Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Caio
- País: Brasil
preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR
Oi pessoal, sou novo por aqui e espero que me ajudem! auhauhash
pois bem eu tenho uma aqua de 80 litros de discus, mais vendi meus discus e vou montar um marinho, e como sou iniciante to cheio de duvidas!
pois bem vamo la:
eu tenho já o aqua neh de 80 litros
e o sal RED SEA
acelerador de biologia STRESS ZYME
o q mais eu preciso para montar o aqua?
posso usar areia de filtro de piscina como substrato?
obrigado e me ajudem
pois bem eu tenho uma aqua de 80 litros de discus, mais vendi meus discus e vou montar um marinho, e como sou iniciante to cheio de duvidas!
pois bem vamo la:
eu tenho já o aqua neh de 80 litros
e o sal RED SEA
acelerador de biologia STRESS ZYME
o q mais eu preciso para montar o aqua?
posso usar areia de filtro de piscina como substrato?
obrigado e me ajudem
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR
melhor usar areia de praia, mas tem de ser areia boa, nao serve de quarquer praia nao, que estado e cidade vc esta? vai precisar de iluminação adequada, algum controle de temperatura, reposição de agua doce, leia os primeiros topicos com as liçoes vai ser bastante util e interessante
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
- Diplectrum formosum
eu sou de MG, nao tenho praia.. sahusauhuash
é que me falaram que areia de filtro de piscina tb servia!
qual q melhor bomba de recalque, skimmer, sump etc.. para 80 litros?
é que me falaram que areia de filtro de piscina tb servia!
qual q melhor bomba de recalque, skimmer, sump etc.. para 80 litros?
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
Ola Caio belesa.bem vindo ao forum do Brasil reef. sera que voce nao encotra aragonita em uma loja porai, e sobre bomba de recalque{ Better 650 }e a que eu uso no meu aqua, 45lt com 6lt de samp e para movimento interno no seu aqua pode usar duas destas bombas e o{ skimmer morato de 150lt} javem com uma. e quanto a samp que tal uma de 50 cm por 30 cm por 50 cm; 50 cm de altura para ter nao probema com respingo no armario caso haja pico de energia e quando voutar pode dar vazamento no coletor de amonia e vai molhar seu movel todo porque tambem o skimmer e alto. Cuidado com isto. Um abs pra vc.
Editado pela última vez por Marcus l lage em 14 Set 2010, 21:31, em um total de 2 vezes.
- James Torres
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: James Bond
Caio , vamos lá , vou tentar dar umas dicas pra vc .
80 litros : eu não usaria areia , iria de halimeda ou outro substrato alcalinizante , faria sem sump , um skimmer externo tipo red sea prizm , uma bomba de circulação de 2000 l/h , um filtro externo de uns 700 l/h com perlon e carvão , uma ventuinha e um aquecedor , aí já dá pra começar a brincar...
Boa sorte , abraço!
80 litros : eu não usaria areia , iria de halimeda ou outro substrato alcalinizante , faria sem sump , um skimmer externo tipo red sea prizm , uma bomba de circulação de 2000 l/h , um filtro externo de uns 700 l/h com perlon e carvão , uma ventuinha e um aquecedor , aí já dá pra começar a brincar...
Boa sorte , abraço!
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com
-
- Diplectrum formosum
mais o problema de usar areia de filtro de piscina??
onde asho um projeto bom de sump para um aque de 80 litros?
onde asho um projeto bom de sump para um aque de 80 litros?
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
james mas ai so o prism ja custa mais de 500 estalecas rsrsr, caio areia de filtro nao tem efeito tampao, ate vai criar uma colonia de bacterias mas nao vai ajunar na reserva alcalina e nao vai segurar o ph, problema muito comum em aquas pequenos, na seçao faça voce mesmo tem um topico com projetos de sump, o meu é bem simples e funcional, na primeira divisao fica o skimmer, no meio o refugio e na ultima divisao a bomba de recalque carvao, midias diversas...
-
- Diplectrum formosum
vo ver la... mais posso fazer esse aqua sem SUMP nao? pq tipo eu tenho aki um skimmer nano da rio 75 lts/h que ja é um filtro tb, mais Para reforçar eu ia usar mais um filtro externo de 400 lts/h
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Guibs
Bem vindo Caio.
Entao,dá pra fazer sem sump sim,tranquilo.
Quanto ao skimmer acho que não vai servir viu.
Seria melhor um mais potente,externo,daí vc economiza no filtro e compra um skimmer,compensa mais.
Quanto a circulaçao,é sempre bom usar 20x a litragem do aqua,descontando a circulaçao do skimmer,seria legal alguma com 1000 l/h por aí.
O substrato,aragonita ou halimeda,são as melhores opçoes pra quem não quer arriscar um aqua com variaçoés de ph,principalmente em um nano.
Iluminaçao,vai a que vc quiser,dependendo dos corais,se for softs e lps acredito que 80 w no total dá.
Boa sorte !
Entao,dá pra fazer sem sump sim,tranquilo.
Quanto ao skimmer acho que não vai servir viu.
Seria melhor um mais potente,externo,daí vc economiza no filtro e compra um skimmer,compensa mais.
