🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#21 Mensagem por Henrique_Franze »

Robson Sandrini escreveu:
Henrique_Franze escreveu:Ciotti o nome do aquarista? vou procurar...


É sim, John Ciotti. Ele é membro deste Fórum se vc quiser tirar dúvidas pessoalmente (do tipo "esse alargador de orelha dói?") ;)

Quanto í indicação no outro tópico, obrigado, vou pedir orçamento. O pessoal falou sobre um tal de Renato Wada também (ou algo parecido), dizem que trabalha bem, vou pedir orçamento tbem.

[]´s

R.


Já ouvi falar dele tb!!
Mas volto a te falar, se conhece alguem ai que mexe com vidro, um aquarista, ele faz sim, não eh nada dificil, meu primo jah trablahou com vidro como ajudante uma vez, ele disse que nao é nada do outro mundo nao, que um cara com o minimo de experiencia monta sim!

Grande Abraço

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#22 Mensagem por Henrique_Franze »

Rafael A. Gregati escreveu:vai ficar show, parabéns


Poxa, muito obrigado!!
Se depender do apoio e dos amigos que estou fazendo, vai ficar sim muito show!!

De Botucatu neh? ê clima gostoso!!!

Grande Abraço!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#23 Mensagem por Henrique_Franze »

vinny.salgado escreveu:Henrique Gostei muito da sua ideia , vou montar em breve um aquario tambem , mais to pensando em colocar as rochar sem
o cano do pvc terá algum problema ? tem outro metodo de fixar as rochas ?
Abraço


Mas Vinni, vc vai subir assim desproporcional? descreve ai ou desenha mais ou menos como vc vai fazer!
E o que depende tb, eh das rochas que vc vai usar.. já estão na mão?

Metodos que pesquisei foram com durepoxi, vc pode fazer pinos com elas.
Argamassa, mas aí tem que ficar de molho mais de mes trocando a agua, pra ficar inerte.
Cinta plastica, sabe qual é neh? eu usei pretas como pino das conexoes, mas tem branca que vc pode esconder, e usar uma broquinha para ajudar passar por lugares escondidos. Tem varias medidas!!
Pode usar resina de dentista, com algum tipo de substrato colado por cima, para esconder qualquer imperfeiçao, mas como vc viu ai no tópico do mathias, a calcarea cobre até linha de pesca.
Aliás linha de pesca pode usar tb! mas eu nao confio, dependendo da tensão pois com o tempo ela pode ressecar e fragilizar.
Se for uma rocha grande que nao pára em pé sozinha em uma determinada posiçao, essa armaçao de cano ficou tao firme que apenas alguns centimetros, usando como pino, já seguraria!
Na verdade essa armaçao ficou tao forte, pois puxei pra todos lados e fiz bastante força, que daria se eu tivesse encontrado aqui pra fazer com cano de 1/4.

Grande Abraço.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#24 Mensagem por Matias Gomes »

olha que aquascaping legal desse outro

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#25 Mensagem por Henrique_Franze »

Que show em mathias, parece pelo fundo do aquario que eh do mesmo cara..
o john??

Muito legal! Aí pra quem perguntou sobre alternativas de fixaçao de rochas, cabide de acrilico de 1,99 rs jah era!! aproveita os furos das rochas, e se quiser usa um pouco de superbonder daquela flexivel!! jah era!!!

Mathias de onde eh esse, manda o link pra gente?

Abraçao!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#26 Mensagem por Henrique_Franze »

Será que o vidraceiro consegue furar o vidro trazeiro se eu esvaziar o sump trazeiro, sem problemas? Ou tem muito risco de o vidro trincar?

O boyu tem uma moldura de plastico colado, nas bordas de cima e em baixo, que serve de pé, e tb de batente para a tampa, ela eh muito bem colada ali, senão seria fácil descolar o vidro trazeiro, só esvaziar o sump e descolar, daria para levar pra furar com jato de areia, visto que se trincar o vidro trazeiro do jeito que está, tenho que cortar essa moldura plástica, para substituir o vidro trazeiro!! =S

O que acham??

Grande Abraço!!

