Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Socorro Scopas Doente (urgente por favor)
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)
Carlos Piva escreveu:Amanhã mesmo vou montar o aquário hospital, aliás já vou começar a separar as coisas aqui.
Consegui hoje o remédio e o carvão, expliquei a situação pra uma amiga de infância que é veterinária e ele me deu um comprimido e o carvão ativado.
Não tem um tempo determinado para deixar no aquário hospital né, apenas ir monitorando e assim que ele estiver bem eu volto ele no aquário
Carlos,
seu peixe está ativo, está comendo e está há semanas no aquário.
vc trocou a alimentação e mal deu tempo para notar a evolução. não acha q seria mais prudente analisar os resultados da mudança de alimentação antes de submetê-lo à mudança de ambiente e tratamento médico?
na MINHA OPINIÃO, chegar ao ponto de isolá-lo para tratamento seria justificável se não estivesse comendo adequadamente.
se isso for algum sintoma de envenenamento, não há muito o q fazer.
se for algum parasita intestinal, muito provavelmente o peixe só morreria se não estivesse se alimentando (seguindo pelo princípio do parasitismo na biologia).
enfim, o peixe é seu, cabe a vc decidir o q fazer. só tente analisar todas as variáveis disponíveis e usar o bom senso antes de tomar as atitudes q achar cabíveis.
um adendo sobre a afirmaçao da marina é q o metronidazol, quando agir sobre as bactérias em concentrações mais elevadas (acima de 20mg/l), será principalmente sobre as anaeróbicas, fora isso ele é seguro para o filtro biológico nitrificante (aeróbico), então a informação sobre a cerâmica ser inútil está incorreta.
boa sorte aí!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
- Mário Neto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Mario
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Carlos,
Eu também esperaria mais um tempo para começar a trata-lo com remédios, eu tentaria comprar uma ração de outra marca além das que você já utiliza, para variar o máximo possível, continue com o vôngole uma a duas vezes por semana e de pequenos pedaços de Nori todos os dias.
Tenha um pouco de paciência e verifique se o peixe ganha peso nas próximas semanas, mas lembre-se, esse processo não é de um dia para o outro.
Não exagere na quantidade de comida, apenas tente variar o cardapio, se não você terá outros problemas no aquário (Algas, Ciano, etc...).
Boa sorte!
Eu também esperaria mais um tempo para começar a trata-lo com remédios, eu tentaria comprar uma ração de outra marca além das que você já utiliza, para variar o máximo possível, continue com o vôngole uma a duas vezes por semana e de pequenos pedaços de Nori todos os dias.
Tenha um pouco de paciência e verifique se o peixe ganha peso nas próximas semanas, mas lembre-se, esse processo não é de um dia para o outro.
Não exagere na quantidade de comida, apenas tente variar o cardapio, se não você terá outros problemas no aquário (Algas, Ciano, etc...).
Boa sorte!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Quando vc comprou esses peixes eles estavam assim magros ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Marcelo E Novais
- Pomacanthus imperator
- Apelido: epifanio
- Data de Nascimento: 12 Mai 1983
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Se o peixe esta ativo e se alimentando, não vejo o porque de submete lo a esse estresse de coloca lo em um outro aquario, que com toda certeza não estara adequado para recebe lo, o que pode piorar as coisas, mas sou sim a favor e aconselho, que monte este aqua hospitalar e ja o deixe ciclando, utilizando a agua e a midia biologica, para que em uma eventual necessidade já esteja o mais estabilizado possivel, evitando um estresse maior e TPAs constantes, no qual se faz necessario em um aqua montado as pressas,e assim como o Léo afirmou o metronidazol não interfere na biologia do aqua, se realmente pensa em fazer um tratamento para " POSSIVEL" parasitas, faria no proprio display , e aproveitando que esta se alimentando , ofereceria o medicamento no patê
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Piva
- Data de Nascimento: 14 Out 1986
Mário Neto escreveu:Carlos,
Boa sorte!
Boa tarde Mário, montei o aquário mas não vou passa-lo já , pois estou achando que ele já deu uma melhorada, estou procurando outro tipo de ração também, mas com a Tetra me parece que está um pouquinho melhor.
Em relação a cianos, já deu :( , muito obrigado Mário.
-
Marcelo E Novais escreveu:Se o peixe esta ativo e se alimentando, não vejo o porque de submete lo a esse estresse de coloca lo em um outro aquario, que com toda certeza não estara adequado para recebe lo, o que pode piorar as coisas, mas sou sim a favor e aconselho, que monte este aqua hospitalar e ja o deixe ciclando, utilizando a agua e a midia biologica, para que em uma eventual necessidade já esteja o mais estabilizado possivel, evitando um estresse maior e TPAs constantes, no qual se faz necessario em um aqua montado as pressas,e assim como o Léo afirmou o metronidazol não interfere na biologia do aqua, se realmente pensa em fazer um tratamento para " POSSIVEL" parasitas, faria no proprio display , e aproveitando que esta se alimentando , ofereceria o medicamento no patê
Boa tarde Marcelo, montei o aquário hospital, e vou fazer o que vc me disse, deixarei ciclando.
