Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Como aclimatar corais?
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Como aclimatar corais?
Vcs dispensam aos corais os mesmos cuidados que têm com os peixes? Alguém faz algo diferente (tipo passar todos os corais na água doce antes)? Alguma dica ou macete?
Obrigados,
R.
Obrigados,
R.
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Varella
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Como aclimatar corais?
Eu só faço isso se observar que tem planária... mesmo assim evito molhar o coral... mais na rocha mesmo.
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nuno
O mesmo cuidado para todos os animais... peixes, crustáceos, equipe de limpeza, corais...
Só observo bem a pedra do coral antes.. caso tenha alguma praga ja tento remover antes.. mas até agora sem problemas!
Só observo bem a pedra do coral antes.. caso tenha alguma praga ja tento remover antes.. mas até agora sem problemas!
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando
Acho fundamental aclimatar sim, ainda mais se estes animais foram recebidos via correios onde ficaram as vezes dois dias no escuro com pouca água e sofrendo trepidações e batidas constantes.
Se você pegou uma muda de um amigo e logo levou pra casa parece que ele nem vai sofrer é só jogar no aquário, mas não existe dois aquários com a mesma qualidade e parâmetros de água, então igualar temperatura e a gravidade especifica é o minimo e quanto mais lento melhor, mas ai tem quem diga eu jogo direto no aquário e nunca deu nada rsrsrs.
E dar banho de água doce num coral que já esta debilitado da viagem é risco de perder o coral por isso nada como uma boa quarentena se tiver alguma praga você a elimina ao longo da quarentena.
Se você pegou uma muda de um amigo e logo levou pra casa parece que ele nem vai sofrer é só jogar no aquário, mas não existe dois aquários com a mesma qualidade e parâmetros de água, então igualar temperatura e a gravidade especifica é o minimo e quanto mais lento melhor, mas ai tem quem diga eu jogo direto no aquário e nunca deu nada rsrsrs.
E dar banho de água doce num coral que já esta debilitado da viagem é risco de perder o coral por isso nada como uma boa quarentena se tiver alguma praga você a elimina ao longo da quarentena.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Robson, sempre escutei de lojistas e conhecidos, que coral não precisa aclimatizar igual a peixe. Abrir o saquinho e tacar a criança no aquário. Mais sinceramente, nunca fiz isso. Nunca dei banho de água doce... mais procuro praga no bixo para não ferrar o aquário.
Sempre tive essa dúvida...
Sempre tive essa dúvida...
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
Sempre que eu compro um coral evito pegar ele com a pedra, geralmente pego ele solto, só a muda. Ai eu posso colar com durepox no lugar que eu quiser.
Quando vem com a pedra junto eu vejo bem se não tem praga. E a adaptação do coral eu faço igual a do peixe, ponho um pouco de agua a cada 15 mim. Só depois ponho o coral no aquario.
Abraços !!!!!
Quando vem com a pedra junto eu vejo bem se não tem praga. E a adaptação do coral eu faço igual a do peixe, ponho um pouco de agua a cada 15 mim. Só depois ponho o coral no aquario.
Abraços !!!!!
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator
- Apelido: XaPeToNeS
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Mesma coisa aqui, aclimatizo colocando agua de 15 em 15 minutos e depois taco no aqua!
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Henrique
O Coral é passivle de choque osmótico sim, é que a capacidade de recuperação é boa, bem melhor que a dos peixes que um choque pode levar a uma parada(respiratoria, cardiaca ou nervosa), o coral, sendo mais primitivo e simples, e ainda com um poder de regeneração diferenciado, aguenta melhor... mas agente que quer ver o bixinho sofrer pouco e ficar bonito logo, não vai contar com isso neh?
Abraço!
Abraço!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
não faço muita aclimatação não, eu vejo bem a base se tem algum bicho diferente, depois coloco ele com a água que veio numa vasilha e completo com agua do reef 50%/50% e pego o coral e coloco no reef.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia