Fmago escreveu: o compartimento onde fica a bomba que faz retorno esta sempre com pouca agua, lógicamente se trata de muita força na bomba e a descida nao da conta, alguem tem uma dica? alem de trocar a bomba, o que agora é inviavel... ... E galera, dois meses ciclando, tudo ok, amonia, ph, temperatura, salinidade, enfim... será que ja posso ter meu Nemo ? Desde já agradeço e peço mais dicas "Esqueceram de Mim"
Então, tenta dar uma entortada no cano do retorno, diminuindo a vazão de saída, não é recomendado, pois vc vai estar aumentando a pressão da bomba, mas provisoriamente acho que ajudaria, o ideal seria mesmo colocar uma bomba mais fraca, mantendo sempre constante a circulação no sump, trabalhando da forma ideal para a qual ele foi projetado.
Aqui costuma baixar o nível do sump quando a esponja da entrada está muito suja, dificultando a passagem de agua, da uma olhada nisso tmb.
Agora... 2 meses de ciclagem ja? vc não montou o aqua dia 20/08 ???
Se a amônia e o nitrito estiverem totalmente zerados vc até pode arriscar colocar algum peixe, mas está colocando em risco o mesmo. Vai da sua consciência (pressão psicológica ) rss.
abráss