Muito obrigado.
-
Celso Suguimoto escreveu:Quando vc comprou esses peixes eles estavam assim magros ?
Boa tarde Celso, antes de comprar os peixes eu acompanhei eles a mais de um mês, o Scopas o lojista já tinha colocado no aquário principal dele, ele estava normal, nem gordo porém não estava magro.
Já o YT estava magro, bem magro mesmo, aí as coisas mudaram, o YT ta engordando e o Scopas emagrecendo :(.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Se já acompanhou os peixes por 1 mês e já faz 2 meses que estão contigo, não foi contaminação por cianuro, que mata em questão de 1 mês e meio, contando aproximadamente: 1 semana na exportadora, 2 semanas na importadora, 1 semana no lojista e finalmente no aquarista que vê um peixe com cor bonita, comendo, porém definha até a morte.
Eu trocaria as marcas de rações e acompanharia.
Só complementando: Aqui em Araras mantenho meus peixes apenas com rações da Poytara e não vejo problema algum, diferente de relatos aqui desse tópico.
Eu trocaria as marcas de rações e acompanharia.
Só complementando: Aqui em Araras mantenho meus peixes apenas com rações da Poytara e não vejo problema algum, diferente de relatos aqui desse tópico.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Carlos, tô achando sua história meio esquisita... sinceramente não conheço NINGUÉM que acompanhe peixe por um mês antes de comprar, e muito menos lojista que reserve peixe sem cobrar.
Tem certeza de que é isso mesmo? Para os dois peixes? Conforme o tópico corre, vai aparecendo cada vez mais coisa. É importante que o pessoal saiba o máximo possível.
Tem certeza de que é isso mesmo? Para os dois peixes? Conforme o tópico corre, vai aparecendo cada vez mais coisa. É importante que o pessoal saiba o máximo possível.
-
É isso mesmo Marina, se vc pegar o post q fiz mostrando meu aquário vc irá perceber que foi no mesmo dia que adquiri os peixes, e eu não disse que o lojista segurou o peixe pra mim, eu disse que fiquei indo o na loja durante um mês, todo sábado eu estava lá, olhando os peixes e escolhendo o que eu iria comprar.
Assim que eu soube o q eu quis eu comprei, como já disse o Scopas estava bem, já o YT estava magro, porém eu comprei já sabendo disso.
Assim que eu soube o q eu quis eu comprei, como já disse o Scopas estava bem, já o YT estava magro, porém eu comprei já sabendo disso.
-
Boa noite amigos, estou otimista com o meu Scopas, ele tem apresentando melhoras, ele ainda está magro, mas já deu uma engordada, única coisa que fiz foi fazer um mix com outras rações + a que eu já usava, até o YT engordou.
Muito obrigados a TODOS que me ajudaram, e continuo na esperança de não ser envenenamento por cianeto.
Muito obrigados a TODOS que me ajudaram, e continuo na esperança de não ser envenenamento por cianeto.
-
Boa tarde amigos, como pedido em outro post, estarei postando aqui as fotos da melhora do meu peixe que graças a Deus e a ajuda dos amigos do fórum ele está cada dia melhor, não está gordão ainda, mas está mto melhor que estava.
Antes
Agora
esse negocio no olho é ração bem na hr da foto kkkkkk
YT
Antes
Agora
esse negocio no olho é ração bem na hr da foto kkkkkk
YT
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 229 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
Que legal, bom ler relatos assim
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: clleos
- Data de Nascimento: 29 Abr 1991
- País: brasil
Oi tudo bem? Os estudos são com concentrações de Alcina direto no parasita, essas concentrações seria tóxicas para o peixe. Porém esse motivo alho por via oral não tem efeito. Precisamos olhar a dosagem de Alcina que matos os parasitas e notamos que 20mg é muita concentração.Denis P Lima escreveu: ↑02 Mai 2016, 22:56Na verdade o lojista falou sem saber, mas existe eficiência comprovada no uso do Alho ( Allium Sativum ) no índice de morte de parasitas intestinais entre outros vermes.Leo Cardoso escreveu:remédio a base de alho pra combater 'verme' é uma piada do seu lojista.
No research gate , na revista USP.
Tem até um estudo no uso concomitante com praziquantel.
Uma das pesquisas.
http://www.cabdirect.org/abstracts/20000810165.html" onclick="window.open(this.href);return false;
A pesquisa geral
https://www.google.com.br/search?q=alic ... ivum+worms" onclick="window.open(this.href);return false;
Se alguém quiser algum artigo e não conseguir abrir me manda MP com o Link.
Temos que buscar informações....
Denis