🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#1 Mensagem por Hayram »

Olá amigos, eu estou com duas bocas de frog que vem se desenvolvendo bem ja estao comigo a uns 2 meses.
acontece que de dois dias para ca uma delas nao abre mais, tem alguns vermes que tem um tubo calcareo esqueci o nome mas eles sempre stiveram la, entao nao sao eles. A unica coisa que consigo ver sao uns bichinhos brancos parecendo um piolho muito pequenos que estao andando sobre essa boca, e na outra que esta aberta nao vejo eles. Segue a foto abaixo se alguem puder ajudar.
Imagem

Obrigado.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

Os pontos brancos são white bugs, mas o que provavelmente está incomodando o frog são as aiptasias na base dele.

Avatar do usuário
Luiz Teixeira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 216
Registrado em: 20 Jun 2009, 22:36
Apelido: Luiz
Localização: Uberlandia Triangulo MG

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#3 Mensagem por Luiz Teixeira »

concordo com o nilo vou na mesma opçao apistasia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#4 Mensagem por Matias Gomes »

White bugs incomodam demais o coral e ele não se desenvolve.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#5 Mensagem por Hayram »

Pessoal voces estao falando daqueles filamentos na parte de tras da boca do frog?? se for nao é uma apistasia nao aquilo é um tipo de alga verde filamentosa. Eu nao tenho aiptasia no meu aquario....pelo menos nao por enquanto icon_rotfl2 . E esse tal de White bugs, porque ele so esta em uma boca?? se a outra esta bem ao lado. e outra coisa eu tenho algusn SPS e uma Xenia pom pom e um Lather, eles pegam isso também??
Qual tratamento para isso.
valeu amigos.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#6 Mensagem por Nilo Otaviano »

Tenta virar o frog e tira uma foto dessas "algas" de frente, porque pela foto que você mostrou ta parecendo aiptasia.

Pra tratar white bugs coloque o coral em um recipiente com agua do aquario e coloque um remédio chamado program plus, na proporção de 1mg/l de agua do recipiente, mas não precisa se preocupar muito com uma superdosagem porque ja diluí um comprimido de 46mg inteiro em um pote de sorvete de 2l e o único efeito colateral foi a morte de todos os white bugs icon_rotfl2 . O frog ja tava recuperado no outro dia.

PS: Program plus se compra em pet shops, é um remédio pra pulgas.

White bugs só afetam LPS pelo que eu saiba, mas praticamente só aparecem em frogs e hammers.

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#7 Mensagem por Hayram »

Valeu Nilo vou providenciar esse Progam ja. Sera que para um balde de uns 13 litros posso partir o comprimido em 4 partes e coloar uma parte? ou sera muito?? valeu.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#8 Mensagem por Nilo Otaviano »

Pode sim, deixa o frog la com uma bombinha fraca de circulação por 1~2hrs, e cuidado com a temperatura pra não subir demais.

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#9 Mensagem por Hayram »

Amigos, hoje comprei o Program Plus e parti 1/4 do comprimido e coloquei em uns 8L de agua do aquario, e deixei por 2 horas.
Mas acreditam que quando voltei o frog para o aquario e ele começou a abrir depois de uns 20min, la estavam os Whit bugs novamente andando nele... icon_furious . Vi varios bichinhos mortos no fundo do recipiente onde coloquei ele , mas sera que alguns white bugs ficaram dentro do osso?? e nao morreram?? pois quando fui pegar o osso do Frog, encostei nele e as duas bocas se fecharam entrando totalmente para dentro do osso, sera que dessa forma eles ficaram protegidos la dentro e o remedio nao conseguiu entrar e mata-los?? Alguem tem outra explicação??
E a outra duvida e a seguinte, posso coloca-lo novamente amanha e deixar mais de 2 horas?? ou devo esperar agora 15 dias??
Valeu pela ajuda.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Boca de Frog nao abre. o que pode ser (com foto)

#10 Mensagem por Nilo Otaviano »

Pode colocar denovo. Dessa vez ponha uma dosagem maior por garantia.

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”