🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#1 Mensagem por Hayram »

Olá amigos, ganhei um YT de aniversario dia 5 agosto, ele esta super bem mas de uma semana e meia para ca apareceu uma bolinha branca bem no meio dele, depois apareceram mais umas 3, ele esta com umas 4 ao total que foram crescento com passar do tempo, de inicio pensei que se tratava de Ictio, ai dei uma lida aqui no forum e vi que muitas pessoas falavam que era so dar raçao com alho que logo melhorava no maximo em uns 3 dias ja resolvia.
Bem ai eu comprei uma raçao bem carinha.....a New Life ESPECTRUM THERA + A, e estou dando ela em pequenas quantidades umas 4 vezes ao dia, e isso ja tem uma semana e ele ainda nao melhorou. Sera que se trata de Ictio mesmo?? tem outra doença bem parecida com o Ictio?? preciso de ajuda pois ate agora ele esta super bem se alimentando de todo tipo de raçao inclusive Nore. Mas tenho medo que a doença piore, e depois seja tarde demais.

Segue a foto abaixo, na foto nao deu para ver as outras bolinhas brancas mas a maior no centro do corpo dele deu. Aguardo ajuda.
Imagem

Obrigado.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Rubens Girardi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jul 2010, 01:16
Apelido: Rubens Girardi
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Pirituba - São Paulo -SP

Re: AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#2 Mensagem por Rubens Girardi »

Normal demorar.....eu tenho um Powder Blue que demorou 3 meses e meio para se curar do ictio....o importante é ele estar comendo, se esta fica tranquilo...alem disso é claro, seu reef tem que estar com os parâmetros ideais para ajudar. E uma circulação forte ajuda para limpar o muco da pele que é um mecanismo de defesa do peixe. Repare se o seu YT esta ofegante, pois o ictio gostam das guelras e acabam sufocando o peixe, por isso a circulação é importante e ajuda no oxigênio.

Colocar em quarentena, isso deve ser feito antes de ir pro áquario principal e provavelmente vc não fez e eu tambem não fiz, e tenho certeza q 99% não faz. Pois uma quarentena decente deve ter tudo que nosso áquario tem, skimmer, temp. estável, circulação, e maturado e etc..resumindo,... um outro áquario e isso quer dizer mais$$$$....

Como te disse, se ele esta comendo não faça mais nada.

http://reefkeeping.com/issues/2003-08/sp/index.php

Essa matéria q citei é da reefcentral, ela te da uma idéia do que realmente é o ictio e seu ciclo de vida....

Mas na minha opinião os tratamentos que o autor cita, só devem ser feitos se o peixe realmente não come e vc sente que não tem jeito, dai sim um tratamento com cobre.... se ele esta comendo e fizer isto só piora, estressando mais ainda o coitado, dai sim o risco de perde-lo.

A única coisa que vc deve ficar preocupado mesmo é se for oodinium....essa sim devasta o áqua inteiro.

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#3 Mensagem por Hayram »

Rubens Girardi escreveu:seu reef tem que estar com os parâmetros ideais para ajudar. E uma circulação forte ajuda para limpar o muco da pele que é um mecanismo de defesa do peixe. Repare se o seu YT esta ofegante, pois o ictio gostam das guelras e acabam sufocando o peixe, por isso a circulação é importante e ajuda no oxigênio.


Olá Rubens, quanto aos parametros esta tudo Ok, Amonia, Nitrito e Nitrato zerados, Densidade 1025, temp 26.5, PH 8.2.
Minha circulaçao é bem forte meu aquario tem 130comp x 60Largx 50 Altura, e tem duas Sun Sun de 5mil L/H.

Eu tenho so o YT e 4 Ocelaris, e esses estao super bem nao foram afetados pelo Ictio, se é que é realmente Ictio.


Rubens Girardi escreveu:A única coisa que vc deve ficar preocupado mesmo é se for oodinium....essa sim devasta o áqua inteiro.


Esse tal de Oodinium é parecido com o Ictio, aqui no forum tem alguma coisa falando mais dessa doença e fotos para que eu possa ver como ele é??

Obrigado pela ajuda.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#4 Mensagem por Hayram »

Pessoal, preciso de ajuda, Meu YT parece ter melhorado do Ictio, mas agora deu umas bolinhas pretas nas barbatana superior dele e parece que ela vai quimando a barbatana, ela ta ficando tipo quimada, e deu um buraco nela, nos 3 lugares onde tinha essa pintinha preta. Alguem sabe o que é isso??
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#5 Mensagem por Matias Gomes »

pintas pretas são ictio preto é outro parasita, esse é mais facil e não sei de casos de morte.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: AJUDA URGENTE YT DOENTE. SERA QUE É ICTIO (COM FOTO)

#6 Mensagem por Hayram »

Obrigado Matias, assim fico mais tranquilo, vou aguardar mais uns dias pra ver pois ele esta se alimentando muito bem.

Valeu.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”