Eae galera, tudo bem?
Já possuo uma luminária que eu mesmo fiz, mas agora quero melhorar e fazer algumas modificações e não sei nada sobre isso, essa luminária montei na coragem kkkkkk.
Uso uma fonte chaveada, que mandei a energia para um dimmer e depois manda para 6 leds de 10w.
FONTE 12v 10A >>>>> DIMMER >>>>> LEDS
Preciso de ajuda no seguinte, como faço para por um controle inteligente? Aqueles que fazem amanhecer, por do sol e tals.
E qual as opções? Não conheço nada e nem sei como fazer
Se puderem ajudar serei grato.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA LUMINÁRIA COM CONTROLADOR
- Erick Bernei
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Erick
- Data de Nascimento: 08 Mai 1915
- País: Brasil
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Ricardo Bonino
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Ricardo
- Data de Nascimento: 23 Jul 1982
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
- Contato:
Re: AJUDA LUMINÁRIA COM CONTROLADOR
Da uma olhada na primeira página do meu tópico da assinatura. Fiz um controlador arduino com mosfets, que faz exatamente isso. Simula amanhecer, sol máximo e anoitecer. Se tiver um pouco de conhecimento de elétrica é muito fácil fazer.
No tópico tenho o código fonte do programa de controle também.
Abraços,
No tópico tenho o código fonte do programa de controle também.
Abraços,
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
O Jeito mais simples seria o controlador TC420.
Já vi a venda no ML, não sei se ainda tem.
Pedi um da china há um tempo e não chegou, solicitei a grana. Esse mes comprei outro, aguardando chegar. =)
Já vi a venda no ML, não sei se ainda tem.
Pedi um da china há um tempo e não chegou, solicitei a grana. Esse mes comprei outro, aguardando chegar. =)
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Erick Bernei
Valeu pela ajuda galera.
Ricardo Bonino, não sei nada disso.... se fosse tentar teria que seguir algum exemplo. Saberia me dizer o custo para montar o controlador em si (sem a parte de leds e fonte, pq ja tenho)?
Humberto Jr. já tinha visto esse controlador mas não sabia se servia. No caso é só por ele no lugar do DIMMER? Ou preciso de alguma outa coisa?
viewtopic.php?f=45&t=41619&p=425159&hilit=TC420#p425159 ---- achei esse tópico, aquela foto que vc mandou Humberto, deve servir né?
[imagem]https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfl1/v/t1.0-9/10417622_1019602104771654_5712817699748569267_n.jpg?oh=36adc94a768d82914ca773a25fece9bc&oe=5721F7C8[/imagem]
Ricardo Bonino, não sei nada disso.... se fosse tentar teria que seguir algum exemplo. Saberia me dizer o custo para montar o controlador em si (sem a parte de leds e fonte, pq ja tenho)?
Humberto Jr. já tinha visto esse controlador mas não sabia se servia. No caso é só por ele no lugar do DIMMER? Ou preciso de alguma outa coisa?
viewtopic.php?f=45&t=41619&p=425159&hilit=TC420#p425159 ---- achei esse tópico, aquela foto que vc mandou Humberto, deve servir né?
[imagem]https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfl1/v/t1.0-9/10417622_1019602104771654_5712817699748569267_n.jpg?oh=36adc94a768d82914ca773a25fece9bc&oe=5721F7C8[/imagem]
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Precisa da fonte de alimentação, ai só ligar os leds nele.
É basicamente isso mesmo. Ele vem com um CD e cabo USB, você instala o programa, monta seu ciclo de luz (consegue editar cada canal separadamente).
Depois salva
Se não estou enganado, cada canal pode ter 30 variações no ciclo.
É basicamente isso mesmo. Ele vem com um CD e cabo USB, você instala o programa, monta seu ciclo de luz (consegue editar cada canal separadamente).
Depois salva
Se não estou enganado, cada canal pode ter 30 variações no ciclo.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Erick Bernei
Hum legal, vlw pela ajuda, acho que vou comprar esse modelo mesmo, achei ele bem barato até, por $23,99 o que esta dando uns R$90,00. Agora só esperar
Outra dúvida, coloquei na luminária 10 leds de 10w, estou pensando para quando montar um reef de 200L, mas o atual tem apenas 50L, tem como por para usar apenas umas porcentagem de cada led ou do total? Por que eu só preciso de uns 10w ou 15w, na capacidade total ficaria muito forte pro nano....
Outra dúvida, coloquei na luminária 10 leds de 10w, estou pensando para quando montar um reef de 200L, mas o atual tem apenas 50L, tem como por para usar apenas umas porcentagem de cada led ou do total? Por que eu só preciso de uns 10w ou 15w, na capacidade total ficaria muito forte pro nano....
- Humberto Jr.
- Moderador Global
dei "sorte" em relação a compra que deu errada kkkk tinha pago 135. comprei por 97 na semana passada. Foi enviado dia 11, vem com código de rastreio, bem melhor que o anterior que veio sem.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Erick Bernei
Eu só acredito em sorte se não cair na Alfândega . Eles estão taxando tudo.... Comprei um produto de R$200 e paguei mais R$200 para tirar