este é a terceira fase de minha experiência com sistemas marinhos (primeira em 2010). Aprendi muitas coisas nestes últimos anos e infelizmente falhei algumas.... Ficava muito tempo longe devido ao trabalho e acreditava que com um DSB e reposição de elementos conseguiria um aquário bonito

Bem, isto é passado agora! Agora estou com uma belezoca de Ro/Di (quase 30litros/hora - hidrômetro Aquarium (para medir a água que entra no filtro - obviamente uso refratrometo para dSG), TDS Hanna EC Pronto, Aquapump 8000, e cartucho de 1,5litros de DI) e isso resolveu um problema gigantesco pra mim... Por um bom tempo usei apenas Seachem Prime para preparar a água, ou Ro/Di sem nenhum TDS... Achava que durava muito tempo a resina... Bem mais dos que os 450litros que obtenho agora

Isso tem propiciado um volume excelente para a TPA e aos poucos a coisa vai melhorando...
Bem, vamos lá:
Aquário: 1000mm x 60mm x 60mm (aproximadamente 600 litros)
Sump: 1000mm x 40mm x 60mm
Iluminação: Maxspect Mazarra S-Series
Recalque: Boyu 2500 litros/hora (sim... esta baixo e duvido que de esta vazão - No futuro Vectra M1)
Circulação: Luby Super Aquatic 5000 litros/hora + Maxspect Gyre XF-150 (12000 litros/hora - mas esta na assistência técnica)
TPA: 10% por semana
Sal: Antes Instant Ocean, agora Veromar
Reposição de elementos: Bailing
Gerênciamento: app Aquarimate (recomendo a todos!!)
Reator com carcaças de Ro/DI para carvão e Phosguard, com bombinha de circulação 200litros/hora
Filtragem Mecânica:
SharkBag 10micra - Trocado a cada dois dias
Skimmer Bubble Magus Nac5
Filtragem Biológica:
DSB Aragonita #0 - 8cm - estabelecido a 4 anos
20kg de Zanzibar
Perlon - limpo a cada TPA
Filtragem Química:
250ml Seachem Matrixcarbon (no reator)
250ml Seachem Phosguard (no reator - sim, sei dos relatos que pode liberar alumínio, mas ainda dou um voto de confiança para o pessoal da Seachem)
Habitantes:
2x Yellow Tail (Chrysiptera parasema)
1x Yellow Tang (Zebrasoma flavescens)
1x Ocelaris (Amphiprion ocellaris)
1x Firefish (Nemateleotris magnifica)
Colônia de Mush Verde (Discosoma malaccensis)
Futuros habitantes:
+1 Orange Shoulder
+1 Ocellaris
+1 Hepatus
+MUITOS corais

Parâmetros:
1.024 dSG - 28C
Ca: 230ppm (sim... uma droga... Estou corrigindo 100ppm por dia do Mg antes para não criar carboneto de cálcio)
Kh: 7.3dKh (sim... uma droga... Estou corrigindo 100ppm por dia do Mg antes para não criar carboneto de cálcio)
Mg: 880ppm (de 100ppm em 100ppm com cloreto de magnésio)
Amônia, Nitritos, Nitratos: 0ppm
Po4: 0.08ppm (difícil de acreditar... meu teste da Red Sea marca isso)
2 semanas sem Cyano (Ultra Life Red Slime Remover é milagroso) e diatomáceas (coloquei rochas que estavam foram do aquário) quase sumindo devido ao Phosguard - Amanhã vai estar sem nenhuma)
Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraço,
Edo