Opa..beleza?
Pessoal ontem comprei um Xênia que minha esposa tanto queria, afinal esta Xênia é linda mesmo!
Ocorre que hoje percebemos uma anormalidade nela : Planária!!!Pois é, estava com planária, digo estava pois antes que se alastrasse pelo aqua, resolvemos pegar um pouco de água DI, esquentamos um pouco no microondas até chegar na mesma temperatura do áqua e dei uma lavada rápida nela , para tirar a desgraçada!!!
Enfim a infeliz saiu, o problema é que nós queríamos matar somente a planária e não a Xênia, ela está caidona, pulsa somente alguns pólipos e muito pouco....Desculpe postar isso, mas preciso de uma luz!Será que matamos a bendita Xênia?
Vlw
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Xênia Pom Pom Morta?!
- Gleidson Santos
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Gleidson Santos
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Re: Xênia Pom Pom Morta?!
Calma brother... dá um tempo p ela... pelo que vc disse ela não morreu só ta sentindo o "tranco"! logo ela melhora
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
- Gleidson Santos
-
- Apelido: Hayram
Gleidson, eu comprei uma muda de um amigo do fórum, e chegou por sedex, quando coloquei no aquário achei que estava morta, ficou totalmente murcha parecia esta morta nem os pólipos pulsavam, ela ficou assim durante alguns dias ate que se levantou e agora esta lindona, já ate se dividiu, e ainda para piorar a situação quando estava caída, um paguro intrometido subiu nela e eu com dó fui tirá-lo, quando puxei o a xênia rasgou na base e saiu um caldo marrom escuro parecendo sangue.......eu me desesperei achando que tinha acabado de matar a coitada, mas depois de uma semana la estava ela toda bela, e como disse ainda se dividiu. Entao fica calmo pois perto do que a minha passou (viagem estressante e ainda rasgada pelo paguro entrao), o que a sua passou não foi nada, logo logo ela estará bem....abraços e boa sorte.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]
- Gleidson Santos
Pois é pessoal, acabei de ver no meu reef... e a minha Xenia está se abrindo denovo e puslsando tb..rs.. ufa..
Sempre ouvi dizer que Xenia é sensivel, mas depois dessa dessa história Hayram posso dizer que elas são bem resistentes..rs..
Abraços!!
Sempre ouvi dizer que Xenia é sensivel, mas depois dessa dessa história Hayram posso dizer que elas são bem resistentes..rs..
Abraços!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Gente, xênia é praga rssss cresce muuuito, é como os mushs rsss
Pelo que sei o unico problema é que elas gostam (e precisam) de iodo pra não morrerem. Por isso ela não costuma vingar........... ninguem dosa iodo rsss
Claro que as vezes as bixas conseguem ficar sem o bendito iodo, ai começa a crescer até no vidro rsss
Pelo que sei o unico problema é que elas gostam (e precisam) de iodo pra não morrerem. Por isso ela não costuma vingar........... ninguem dosa iodo rsss
Claro que as vezes as bixas conseguem ficar sem o bendito iodo, ai começa a crescer até no vidro rsss
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
A xenia realmente é resistente, e cresce / multiplica rapidamente.
Porém, ela não vai bem quando existe muita oscilação de densidade, isso faz ela derreter.
Já com nitrato e outros itens indesejados, ela parece gostar.
Porém, ela não vai bem quando existe muita oscilação de densidade, isso faz ela derreter.
Já com nitrato e outros itens indesejados, ela parece gostar.