Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário 130 litros 80x40x40
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: drope
- Data de Nascimento: 11 Abr 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 81 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Aquário 130 litros 80x40x40
Bom dia galera, finalmente meu projeto saiu do papel!
É um aquário de 80x40x40, com caixa externa lateral com um durso, um ladrao é um retorno.
Esquipamentos:
Skimmer: reef octupus nwb 110 recirculante (que estou aproveitando do meu Aquário desativado)
Circulação: jebao rw4 e devo comprar outra de backup
Recalque: jebao Dct 3000 e uma sb 2000 de backup ou para viagens mais longas.
Iluminação: Vou comprar lá fora uma Hydra 26, estou esperando o black friday, um amigo vai trazer.
Temperatura: a princípio vou tentar controlar com coolers, não não segurarem ou eu ver que está evaporando muita água vou reativar meu Chiller teco tr5. Só não estou usando de primeira por conta de espaço.
Se não tiver jeito faço um furo na parede e coloco ele na varanda.
Minha ideia é ter softs, lps e um outro outro Sps mais resistentes debaixo da luminária.
Já tenho um pico reef com um ocellaris e alguns corais, os outros peixes serão:
Black ocellaris
Wrasse (ainda vou escolher)
Yelow coral goby
Purple firefish
Donzela kupang
Aceito sugestões.
Segue as fotos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É um aquário de 80x40x40, com caixa externa lateral com um durso, um ladrao é um retorno.
Esquipamentos:
Skimmer: reef octupus nwb 110 recirculante (que estou aproveitando do meu Aquário desativado)
Circulação: jebao rw4 e devo comprar outra de backup
Recalque: jebao Dct 3000 e uma sb 2000 de backup ou para viagens mais longas.
Iluminação: Vou comprar lá fora uma Hydra 26, estou esperando o black friday, um amigo vai trazer.
Temperatura: a princípio vou tentar controlar com coolers, não não segurarem ou eu ver que está evaporando muita água vou reativar meu Chiller teco tr5. Só não estou usando de primeira por conta de espaço.
Se não tiver jeito faço um furo na parede e coloco ele na varanda.
Minha ideia é ter softs, lps e um outro outro Sps mais resistentes debaixo da luminária.
Já tenho um pico reef com um ocellaris e alguns corais, os outros peixes serão:
Black ocellaris
Wrasse (ainda vou escolher)
Yelow coral goby
Purple firefish
Donzela kupang
Aceito sugestões.
Segue as fotos.
-
Re: Aquário 130 litros 80x40x40
Marina Fodra escreveu:Que móvel lindo!
Crédito para o Rodrigo da Arteiro aquarismo, o cara faz um móvel mais bonito q o outro, mas esse o projeto é meu! ;)
Link do perfil dele no facebook:
https://www.facebook.com/arteroaquarismo/
E o vidro foi feito pelo Andretti Figueiredo da AFX AQUARIOS, ele é muito caprichoso, é um profissional atencioso, super recomendo pra galera aqui do Rio.
Perfil da empresa dele:
https://www.facebook.com/afxaquarios/
-
- Apelido: Leonardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1983
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Felipe
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelo
- Recebeu Curtir: 1 vez
Realmente que espetaculo de móvel. Vai ficar muito bonito o aquário.
-
Fotos do meu pico reef a será desmontado para montar esse de 130.
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Pedro Valle, realmente o seu móvel ficou muito bem acabado, parabéns.
Agora vou dar uns pitacos, se me permite.
A jebao rw4 e a Hydra 26 não acho que vão dar conta do recado, acho que ficará subdimensionado.
No RJ eu acho que o chiller vai acabar sendo necessário, se fosse você, já faria o furo que precisa fazer, e faria toda a bagunça, antes de colocar água... depois pode ser um transtorno desnecessário, antecipe o problema.
Sobre os peixes, no seu caso que já tem um Ocellaris, ficaria bem mais harmônico, pegar um Ocellaris bem pequeno e tentaria formar um casal... a mistura dele com o Black fica um tanto estranha, mas é questão de gosto.
Wrasse são uma ótima aquisição para qualquer tanque (que o comporte); eles nadam muito, são muito ativos e dão uma movimentada boa... hoje tem vários lindos, tentaria algo diferente dos já batidos Six Line, Yellow Coris ou Melanurus.
Yelow coral goby é minúsculo; verifique se sua descida de água não vai deixar ele "passar" pro sump.
Firefishs em geral são um tanto quanto parados... Tirando os Wrasses você só escolheu peixes "parados".
Novamente, é questão de gosto.
Boa sorte na montagem e atualize o tópico.
Abs;
Agora vou dar uns pitacos, se me permite.
A jebao rw4 e a Hydra 26 não acho que vão dar conta do recado, acho que ficará subdimensionado.
No RJ eu acho que o chiller vai acabar sendo necessário, se fosse você, já faria o furo que precisa fazer, e faria toda a bagunça, antes de colocar água... depois pode ser um transtorno desnecessário, antecipe o problema.
Sobre os peixes, no seu caso que já tem um Ocellaris, ficaria bem mais harmônico, pegar um Ocellaris bem pequeno e tentaria formar um casal... a mistura dele com o Black fica um tanto estranha, mas é questão de gosto.
Wrasse são uma ótima aquisição para qualquer tanque (que o comporte); eles nadam muito, são muito ativos e dão uma movimentada boa... hoje tem vários lindos, tentaria algo diferente dos já batidos Six Line, Yellow Coris ou Melanurus.
Yelow coral goby é minúsculo; verifique se sua descida de água não vai deixar ele "passar" pro sump.
Firefishs em geral são um tanto quanto parados... Tirando os Wrasses você só escolheu peixes "parados".
Novamente, é questão de gosto.
Boa sorte na montagem e atualize o tópico.
Abs;
.
-
- Kelvin Ambrosio
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Kelvin Ambrosio
- Data de Nascimento: 01 Mai 1990
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Top Pedro! Manda uma geral do aquário igual à primeira que você postou no tópico
-
Oi Kevin, tá muito difícil tirar fotos com meu celular, ficam muito ruins...
Segue as fotos que pediu, não da pra ver muita coisa. De qq forma ainda estou povoando o Aquário com calma...
Segue as fotos que pediu, não da pra ver muita coisa. De qq forma ainda estou povoando o Aquário com calma...