🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quantos peixes?????

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Quantos peixes?????

#1 Mensagem por Gleidson Santos »

Quantos peixes posso colocar num aquário boyu 130 litros??????Já tem um casal de palhaço e um camarão stenopus!!!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Quantos peixes?????

#2 Mensagem por Matias Gomes »

pense em colocar apenas mais uns 2 gobys ou blenios.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Quantos peixes?????

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Creio que voce pode escolhar mais um dos que vou citar abaixo, e o gobi que o Matias sugeriu.


1 Peixe anjo anão (centropigue) tem diversas opções e cores, claro que os seguros para corais se limitam a dois (no máximo 3) variedades.

ou

1 Peixe da familia dos pseudochomis, pode escolher pela cor, de uma olhada no google, tem alguns interessantes.

ou

1 wrasse six line

ou

2 blenios como citou o Matias, também pesquise as imagens no google, são muitas opções
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Paulo.Hanashiro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Mar 2010, 07:58
Apelido: Paulo Hanashiro
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Quantos peixes?????

#4 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

Renato.

O six-line é resistente, mas acho que vai dar o maior pau, o bicho é muito bravo com peixes pequenos.

Por outro lado, pode ser um "reforço" para controlar a vontade do dono de colocar mais peixes, pois depois do six-line, em um aquario deste tamanho, não vai entrar mais nada. icon_headstars icon_headstars icon_headstars icon_headstars icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Gleidson.
Estou com o pessoal. mais 2 peixes pequenos e pronto. Pseudochromis são lindos. Tem também diversos tipos de gobies que ficariam bem legais.

Abraço.
Paulo
Imagem

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Quantos peixes?????

#5 Mensagem por vinny.salgado »

Tambem tinha a mesma duvida pois tb tenho um boyu de 130 l . no aquario eu tenho por enquanto 1 casal de ocellaris , um pseudo purple, e um camarão bailarino .
Voce utiliza o skimer original que veio no aqua ???
Absss

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Quantos peixes?????

#6 Mensagem por André Fonseca »

Gleidson,

Se vc montou o aqua para os peixes, com uma quantidade menor de RVs e um Skimmer superdimensionado, acho que vc conseguiria colocar todos os peixes que o Renato disse, optando apenas entre o Six Line ou o Pseudochromis.

Eu colocaria os seguintes:

Imagem
Coral Beauty (Centropyge bispinosus)

Imagem
Pseudochromis Bicolor (Pseudochromis paccagnella)

Imagem
Yellow Watchaman (Cryptocentrus cinctus)

Imagem
Na verdade, colocaria um casal de Yellow Watchaman!!!

Mas isso só se o Skimmer for bala mesmo.

icon_yes
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

eduardobsb
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jun 2010, 20:37
Apelido: Eduardo Piza
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Quantos peixes?????

#7 Mensagem por eduardobsb »

seiitiro escreveu:Renato.

O six-line é resistente, mas acho que vai dar o maior pau, o bicho é muito bravo com peixes pequenos.

Por outro lado, pode ser um "reforço" para controlar a vontade do dono de colocar mais peixes, pois depois do six-line, em um aquario deste tamanho, não vai entrar mais nada. icon_headstars icon_headstars icon_headstars icon_headstars icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Gleidson.
Estou com o pessoal. mais 2 peixes pequenos e pronto. Pseudochromis são lindos. Tem também diversos tipos de gobies que ficariam bem legais.

Abraço.
Paulo


Rapaz.... o meu sixline é um santo!
Ele convivia pacificamente com um casal de palhaços e um yellow watchman.
Um belo dia coloquei um pseudochromis purple, um pouco menor que ele.
Em 5 minutos estavam os 2 se atracando. E o purple levou a melhor. O pobre do sixline ficou uns 3 dias sem entrar nas rochas com medo do outro.... Mas hoje está tudo "bem". Eles se evitam, mas convivem.... icon_rotfl2

Eu também recomendo o watchman! Um peixe lindo, com hábitos interessantes (repare quando está nadando "parado" no aquário ou quando está se alimentado) e que não é tímido.

Abraço, e boa sorte! icon_joia
Imagem

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Quantos peixes?????

#8 Mensagem por Renato Vidal »

Coitado do meu Sixline, aqui em casa ele só corre atras dos neon goby, mais nada.



Quanto ao Watchman, apesar de bonito, aqui em casa ele deve ter tido um hábito diferenciado, colocamos no aquário em um dia e, hoje, mais de ano depois, ainda não o vimos, nem esqueleto. icon_diablo icon_diablo icon_diablo
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Quantos peixes?????

