagem por Felipe Martins »

Ajuda!

Estou montando uma calha de led de 10W

5 Led 10W 15K 11V 900ma a 1050ma
5 Led 10W Azul Royal 11V 900ma

Quero fazer o mesmo esquema eletrico, com fonte chaveada, timer e dimmer.

Mas no lugar do resistor quero utilizar um regulador 7810 para controlar a tensão em 10V.

Agora a pergunta, eu posso utilizar o dimmer antes do transistor? Pq quando for utilizar o dimmer, não ira queimar o regulador de tensão?

batimarco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Batimarco
Data de Nascimento: 20 Set 1977

#45 Mensagem por batimarco »

Pessoal,,,
Estou precisando montar uma luminaria de led contendo 16 leds de 10W, segue as minha duvidas;
1- A fonte teria que ser calculada em watts ou amperes para ligar os 16 leds? tipo para 16 leds seria uma fonte de 16 amperes?
2- qual a diferença de ligar os leds em série ou em paralelo?
3- preciso colocar um resistor em cada led?
desculpa perguntar tanto e se as perguntas forem repetitivas, é que estou com muitas duvidas.

Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Ivan
Curtiu: 111 vezes
Recebeu Curtir: 44 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Ivan Rose »

Felipe Martins escreveu:Ajuda!
Estou montando uma calha de led de 10W
5 Led 10W 15K 11V 900ma a 1050ma
5 Led 10W Azul Royal 11V 900ma
Quero fazer o mesmo esquema eletrico, com fonte chaveada, timer e dimmer.
Mas no lugar do resistor quero utilizar um regulador 7810 para controlar a tensão em 10V.
Agora a pergunta, eu posso utilizar o dimmer antes do transistor? Pq quando for utilizar o dimmer, não ira queimar o regulador de tensão?

Felipe... não irá funcionar corretamente com o regulador de tensão com dimmer, pois para o 7810 funcionar você precisa fornecer uma tensão de 1,5 a 3 Volts acima do que ele entregará na saída.

batimarco escreveu:Pessoal,,,
Estou precisando montar uma luminaria de led contendo 16 leds de 10W, segue as minha duvidas;
1- A fonte teria que ser calculada em watts ou amperes para ligar os 16 leds? tipo para 16 leds seria uma fonte de 16 amperes?
2- qual a diferença de ligar os leds em série ou em paralelo?
3- preciso colocar um resistor em cada led?
desculpa perguntar tanto e se as perguntas forem repetitivas, é que estou com muitas duvidas.

Batimarco... Se for ligar o leds todos em paralelo, precisará de uma fonte com 12 Volts x 16 Amperes (192 W). Se for ligar todos em paralelo precisará de uma fonte de aproximadamente 160 Volts x 1 Amper. Essa é a diferença entre as ligações... quando ligados em paralelo, a Tensão(Volts) se mantem igual e a Corrente (Amper) se multiplica pela quantidade de leds... quando ligados em série, a Corrente (Amper) se mantém igual e a Tensão(Volts) se multiplica pela quantidade de leds.
Quanto ao resistor... sim, você deve colocar um resistor para que ele limite a corrente, mesmo porque se o led acende com 10 Volts e você fornecer os 12 Volts direto da fonte, o led queimará em pouco tempo, se não imediatamente após ligá-lo. Os resistores deverão ser calculados de acordo com a fonte de alimentação. Se usar uma fonte de 12 Volts x 16 Amperes e ligar todos os leds em paralelo, você deverá colocar um resistor de 2,7 Ohm x 2 ou 3W em cada um dos leds.
Algo parecido com o esquema abaixo, só que ao invés de usar o regulador de tensão, você deve colocar o resistor ou no fio vermelho ou no cinza.

1385
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

FelipeLeite
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: FelipeLeite
Data de Nascimento: 20 Out 1983
Recebeu Curtir: 7 vezes

#47 Mensagem por FelipeLeite »

Cláudio boa noite, amigo vc poderia postar novamente as fotos das ligações elétricas da luminaria a sem dimmer e a com dimmer por favor se quizer me envie por mp obrigado.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”