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#27 Mensagem por vinny.salgado »

Fala Henrique td certo ?
E ai conseguiu furar o vidro ?
Então jo coloquei o camarão enterrado em pedaços no susbtrato , agora acho que vai ciclar corretamente .
Vou esperar mais uma semana e se a agua estiver ok vou colocar os minis paguros .
Abssssss

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#28 Mensagem por André Fonseca »

Putz Henrique,

Bem diferente sua montagem, a armação parece ter sido bem estudada e testada, então o aqua só pode ser um sucesso!!!

Vc pode colocar GSP ou BSP mesmo, como disse o Renato, e acho que vai ficar muito bonito pq eles vão crescer e espalhar por toda a volta da torre, não deixando nas RVs aparecerem.

Sobre os peixes, se vc não quiser colocar mais nenhuma outra espécie grandinha, dá pra colocar um casal de Maroon. Aí vc só precisaria ficar atento e colocar peixes menores, como Gobies, Blênios, Pseudochromis...

Enfim, nenhum outro peixe que poderia ser visto pelos Maroons como um "rival".

Um substrato preto misturado com a areia que vc já colocou também daria um outro visual ao aqua.

Que vc acha?!

:roll:

Parabéns mais uma vez pelo aqua, esse já tá nos meus favoritos!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#29 Mensagem por Henrique_Franze »

Muito obrigado André, me deixou bem animado!

Eu pensei sim em colocar aguma coisa com a granulometria maior, pois esse substrato eh doido pra subir pra coluna de agua, pensei em colocar alguma coisa branca, nao tinha pensado em colocar preto nao... Como chama aquele substrato preto que jah vi varias pessoas usando por aqui?

Quanto ao Maroon, aí fica aquela coisa, como é o único aquario, se eu ficar com lumbriga de colocar algum outro peixe, vai apressar ainda mais a construção do meu segundo aquario né? Espero que esse de proporções mais respeitáveis... rs!

Parece que a tendencia é fazer menos adaptaçoes nesse aqui, e quando tiver um outro aquario, deixar esse apenas para um grupo seleto de animais, como objeto de decoração.. vamos ver!

Grande Abraço!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#30 Mensagem por Henrique_Franze »

Não consegui ainda furar essa porcaria, e acho que vou deixar isso de lado!

Deixar o sump como está, começar a povoar e pronto :P
O que acham?

Grande Abraço!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#31 Mensagem por André Fonseca »

Henrique,

Se furar o vidro do aqua com ele desmontado já é uma "arte", imagina com ele montado...

É uma verdadeira "CAPELA SISTINA"!!!

Sobre o substrato, eu iria de Caribsea Isle Tahitian Moon ou a Caribsea Aragalive Indo-Pacific Black...

Imagem
Tahiti Moon

Imagem
Aragalive Black

O problema seria o alto valor desses substratos.

Uma outra possibilidade, bem mais barata e tão bonita quanto esses outros, seria o basalto.

Também fica show de bola!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#32 Mensagem por Robson Sandrini »

André Fonseca escreveu:Sobre o substrato, eu iria de Caribsea Isle Tahitian Moon ou a Caribsea Aragalive Indo-Pacific Black...

Um comprador deixou uma nota sobre o Tahitian Moon em alguma loja (não me lembro qual) dizendo que o substrato era magnético e estava furioso porque o fabricante/empacotador não mencionava o fato. Um usuário do http://www.3reef.com disse o mesmo. Hoje abriram um tópico no RC e um usuário, que diz usar o substrato, nega o fato. Foi levantado como ponto negativo a falta de reflexão do substrato preto, presente em substratos claros (já que o preto "absorve luz"). Particularmente, acho o efeito um show e realça a cor dos corais (assim como o fundo preto o faz) mas quando fica sujo perde a beleza.

Imagem

Olha o efeito num nano "pelado":

Imagem

Olha o substrato "sujo":

Imagem

[]´s

R.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#33 Mensagem por Robson Sandrini »

André Fonseca escreveu:Um substrato preto misturado com a areia que vc já colocou também daria um outro visual ao aqua.

Fica assim, parecendo sorvete de flocos :lol:

Imagem

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#34 Mensagem por Henrique_Franze »

To de volta, movel pintando(não me perguntem como tirei o aquario montado de cima do movel e vou voltar pra lá), aquario montado furado, sump pronto, skimmer, tudo direitinho. Só falta eu montar a caixa coletora e colocar pra rodar!

