🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR

#21 Mensagem por guilherme.gimenez »

Pra esse tamanho com certeza com sump.
Nos artigos tem uns projetos,olha lá!
Abss

Caio Franco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2010, 17:20
Apelido: Caio
Cidade: Pará de Minas
País: Brasil

Re: preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR

#22 Mensagem por Caio Franco »

entao qual o melhor projeto de sump pro meu aqua? alguem tem algum exemplo?

meu aqua é 80 x 45 x 35

e quais as vantagens do sump? e as desvantagens?
obrigado pessoal

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR

#23 Mensagem por guilherme.gimenez »

O melhor projeto é o mais comum mesmo,com espaço para o skimmer,quebra bolhas,espaço pras midias e o recalque.

Quantos as vantagens e desvantagens...nao kanjo muito disso,mais posso colocar aqui meu ponto de vista.

Com sump os litros totais do seu aqua vao aumentar,assim vai ser mais fácil o controle de parametros da água.
Outra vantagem é o "resfriamento" da água,por que pensa comigo,com toda a circulaçao que os equipamentos do sump fazem,não seria a mesma coisa em um aqua sem sump,com a agua "presa".
E as desvantagens..hun acho que na manutençao..mais isso concerteza é compensado,pq o tempo que vc gasta fazendo a manutençao do sump pode ser menor fazendo a manutençao no aqua sem sump,pois aí vc teria menos litros,mais riscos de "desregular" os parametros agua tendo que gastar mais com produtos etc...
Essa foi a minha opiniao,vamo ver o que os outros falam !
Abs

Caio Franco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2010, 17:20
Apelido: Caio
Cidade: Pará de Minas
País: Brasil

Re: preciso de ajudar para montar um nano, POR FAVOR

#24 Mensagem por Caio Franco »

obrigado guilherme^^

vamo ver o q mais o pessoal me indica...
vlws

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”