Quanto a circulaçao,é sempre bom usar 20x a litragem do aqua,descontando a circulaçao do skimmer,seria legal alguma com 1000 l/h por aí.
O substrato,aragonita ou halimeda,são as melhores opçoes pra quem não quer arriscar um aqua com variaçoés de ph,principalmente em um nano.
Iluminaçao,vai a que vc quiser,dependendo dos corais,se for softs e lps acredito que 80 w no total dá.
Boa sorte !
-
- Diplectrum formosum
ain agora to confuso... uns fala pra nao fazer SUMP, outros fala que tem que fazer! hahahah meu dells
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
com certeza é melhor com sump, mas vai da possibilidade de ser ter ou nao (custo, espaço, acabamento e etc) se vc montar com um red sea prism nao vai sentir falta do sump nao mas o preço é "sargadu"
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator
- Apelido: XaPeToNeS
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Não tem muito a ver com o tópico, mas...
Quantos Discos você mantinha nesse seu aqua? Pergunto isso pois até onde eu sei, a conta é 50Lts pra cada disco, e como você fala DiscoS, parece que a conta não fecha....
Abs.
Renan
Quantos Discos você mantinha nesse seu aqua? Pergunto isso pois até onde eu sei, a conta é 50Lts pra cada disco, e como você fala DiscoS, parece que a conta não fecha....
Abs.
Renan
-
- Diplectrum formosum
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator
Bom, um casal não é muito, mas mesmo assim, não era o ideal.
E como vai seu projeto de Marinho?
Abs.
Renan
E como vai seu projeto de Marinho?
Abs.
Renan
- fredy henrique
- Apelido: fredy
Caio Franco, voce pode montar com ou sem sump
se vc tiver um sump o seu volume de água será maior, portanto mais estável, mas depende se vc tem espaço e tudo
se vc siver um sump tem que ter bomba de recalque, se vc não tiver um sump, no valor da bomba de recalque vc coloca um filtro externo
o filtro externo, eu te recomendo o atman hf-600 que circula até 600l/h
com esse filtro vc precisaria de mais uma bomba para circulação, lembrando que o filtro não pode "fazer cachoeirinha" entende? pq se não as bolhas de ar geradas devem reduzir o ph. nesse filtro tem o cavão ativado, o perlon e uma placa para colonia de bactérias
vc tbm precisa colocar rochas no seu aqua e o seu acelerador de biologia vai criar uma colonia de bacterias nelas favorecendo a filtragem do aqua, mas esse acelerador não é de agua doce não né?!
vc tb precisa colocar uns 8 cm de alimeda para manter o ph alto
na minha opnião, como vc ja tem esse skimmer, vc deveria montar com um filtro igual eu te falei. vai ser um aqua pequeno, apenas 80l e qdo colocar as rochas diminue mais ainda a qtde de água. daí futuramente qdo vc for ter um aqua maior, vc muda os equipamentos e usa esse aqua de 80 como sump!
se vc tiver um sump o seu volume de água será maior, portanto mais estável, mas depende se vc tem espaço e tudo
se vc siver um sump tem que ter bomba de recalque, se vc não tiver um sump, no valor da bomba de recalque vc coloca um filtro externo
o filtro externo, eu te recomendo o atman hf-600 que circula até 600l/h
com esse filtro vc precisaria de mais uma bomba para circulação, lembrando que o filtro não pode "fazer cachoeirinha" entende? pq se não as bolhas de ar geradas devem reduzir o ph. nesse filtro tem o cavão ativado, o perlon e uma placa para colonia de bactérias
vc tbm precisa colocar rochas no seu aqua e o seu acelerador de biologia vai criar uma colonia de bacterias nelas favorecendo a filtragem do aqua, mas esse acelerador não é de agua doce não né?!
vc tb precisa colocar uns 8 cm de alimeda para manter o ph alto
na minha opnião, como vc ja tem esse skimmer, vc deveria montar com um filtro igual eu te falei. vai ser um aqua pequeno, apenas 80l e qdo colocar as rochas diminue mais ainda a qtde de água. daí futuramente qdo vc for ter um aqua maior, vc muda os equipamentos e usa esse aqua de 80 como sump!
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "
-
- Diplectrum formosum
ain to mais confuso ainda.. uns fala que nao precisa de sump outros falam que precisa.. meu dells..
o meu aqua é de 80 x 45x35
o acelerador de bio que eu tenho aki é o STRESS ZYME, aki ta escrito que é pra agua salgada e doce...
o meu aqua é de 80 x 45x35
o acelerador de bio que eu tenho aki é o STRESS ZYME, aki ta escrito que é pra agua salgada e doce...
- guilherme.gimenez
- Apelido: Guibs
Se vc tiver espaço,poe sump, se nao tiver nao poe.
Simples assim
Simples assim
-
- Diplectrum formosum
sim sim, eu sei... mais se eu nao colocar sump vai ser ruim?
o q vai me dar menos trabalho?
to mega confuso hahaha
o q vai me dar menos trabalho?
to mega confuso hahaha
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nuno
Caio.. o Sump melhora o sistema de filtragem, vai te dar menos dor de cabeça, será mais fácil manter o aqua estabilizado..
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator