🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Marcelo Ramos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 94
Registrado em: 12 Set 2010, 13:13
Apelido: Marcelleza
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#21 Mensagem por Marcelo Ramos »

Sou dentista .... confundo tudo esse negócio de hz e Watts.....rsrsr...mas vamos lá , porque o Bubble-Mugs BMQQ é 220V naquele site ching-ling....e está dificíl encontrar esse modelo em sites americano...se tiver alguma idéia eu aceito... outro assunto que queria tirar uma dúvida com vc , é em relação a bomba de circulação.. eu vi a Hydor Koralia 2 ou 3 .... ( 1 ou 2 bombas ) ????
Eu li alguns post do André , que achavam até demais para o Boyu o Koralia 3 ....... e vc o que tem aí.... ???

abração

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#22 Mensagem por Valter Pereira »

Marcelo... pelo seu boyu ja possuir o recalque de um lado, eu usaria apenas mais uma bomba de circulação, do outro lado, variando o sentido da circulação.
Acredito que a koralia 2 ja está de bom tamanho, da pra fazer onda até =]

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#23 Mensagem por Henrique_Franze »

para ciclar, soh o recalque dá =)

Depois vc pensa nisso com calma... alias.. vai comprar lah neh?

Vai se tunze nano, que lah eh barato!
Só mais uma mesmo!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#24 Mensagem por Henrique_Franze »

EU vou comprar uma MP10 pro meu rs... se quiser trazer pra mim ... hahah...
Abração!

Avatar do usuário
Bruno Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Set 2010, 19:17
Apelido: Bruno-Rocha
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#25 Mensagem por Bruno Rocha »

Caros amigos,

Também tenho um Boyu TL 550, estou na mesma que vcs querendo fazer deste "humilde" aqua em um monstro marinho icon_clap
O que eu acho:

1) Skimmer tem que trocar: Comprei um bubble magus bmqq sem a bomba original, olha o link:
http://www.reefshops.com/bubble-magus-b ... -300l.html
Paguei pelo paypal e to aguardando chegar, aqui no Brasil achei por R$ 645,00 (loucura), acabei comprando por UU$ 30,00 + frete = total R$ 150,00
A Maxi-jet 1200 eu to comprando aqui no XXXX = R$ 80,00 completa.

2) Iluminação acho que vou manter, se resolver dar um upgrade vou adaptar uma PL de 36 w. Vai depender dos corais que vou manter, e tem mais o meu aqua já tem 1 ano e meio, ou seja, as PL originais já devem ser trocadas. icon_joia

3) Chiller - Não vou ter !

4)Reposição de água vai ser através de uma caixa de reposição(bombona de 20 lts) dentro do armário, com uma bomba tipo SB e uma eclusa no sump. Acho que pode dar certo.
Tenho um DIY deionisador para esta reposição, barato e eficiente.

5)Controlar a temperatura: Tenho um timer apenas na iluminação, tenho tb um controlador de temperatura MARKARE mod AquaI, que ainda nem está ligado, eu mantenho a tampa ligeiramente aberta com um suporte de cada lado, não chega nem a dois dedos de abertura e minha temperatura se mantém estável e bem, pelo menos nesta época do ano.

Perdoem-me, mais acho que nosso aqua nos trás limitações severas, então com pequenas e simples modificações conseguiremos manter saudáveis nossos animais, sou fã do YT espero poder ter um, sei das dificuldades de volume da água, mais vou tentar. E tem mais. Se gastar-mos furtunas neste aqua é mais fácil mandar fazer um conjunto melhor.

abs

Ps: Tb preciso de ajudaaaaaaaaaa icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

Avatar do usuário
Bruno Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Set 2010, 19:17
Apelido: Bruno-Rocha
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#26 Mensagem por Bruno Rocha »

Ahhhh

Eu tenho uma koralia nano.


abs

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#27 Mensagem por Henrique_Franze »

Bruno, pelo que vi no link que vc mandou, esse eh o BM-NACQQ modelo novo, a maxijet nao vai dar certo se for esse mesmo, poix eu acho que o projeto do skimmer mudou!

Pesquisa isso pra gente, pois se der certo do jeito que vc está fazendo, vamos comprar todo mundo.. rs

E eu nao disse koralia nano, e sim tunze nano.. =P sou metido a besta jahahaha, e nosso amigo vai pros estados unidos...

Bom, preparem suas fotos e o que pretendem fazer com seus boyus, vou abrir um tópico sobre Boyu TL-550/HS-60 - Tunning.
O que acham?

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#28 Mensagem por Henrique_Franze »


Avatar do usuário
Bruno Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Set 2010, 19:17
Apelido: Bruno-Rocha
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: REEF NANO BOYU ZUMBO TL-550 !!! ALTERAÇÕES ??

#29 Mensagem por Bruno Rocha »

Já fui lá!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”