🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7365
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#61 Mensagem por Radagast »

Não sei mesmo... espera alguém opinar. :)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#62 Mensagem por Leo Cardoso »

Carlos Piva escreveu:Amanhã mesmo vou montar o aquário hospital, aliás já vou começar a separar as coisas aqui.
Consegui hoje o remédio e o carvão, expliquei a situação pra uma amiga de infância que é veterinária e ele me deu um comprimido e o carvão ativado.

Não tem um tempo determinado para deixar no aquário hospital né, apenas ir monitorando e assim que ele estiver bem eu volto ele no aquário


Carlos,

seu peixe está ativo, está comendo e está há semanas no aquário.
vc trocou a alimentação e mal deu tempo para notar a evolução. não acha q seria mais prudente analisar os resultados da mudança de alimentação antes de submetê-lo à mudança de ambiente e tratamento médico?
na MINHA OPINIÃO, chegar ao ponto de isolá-lo para tratamento seria justificável se não estivesse comendo adequadamente.
se isso for algum sintoma de envenenamento, não há muito o q fazer.
se for algum parasita intestinal, muito provavelmente o peixe só morreria se não estivesse se alimentando (seguindo pelo princípio do parasitismo na biologia).

enfim, o peixe é seu, cabe a vc decidir o q fazer. só tente analisar todas as variáveis disponíveis e usar o bom senso antes de tomar as atitudes q achar cabíveis.

um adendo sobre a afirmaçao da marina é q o metronidazol, quando agir sobre as bactérias em concentrações mais elevadas (acima de 20mg/l), será principalmente sobre as anaeróbicas, fora isso ele é seguro para o filtro biológico nitrificante (aeróbico), então a informação sobre a cerâmica ser inútil está incorreta.

boa sorte aí!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Mário Neto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 336
Registrado em: 10 Nov 2009, 09:49
Apelido: Mario
Localização: Guarulhos
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#63 Mensagem por Mário Neto »

Carlos,

Eu também esperaria mais um tempo para começar a trata-lo com remédios, eu tentaria comprar uma ração de outra marca além das que você já utiliza, para variar o máximo possível, continue com o vôngole uma a duas vezes por semana e de pequenos pedaços de Nori todos os dias.

Tenha um pouco de paciência e verifique se o peixe ganha peso nas próximas semanas, mas lembre-se, esse processo não é de um dia para o outro. icon_nono

Não exagere na quantidade de comida, apenas tente variar o cardapio, se não você terá outros problemas no aquário (Algas, Ciano, etc...).

Boa sorte!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#64 Mensagem por Celso Suguimoto »

Quando vc comprou esses peixes eles estavam assim magros ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7365
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#65 Mensagem por Radagast »

Só acima de 20mg? Não sabia, obrigada Leo!

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#66 Mensagem por Marcelo E Novais »

Se o peixe esta ativo e se alimentando, não vejo o porque de submete lo a esse estresse de coloca lo em um outro aquario, que com toda certeza não estara adequado para recebe lo, o que pode piorar as coisas, mas sou sim a favor e aconselho, que monte este aqua hospitalar e ja o deixe ciclando, utilizando a agua e a midia biologica, para que em uma eventual necessidade já esteja o mais estabilizado possivel, evitando um estresse maior e TPAs constantes, no qual se faz necessario em um aqua montado as pressas,e assim como o Léo afirmou o metronidazol não interfere na biologia do aqua, se realmente pensa em fazer um tratamento para " POSSIVEL" parasitas, faria no proprio display , e aproveitando que esta se alimentando , ofereceria o medicamento no patê

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#67 Mensagem por Carlos Piva »

Mário Neto escreveu:Carlos,

Eu também esperaria mais um tempo para começar a trata-lo com remédios, eu tentaria comprar uma ração de outra marca além das que você já utiliza, para variar o máximo possível, continue com o vôngole uma a duas vezes por semana e de pequenos pedaços de Nori todos os dias.

Tenha um pouco de paciência e verifique se o peixe ganha peso nas próximas semanas, mas lembre-se, esse processo não é de um dia para o outro. icon_nono

Não exagere na quantidade de comida, apenas tente variar o cardapio, se não você terá outros problemas no aquário (Algas, Ciano, etc...).

Boa sorte!

Boa tarde Mário, montei o aquário mas não vou passa-lo já , pois estou achando que ele já deu uma melhorada, estou procurando outro tipo de ração também, mas com a Tetra me parece que está um pouquinho melhor.

Em relação a cianos, já deu :( , muito obrigado Mário.

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#68 Mensagem por Carlos Piva »

Marcelo E Novais escreveu:Se o peixe esta ativo e se alimentando, não vejo o porque de submete lo a esse estresse de coloca lo em um outro aquario, que com toda certeza não estara adequado para recebe lo, o que pode piorar as coisas, mas sou sim a favor e aconselho, que monte este aqua hospitalar e ja o deixe ciclando, utilizando a agua e a midia biologica, para que em uma eventual necessidade já esteja o mais estabilizado possivel, evitando um estresse maior e TPAs constantes, no qual se faz necessario em um aqua montado as pressas,e assim como o Léo afirmou o metronidazol não interfere na biologia do aqua, se realmente pensa em fazer um tratamento para " POSSIVEL" parasitas, faria no proprio display , e aproveitando que esta se alimentando , ofereceria o medicamento no patê


Boa tarde Marcelo, montei o aquário hospital, e vou fazer o que vc me disse, deixarei ciclando.