#9 Mensagem por Gleidson Santos »

Olá pessoal,

É a esposa do Gleidson, brigadão pelas dicas, referente as dicas de colocar um six line "fomos fundo!" rsrs***O problema é que ontem compramos um pseudo purple e o six line detonou o bicho, os dois sairam no maior quebra pau....tivemos que desligar a luz do aquário, forçando uma "noite" para irem dormir, senão perderíamos dois peixes!!!Os dois se mordiscaram muito, mas quem levou a pior , foi a coitadinha da pseudo!!!!Devolvemos ela hoje onde compramos e esperamos que ela melhore!!!Referente ao Watchman não conhecíamos...porém gostamos da idéia e iremos pesquisar para adiquiri-lo....Vlw!!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

eduardobsb
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jun 2010, 20:37
Apelido: Eduardo Piza
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Quantos peixes?????

#10 Mensagem por eduardobsb »

Gleidson escreveu:Olá pessoal,

É a esposa do Gleidson, brigadão pelas dicas, referente as dicas de colocar um six line "fomos fundo!" rsrs***O problema é que ontem compramos um pseudo purple e o six line detonou o bicho, os dois sairam no maior quebra pau....tivemos que desligar a luz do aquário, forçando uma "noite" para irem dormir, senão perderíamos dois peixes!!!Os dois se mordiscaram muito, mas quem levou a pior , foi a coitadinha da pseudo!!!!Devolvemos ela hoje onde compramos e esperamos que ela melhore!!!Referente ao Watchman não conhecíamos...porém gostamos da idéia e iremos pesquisar para adiquiri-lo....Vlw!!!


Que pena.... são 2 peixes muito bonitos! :-(
Sabe o que é mais engraçado? Quando estava lendo sobre o purple achei informações sobre uma possível "implicância" com gobys e blennys. Com o seu relato, é o terceiro caso de confusão entre sixline e purple (um deles sendo meu próprio relato!).
Desejo boa sorte nas próximas aquisições!

icon_joia
Imagem

eduardobsb
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jun 2010, 20:37
Apelido: Eduardo Piza
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Quantos peixes?????

#11 Mensagem por eduardobsb »

Renato Vidal escreveu:Coitado do meu Sixline, aqui em casa ele só corre atras dos neon goby, mais nada.

Quanto ao Watchman, apesar de bonito, aqui em casa ele deve ter tido um hábito diferenciado, colocamos no aquário em um dia e, hoje, mais de ano depois, ainda não o vimos, nem esqueleto. icon_diablo icon_diablo icon_diablo


Mistérios aquáticos Renato! icon_assobiando

O meu watchman também desapareceu (uns 5 dias atrás....), mas eu estava desconfiando de uma anêmona que estava "estacionada" ao lado da toca dele. Embora o pessoal aqui do FORUM tenha dito que é difícil uma anêmona pegar um watchman saudável, estou achando que ela fez um "lanche" de primeira!

Abraço! icon_joia
Imagem

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Quantos peixes?????

#12 Mensagem por vinny.salgado »

Gostei desse Yellow Watchaman , teria problema colocar 1 casal em meu aquario , tenho um pseudo purple será se ia ter briga entre eles ?? Alguem recomenda alguma loja de confiança onde comprar ? e como diferenciar o macho da femea ?? Absssss

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Quantos peixes?????

#13 Mensagem por Nilo Otaviano »

O macho é amarelo bem vivo, a fêmea é mais escura (pode até ser preta).

Adriano Moedinger
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Mai 2010, 15:07
Apelido: picanhao
Data de Nascimento: 27 Mar 1982
Cidade: Curitiba PR
País: Brasil

Re: Quantos peixes?????

#14 Mensagem por Adriano Moedinger »

Eduardo / gleidson!! a historia da minha vida!!! icon_yes

eu tinha 2 ocellaris e 1 six line no aquario!!! comprei um YT e ate entao td bem, qdo eu comprei um neon arabian eles se pegaram por qse 2 semanas, eu reduzi o foto periodo qse pela metado ate q os 2 passaram a se respeitar, o six line que tava de boa perdeu a casa pro neon q ficava atacando, agora, qdo o neon sai, tds os peixes atacam ele, as coisas ficaram calmas depois de umas 3 semanas, mas sempre tem um corridao pelo aqua!!! icon_thumbsdownsmileyanim

eu sugiro o YT como garantia de aquario passifico, eh um peixe mto bonito e exibido, o meu nao pode ver alguem q fica indo e vindo na frente do vidro, e se colocar a mao no aquario da qse pra pegar ele, ja cansei de dar uns tapas nele de vez em qdo =))))

agora, outros q eu daria como sugestao eh o flame angel ou o coral beauty, q, c vc procurar em outro topico sabera q eu estou apaixonado por eles, estou pensando seriamente em ter um ou os 2 =PPP

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Quantos peixes?????

#15 Mensagem por Guilherme Barros »

Eu acho que dependendo do skimmer pode colocar até 7 peixes de pequeno porte.
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”