🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda para montar um aqua de 80 litros

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Caio Franco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2010, 17:20
Apelido: Caio
Cidade: Pará de Minas
País: Brasil

Ajuda para montar um aqua de 80 litros

#1 Mensagem por Caio Franco »

Oi pessoal, sou novo por aqui e espero que me ajudem! auhauhash
pois bem eu tenho uma aqua de 80 litros de discus, mais vendi meus discus e vou montar um marinho, e como sou iniciante to cheio de duvidas!
pois bem vamo la:

eu tenho já o aqua neh de 80 litros
ganhei um namo skimmer da RIO para aqua de ate 75 lts que ja tem filtro
e já tenho um filtro externo de 400l/h
Sal RED SEA

eu visitei umas lojas e me disseram que por enquanto eu poderia usar esse skimmer pq é um skimmer com filtro embutido e junto com o filtro externo, so pra ciclar mesmo, e ate porque eu não pretendo lota meu aqua, quero so alguns corais e poucos peixes... ate porque eu não quero montar um SUMP, pra mim iria ser enviavel

qual a vantagem de eu usar um acelerador de biologia? eu já tenho em maos o "STRESS ZYME" como devo usa-lo?

posso usar areia de filtro de piscina como substrato?

desde de já agradeço e peço paciencia porque sou novo em aqua marinho.. suahshauuhas

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda para montar um aqua de 80 litros

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Caio,

Seja bem vindo a Brasil Reef, tire suas dúvidas, poste tópicos a vontade, e, também contribua com sua experiencia, conhecimento é sempre bem vindo. rsss


Quanto ao aquário, para uma montagem sem sump, já lhe adianto que o trabalho é sempre maior, pois, para TPAs (trocas parciais) e para "hospedar" algum animal encrenqueiro, o sump é sensacional.

O substrato, pode ser sim areia de filtro, porém, indico mais que use aragonita, halimeda ou de corais moidos, é mais rápido para a ciclagem.

No inicio, a única coisa que vai precisar de um redutor de stress, é voce icon_assobiando a paciencia é o melhor aditivo ao aquário.


Deixe ciclar com calma, o skimmer (pelo que indicou, é um externo desses de pendurar no vidro) vai ajudar bastante, para pouca população, da para levar tranquilo.


Leia bastante mesmo e, va postando suas dúvidas.


Abraço
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”