Primeiro a historia:

- boom e bloom de bacterias, agua turva, skimmer insuficiente = agua verdinha, parecia suco de clorofila:
Imagem

- crescimento absurdo de anfipodes copépodes e muitos outros pods... Depois os hidroides, meu aquario ficou cheio de meduzas, foi até bonito de ver, as meduzas no meio do verde, o pessoal aqui do forum ajudou a identificar os hidrozoarios =)
veja o tópico: viewtopic.php?f=24&t=4204

- coloquei um filtro de 5 micra dentro do aquario ligado em uma SB2000, lavei o filtro quase diariamente, em 1 semana, agua cristalina, parametros ok(como sempre), as poucas mudinhas de moles, crescendo muito =)

Estou esperando a tinta do móvel sair o cheiro para montar tudo junto, espero que essa semana já de certo.

Renato, minhas mudinhas jah viraram colonias neh? hauhauahauahua

Próximos passos:

- cobrir o substrato de areia que está muito fina, com outro substrato mais pesado(o que sugerem?), além dessa areia preta, rs, pois senão meus substrato vai virar sorvete de flocos encardido.. hahahah. Na verdade eu queria caprichar na circulação e não ter problemas com a ciculação.

- montar tudo junto.

- buscar minhas mudinhas que jah devem ter se tornado colonias no Renato, ir visitar a Juci e o Rafa(que deve estar na faculdade jah neh?).

- montar um controlador, pra esperar o calor.

- pensar num Up para a iluminação

Hoje fui na casa do Gustavo em campinas, e fiquei impressionado com a iluminação Led dele... o reef tá lindo!

Grande Abraço Gente!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#35 Mensagem por Henrique_Franze »

Será mais seguro usar agua sintética?

Abraços!!

Marcelo Ramos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 94
Registrado em: 12 Set 2010, 13:13
Apelido: Marcelleza
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#36 Mensagem por Marcelo Ramos »

Henrique , td bem ??

cara tomei a liberdade de te adicionar no msn , pois eu vi exatamente que vc tem um Boyu semelhante ao meu e com muito mais experiência , quando puder me libera e vamos trocar umas idéias , tenho muitos planos para eles depois dos desatres que passei e trauma....rs

Agradeço ao Matias o apoio de entrada ao forum

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#37 Mensagem por Henrique_Franze »

Olá Marcelo, eu te aceitei, é drmarceloramos@hotmail.com?
É que eu uso o aMsn no mac, nem sempre funciona direito, mas confirma pra mim que eu te add, se não deu certo, mais tarde to on... Mas eu aceitei sim.
Vamos trocar ideias sim, muito bom.. obrigado por ter adicionado!

Grande Abraço!

Marcelo Ramos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 94
Registrado em: 12 Set 2010, 13:13
Apelido: Marcelleza
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#38 Mensagem por Marcelo Ramos »

Ok Henrique ,

cara se vc ler meu tópico é de chorar....mas vamos lá....esse skimmer do Boyu dependendo do que vc manter nele é terrivel , acredito que um dospiores se comparado com o Red Sea Max 130 por exemplo , o concorrente direto , então como vou restruturar o meu inteiro , desmontá-lô e literalmente começar do zero.... polir vidro e etc...( esse começar do zero vc irá entender , vou transcrever ) ... como estouindo visitar o Tio Sam o mês que vem , estou fazendo várias pesquisas sobre o que de melhor poderia usar , começando por um filtro de RO e sal da Red Sea ... e assim vai , fiquei na dúvida sobre o skimmer já que este original é extremamente fraco, alguns fazem alterações e usam Mini Bubble-Magus QQ, eu vi tbám um AIR Lift 60 protein Skimmer da Red Sea ... este me deixou mais entusiamado já que as medidas são semelhantes ao original .. o que vc acha.. ??

grande abraço

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#39 Mensagem por Henrique_Franze »

Hahaha, duvido que seja mais que o meu, vou procurar e respondo lah!

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Novo Nano 130l - Torre de rochas com armação em pvc!!

#40 Mensagem por Renan Kfouri »

Sem palavras o seu reef Henrique! Vou acompanhar de perto! icon_clap

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”