Muito obrigado.

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#69 Mensagem por Carlos Piva »

Celso Suguimoto escreveu:Quando vc comprou esses peixes eles estavam assim magros ?

Boa tarde Celso, antes de comprar os peixes eu acompanhei eles a mais de um mês, o Scopas o lojista já tinha colocado no aquário principal dele, ele estava normal, nem gordo porém não estava magro.
Já o YT estava magro, bem magro mesmo, aí as coisas mudaram, o YT ta engordando e o Scopas emagrecendo :(.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#70 Mensagem por Humberto Jr. »

Se já acompanhou os peixes por 1 mês e já faz 2 meses que estão contigo, não foi contaminação por cianuro, que mata em questão de 1 mês e meio, contando aproximadamente: 1 semana na exportadora, 2 semanas na importadora, 1 semana no lojista e finalmente no aquarista que vê um peixe com cor bonita, comendo, porém definha até a morte.

Eu trocaria as marcas de rações e acompanharia.

Só complementando: Aqui em Araras mantenho meus peixes apenas com rações da Poytara e não vejo problema algum, diferente de relatos aqui desse tópico.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7365
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#71 Mensagem por Radagast »

Carlos, tô achando sua história meio esquisita... sinceramente não conheço NINGUÉM que acompanhe peixe por um mês antes de comprar, e muito menos lojista que reserve peixe sem cobrar.

Tem certeza de que é isso mesmo? Para os dois peixes? Conforme o tópico corre, vai aparecendo cada vez mais coisa. É importante que o pessoal saiba o máximo possível.

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#72 Mensagem por Carlos Piva »

É isso mesmo Marina, se vc pegar o post q fiz mostrando meu aquário vc irá perceber que foi no mesmo dia que adquiri os peixes, e eu não disse que o lojista segurou o peixe pra mim, eu disse que fiquei indo o na loja durante um mês, todo sábado eu estava lá, olhando os peixes e escolhendo o que eu iria comprar.
Assim que eu soube o q eu quis eu comprei, como já disse o Scopas estava bem, já o YT estava magro, porém eu comprei já sabendo disso.

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#73 Mensagem por Carlos Piva »

Boa noite amigos, estou otimista com o meu Scopas, ele tem apresentando melhoras, ele ainda está magro, mas já deu uma engordada, única coisa que fiz foi fazer um mix com outras rações + a que eu já usava, até o YT engordou.
Muito obrigados a TODOS que me ajudaram, e continuo na esperança de não ser envenenamento por cianeto.

Carlos Piva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Ago 2015, 11:26
Apelido: Piva
Data de Nascimento: 14 Out 1986
Cidade: Pederneiras
País: Brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#74 Mensagem por Carlos Piva »

Boa tarde amigos, como pedido em outro post, estarei postando aqui as fotos da melhora do meu peixe que graças a Deus e a ajuda dos amigos do fórum ele está cada dia melhor, não está gordão ainda, mas está mto melhor que estava.

Antes doubledown_02 doubledown_02

Imagem

Imagem


Agora icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo

Imagem

Imagem

Imagem
esse negocio no olho é ração bem na hr da foto kkkkkk


YT

Imagem

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2138
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 113 vezes

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#75 Mensagem por Andrés Segal »

Que legal, bom ler relatos assim icon_joia
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

cleomar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2014, 00:38
Apelido: clleos
Data de Nascimento: 29 Abr 1991
Cidade: pelotas
País: brasil

Re: Socorro Scopas Doente (urgente por favor)

#76 Mensagem por cleomar »

Denis P Lima escreveu: 02 Mai 2016, 22:56
Leo Cardoso escreveu:remédio a base de alho pra combater 'verme' é uma piada do seu lojista.
Na verdade o lojista falou sem saber, mas existe eficiência comprovada no uso do Alho ( Allium Sativum ) no índice de morte de parasitas intestinais entre outros vermes.
No research gate , na revista USP.

Tem até um estudo no uso concomitante com praziquantel.

Uma das pesquisas.


http://www.cabdirect.org/abstracts/20000810165.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A pesquisa geral

https://www.google.com.br/search?q=alic ... ivum+worms" onclick="window.open(this.href);return false;

Se alguém quiser algum artigo e não conseguir abrir me manda MP com o Link.

Temos que buscar informações....

Denis
Oi tudo bem? Os estudos são com concentrações de Alcina direto no parasita, essas concentrações seria tóxicas para o peixe. Porém esse motivo alho por via oral não tem efeito. Precisamos olhar a dosagem de Alcina que matos os parasitas e notamos que 20mg é muita concentração.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”